john deSousa
Sócio do CPA
Membro de Mérito
  
Sexo: 
Mensagens: 52
: Nov, 2007
Sócio Nº 1362
|
 |
« Responder #23 em: 16 Jun 2010, 20:29 » |
|
 :)Concordamos com o cmpnhr ULYSSES, no seu ultimo post, ácerca das vontades de resolução do problema existente, do qual outros virão. Também agradecemos o Post do cmphr ZGonçalves, pois "no more coments are needed"!!!! Vimos a este forum, agora, para que não mal interpretem a nossa ultima linha "Vamos todos a Portimão", para que não pensem "coisas" erradas a nosso respeito. Sempre fomos respeitadores de todas as leis e relações nos nossos "hobbies", entre outros/as, mas que não voltamos a cara à luta justa por um lugar, ao qual temos direito: á nossa reforma, vivida condignamente e com respeito e justiça. Foram 44 anos em USA, para mim, já que Johnny Boy foi para os USA com um ano de idade...  , e nunca houve um cabelo a apontar a nenhum Autocaravanista. Os parques de campismo e ao mesmo tempo com areas de serviço....cinema...supermercados....restaurantes, custam menos 5 dolares per person!!!! Em areas de repouso/pernoita são gratis....e são vigiadas!!!! Como em todo o Mundo, presumo de que o chamado "acampar" fora de um PC, será num sitio aonde não se incomoda ninguém, seja praia ou seja serra, e nunca por mais de 2 dias....pois nós somos Itinerantes!!!! MAS QUE SOMOS , NÃO REÁCCIONÁRIOS, NÃO PROVOCADORES DE CONFUSÕES....MAS SIM LUTADORES PELA JUSTIÇA....SIM....SOMOS  , mas sempre de uma forma positiva!!! Portanto não pensem mal de nós, pela nossa frase "vamos todos para Portimão", á rebelia da nossa direcção, MAS que os novos dirigentes deveriam fazer algo.... SIM!!!!!!...ANTES QUE SEJA TARDE!!!!! Na Vagueira(Aveiro area) já nem se pode até estacionar/pernoitar!!!! Já na Barra e Costa Nova, podemos pernoitar, NÃO ACAMPAR, com os toldos abertos e etc.... Que a direcção nos ajude, pois só a eles compete a decisão final!!! ....mas lá vontade que eu & Johnny temos de ir a Portimão,outra vez lá isso temos!!!!!! Não é por nada, mas aonde há osso, gostamos de o roer!!!!! ...e por aqui "nos quedamos", até que luz se faça sobre o assunto!!!! A todos uma boa noitinha Johnn DeSuza Ruy S.Lyma, a pedido *já agora, lembrei-me do seguinte: -aumentamos para o dobro as águas limpas, com depositos para 250lts. -tankes de GPL, para mais autonomia de gás. -paineis solares e baterias extras. -dupla cassette, para mais dias..... -outros beneficios, para quê???Para nos empurrarem para PCs?  ? 
|
|
|
|
|
Registado
|
John DeSousa (Johnny Boy) Albergaria-a-Velha
|
|
|
ULISSES
Sócio do CPA
Membro de Mérito
  
Sexo: 
Mensagens: 124
: Abr, 2006
Sócio Nº 889
|
 |
« Responder #22 em: 16 Jun 2010, 20:05 » |
|
A quem interessar
Sobre a questão levantada com o episódio do parqueamento em Portimão apresento algumas conjecturas para V. consideração. Não passa de uma opinião e como tal deve ser entendida. Simples e condensada quanto sonsegui. Assim:
1. O autocaravanismo tornou-se muito apetecível para os proprietários de parques de campismo desde que se passou a saber que, só no Algarve, será possível facturar ano 8.500.000 euros se todos os autocaravanistas forem obrigados a parquear nos parques de campismo. Nada mau… 2. Os autocaravanistas são porcos, sebentos, mal educados, portam-se mal… É o que consta. E pelo que se vê!... 3. Os autarcas não são autocaravanistas, não sabem o que isso é, não querem saber, como não querem saber de nada para além de questões do seu “métier” e, além disso, não são de pau. Com autocaravanistas a infