mcouto
Membro de Mérito

: Out, 2006
Visitante Nº 1160
|
 |
« Responder #33 em: 01 Ago 2007, 19:37 » |
|
Uma solução de alarme económica e prática para portas, janelas, claraboias da AC: http://www.avidsen.com/avidsen/produit/securite.php?type=23&page=0Encontra-se à venda nas grandes superficies da bricolage (ver Mestre Maco, Aki, etc) por aprox. 5,00 Euros conjunto. Existem outras de outras marcas semelhantes e de preço igualmente baixo. Saudações Manuel
|
|
|
|
|
Registado
|
Manuel Couto Torres Novas
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #32 em: 28 Jul 2007, 17:41 » |
|
alo companheiros Em período de ferias este tema é recorrente. aqui vão algumas pistas para prevençao: http://perso.orange.fr/f.dichamp/securite.htmhttp://campingcar.enliberte.free.fr/02_escap/_billets/31cambriole.htmleurs précautions : • la méthode c'est, et depuis toujours, le feeling, la première impression. • pas de stationnement sur les autoroutes , même les camions se font attaquer ! • on trouve un coin vers 18h00. Si on "sent" pas le coin, on bouge! et ça se sent très vite, • nous fréquentons les places de village, les ports de plaisance.. • l'ambiance de la montagne est rassurante. • la place du marché....le marché c'est demain matin !!!!!!! • ne laisser absolument rien du tout dans la cabine visible de l'extérieur. • la place communale d'un petit village avec contrôle social: irremplaçable. • des villes à risque accru (p.e. Amsterdam, Sevilla, Naples, Marseille, Barcelone..): le camping. • si on prend l'autoroute on la quitte le soir pour passer la nuit dans un village proche (et y trouver du pain frais le lendemain matin...). • une cabine téléphonique fonctionnant avec de la monnaie, et non seulement avec des cartes, indique un lieu avec un risque limité (les compagnies téléphoniques savent ce qu'ils font). • une église non fermée: bon signe. • vive les places bien éclairées! Et les habitants savent toujours, si la lumière reste allumée toute la nuit. • des maisons habitées aux alentours: parfait. le nec plus ultra: un centre de repos! Ces personnes ne peuvent pas dormir la nuit et n'ont souvent rien d'autre à faire que de regarder la rue. S'il se passait quelque chose ils peuvent très vite appeler les gardien(ne)s qui peuvent alerter la police. • des curieux derrière les rideaux pendant qu'on s'installe: j'adore; souvent je leur adresse la parole, on est vite un des leurs, avec des conseils sur les horaires de passage du boulanger ambulant, les points d'eau, etc. • toujours être en position de départ même en étant sur cales, le nez dans le sens du départ. • en France c'est le moment de sortir nos boules de pétanque pour un jeu, avec les gens du village. •la présence d'autres campingcars n'est, selon moi, ni un avantage ni un inconvénient. honnêtement: qu'est-ce que tu ferais en voyant (si tu le vois! ) qu'on attaque le voisin ? • éviter les parkings proches de bars et restaurants, les vendredis et samedis en été, où les conducteurs de voitures ont un malin plaisir à raser les cc, le klaxon bloqué... • un portefeuille avec notre carte d'identité, 2 chèques et une quantité d'argent acceptable prêt à donner, garder inaccessible dans une cache : passeports, les numéros de ces 2 chèques, les autres chèques, l'argent liquide, les traveller-chèques, les cartes bancaires, les cartes de crédit... les données de l'assistance touristique, les papiers de la voiture, etc. • discrétion et pas de réponse aux provocations soit le "je ferme tout et j'attends" ou je décampe.. • on roule avec toutes les portes fermées à clés, oui...
|
|
|
|
« Última modificação: 28 Jul 2007, 17:48 por Decarvalho »
|
Registado
|
|
|
|
|
Raul Lopes
Visitante
|
 |
« Responder #31 em: 21 Abr 2006, 00:22 » |
|
Olá companheiro Ulisses. Sobre questões de segurança tem-se falado por aqui principalmente em dois tópicos: -- http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=297.0-- http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=19.0Relativamente a esta questão das janelas, suponho que ninguém se referiu. Algures ouvi dizer que havia uns alarmes de pequeno porte adequados para isso. Creio até que alguém já me terá dito que se vendiam nas lojas dos chineses. Mas não sei exactamente do que se trata. Quem descobrir, que se candidate a vir aqui contar-nos o que sabe sobre isto!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
ULISSES
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Abr, 2006
Sócio Nº 889
|
 |
« Responder #30 em: 20 Abr 2006, 18:09 » |
|
Estou a tomar conhecimento do que já se disse no Forum sobre segurança e sobre os demais items, pois acabo de chegar ao convívio.
Se me permitem alguém me poderá dizer se há modo de proteger as janelas contra assalto?
Saudações a todos
|
|
|
|
|
Registado
|
Armindo Jesus Portimão
|
|
|
Decas
Membro de Mérito

: Jan, 2006
Visitante Nº 1080
|
 |
« Responder #29 em: 06 Mar 2006, 12:06 » |
|
Olá Companheiros, Andei a saber preços de alarmes, às portas e aos vidros com montagem ficam em 250 euros. Penso que não é demasiado e assim podemos levar o cão de férias sem o obrigar a trabalhar 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
A748-2
Visitante
|
 |
« Responder #28 em: 05 Mar 2006, 15:47 » |
|
Boa tarde, Não será bem um alarme, mas no último catálogo da Fiamma, vêm duas coisas interessantes. 1º "Guardian" fecho manual de segurança que neste momento só está diponivél para chassis Ford. 2º "Duo-safe" Barras metálicas que se encaixam nas portas, pela parte interior das mesmas, e que fazem o mesmo efeito das fitas que se prendem nos apoios de braços, para impedir a abertura das portas pelo exterior. Para chassis Fiat e derivados. www.fiamma.com
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Decas
Membro de Mérito

Visitante Nº 1080
|
 |
« Responder #27 em: 16 Fev 2006, 03:00 » |
|
Olá Luis, Experimentei o que me disse com a chave e os vidros não sobem. Se calhar não tenho alarme. Não sou eu é a Vw  E a propósito não sou dos mouros, tenho o coração pintado de azul e branco. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Decas
Membro de Mérito

Visitante Nº 1080
|
 |
« Responder #26 em: 15 Fev 2006, 02:39 » |
|
Olá Luis,
A Westinha é de 2000 T4, essa da chave tenho de experimentar, pois eu nunca coloco a chave abro sempre com o comando, amanhã já vou ver.
Obrigada pelo trabalho extra que estou a dar.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
A748-2
Visitante
|
 |
« Responder #25 em: 15 Fev 2006, 02:20 » |
|
Boa noite,
Decas preciso de saber duas coisas:
1º O ano de fabrico da "Branquinha" 2º Se tem o Kit confort, que é basicamente o seguinte: Se mantiver a chave rodada para a direita na fechadura da porta, se os vidros fecham automáticamente.
Tem a ver com o alarme que estamos a falar.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
NunoR
Hero Member

|
 |
« Responder #24 em: 10 Fev 2006, 16:16 » |
|
Decas, tenta na Norauto. Tenho ideia que os preços são jeitosos. Aqui vão as lojas em Portugal: http://www.norauto.pt/lojas.htmUm abraço Nuno
|
|
|
|
|
Registado
|
Um abraço Nuno Ribeiro Charneca da Caparica-Almada
|
|
|
Decas
Membro de Mérito

Visitante Nº 1080
|
 |
« Responder #23 em: 10 Fev 2006, 02:06 » |
|
OLá Luis,
Claro que esperarei o tempo que precisar,não é urgente e assim aguardarei informaçõe suas. Mais uma vez obrigada.
A minha VW Westfalia, é alemã importada da VW Westfalia, comprei a uma senhora alemã, que vive e trabalha no Porto, que trocou esta por outra. Está nova o modelo é a T4, é o modelo anterior à nova VW transporter. Coloquei tb o porta bicicletas traseiro,sim e tb o toldo da Fiamma lateral, o qual não gosto muito, pq acho que me alterou um pouco as linhas de um veiculo normal. Mas não tive outra solução na Vw fica assim um pouco mal e agora tirá-lo seria perder o dinheiro dele e ficar com a Av furada de lado. Por isso como diz o sr. que o montou, eu ando do lado de dentro e não o vejo, e às vezes faz falta, principalmente nos parques.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
A748-2
Visitante
|
 |
« Responder #22 em: 10 Fev 2006, 01:48 » |
|
Boa noite,
Decas, normalmente esses alarmes só são vendidos/montados nas casas da especialidade. Se me der um tempinho, talvez eu lhe consiga dar mais informações sobre locais e respectivos preços. Assim que eu tenha alguma informação deixo-lhe aqui uma mensagem. Já agora aproveito para lhe dizer, que perto do meu emprego está uma VW Califórnia, igual á sua, mas de matricula holandesa. Na rua Ponta Delgada perto do jardim Cesário Verde/Estefânia. A sua também tem montado um porta bicicletas na porta traseira?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Decas
Membro de Mérito

Visitante Nº 1080
|
 |
« Responder #21 em: 10 Fev 2006, 01:24 » |
|
Olá Luis,
Desculpe mais uma vez a minha ignorância esse tal de GEMINNI, que fala posso mandar pôr na própria assistência VW, ou terei de ir àquelas oficinas de montagem de alarmes? Já agora sabe mais ou menos preços?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
A748-2
Visitante
|
 |
« Responder #20 em: 10 Fev 2006, 00:31 » |
|
Boa noite, Nuno, ao contrário de outro "post" aqui deixado por mim, confesso que neste (TV,s) baseei-me um bocado no "diz que disse"  Mas foi um pormenor que me chamou a atenção foi o aumento de consumo depois de ligar TV e DVD. Seria pelo facto de ter algumas luzes ligadas e ter aumentado exponencialmente? Sinceramente neste caso reconheço a minha ignorância, e peço desculpa por vos ter induzido em erro.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
A748-2
Visitante
|
 |
« Responder #19 em: 09 Fev 2006, 01:12 » |
|
Boa noite,
Decas, partindo do principio que Volkswagen monta o mesmo tipo de alarme em todos os carros, penso que o seu alarme montado de fábrica é igual áquele que eu tenho no meu.(Golf) Se assim fôr, o alarme é do mais básico que pode haver, porque funciona de uma maneira simples. Cada vez que nós abrimos as portas, acende a luz de cortesia, ora ao acender essa luz provoca uma descarga minima de energia. De uma forma simples, e caso a porta não seja aberta com comando á distância ou chave codificada, por isso supostamente arrombada é precisamente esse consumo minimo de energia que vai despoletar/activar o alarme que normalmente está ligada a uma segunda buzina.(alarme periférico) Nos alarmes mais sofisticados e por isso mais caros, existem duas formas de detectar o arrombamento: ou sistema descrito anteriormente (que permite ter animais ou pessoas dentro da viatura) ou o sistema volumétrico, em que 1 sensor emite um sinal e 1 receptor que recebe (passe o pleonasmo) esse mesmo sinal. Por isso se chama volumétrico porque "mede" o volume dentro da viatura. Ora se houver uma alteração ao volume (janela aberta,quebra de vidro,movimentos no interior) esse sinal acaba por detecter uma alteração de volume, o que fará disparar o alarme. No caso da sua AC, ao disparar o alarme com arrombamento de portas só resolve em parte o problema, porque se fôr uma simples quebra de vidros e com coisas ao alcançe da mão e DESDE QUE NÃO ABRAM AS PORTAS o alarme não toca. O alarme que eu tenho montado na minha é um GEMINNI que faz exactamente as duas funções acima descritas, além de que, tem um toque de pânico que me permite acionar a sirene caso eu sinta alguém mexer nas portas durante a noite. Penso tê-la esclarecido, se tiver mais dúvidas. Nuno se tiver alguma questão, força.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
NunoR
Hero Member

|
 |
« Responder #18 em: 08 Fev 2006, 10:03 » |
|
É a fotografia da minha AC no Cartaxo. Olha que ela é bem maneirinha. Não se compara aos "comboios"  que vi no Cartaxo..... Quanto aos alarmes, não sou a pessoa indicada, mas tens de todos os géneros. Desde os volúmetricos, iguais aos dos automóveis "normais" até aos magnéticos para se porem nas portas e janelas, tens um mundo.... Não é assim Luís? Nuno
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Decas
Membro de Mérito

Visitante Nº 1080
|
 |
« Responder #17 em: 08 Fev 2006, 01:47 » |
|
Olá Nunor, Linda Ac, é a tua ou é foto de catalogo?  Quando eu for grande quero ver se não compro uma igual  , não sabia onde estacionar  Eu gostava de saber se há algum alarme, sem ser o do próprio veiculo, que se possa aplicar, caso alguém tente abrir as portas, ou janelas? Não te esqueças que eu tenho uma Av, será que um simples alarme de viatura chega? É que eu tenho o sono pesado. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
NunoR
Hero Member

|
 |
« Responder #16 em: 07 Fev 2006, 10:36 » |
|
Bom dia Luís e Decas Apesar de nos termos desviado do tema deste tópico que eram os alarmes, queria só dizer que também a mim me deram a informação igual à da Decas, ou seja, que as televisões (pequenas é claro) tem um consumo mínimo....Eu comprei um conversor de 12V - 220V de 300 W que me disseram ser suficiente. Da próxima vez vou fazer o teste aconselhado pelo Luís para ver como é. Um abraço Nuno
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Decas
Membro de Mérito

Visitante Nº 1080
|
 |
« Responder #15 em: 07 Fev 2006, 01:36 » |
|
Olá Companheiro A748-2, Já me estragou o negócio  , Continuo a não gostar deste nome para o saudar, parece que estamos em guerra  Agora falando de coisas sérias, eu tenho 2 tvs, uma das quais com dvd, e ambas ligam ao isqueiro, 12v, foi-me dito que o seu consumo é minimo, a única coisa de grande consumo é o próprio isqueiro, que não deve ser accionado com o carro parado, agora dvd, tvs, disseram-me que o consumo é mesmo minimo. Será verdade? Foi na própria oficina que perguntei.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
A748-2
Visitante
|
 |
« Responder #14 em: 07 Fev 2006, 00:36 » |
|
Boa noite,
Nuno, cuidado com o consumo das televisões, que deve ser das coisas que mais consome energia. Aliás se quiser faça a experência. Consulte o painel eléctrónico da sua AC quando ligar a televisão, e vai ver o aumento de consumo. Se eventualmente estiver ligado a 220V, não se preocupe, caso contrário e se a mantiver ligada muito tempo arrisca-se a reduzir a vida útil das baterias. Já agora, parabéns pela estreia. Embora seja um veterano de apenas 5 anos de autocaravanismo, se o puder ajudar em alguma coisa, não hesite em pedir. A um companheiro autocaravanista devo eu muito, daquilo que sei hoje.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Decas
Membro de Mérito

Visitante Nº 1080
|
 |
« Responder #13 em: 06 Fev 2006, 20:08 » |
|
Olá Nunor, Isso da televisão não é grave, tenho uma pequena, a cores que usava na caravana, que é a 220 W e bateria, se quiseres podemos fazer negócio 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
NunoR
Hero Member

|
 |
« Responder #12 em: 06 Fev 2006, 10:21 » |
|
Olá Luís Não foi esquecimento, foi mesmo azelhice.....ainda me vou esquecendo desses pormenores.... A minha estreia na AC foi no Cartaxo e só na noite anterior ao encontro, me dei conta que não podia levar a televisão pois não tinha conversor...... Obrigado pelo seu alerta. Nuno
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Raul Lopes
Visitante
|
 |
« Responder #11 em: 05 Fev 2006, 12:07 » |
|
Alô Luís,
Já percebemos que está bem informado disto de alarmes. Porque não nos explica a todos que opções existem em termos de alarmes anti-gás. Se mencionar marcas de equipamentos e nomes de instaladores, creio que ninguém lhe levará a mal.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
A748-2
Visitante
|
 |
« Responder #10 em: 05 Fev 2006, 00:08 » |
|
Boa noite,
Nuno, há um pequenino pormenor que se esqueceu de referir... é que o detector só funciona com 220 V, e se não se tiver, por mais pequeno que seja, um conversor, nada feito. Aconselho-o a ver o "post" que deixei sobre a "Waeco", e esses sim trabalham a 12V.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
NunoR
Hero Member

|
 |
« Responder #9 em: 26 Jan 2006, 15:02 » |
|
Falando em alarmes, o lidl na primeira semana de Fevereiro vai ter um detector de gás à venda. É diferente do que o Jorge mencionou pois apenas detecta gás natural, butano e propano e assim não servirá como protecção contra roubos, pois não detectará o gás soporífero. Aqui vai o link: http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20060202.p.Alarme_de_GasNuno
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|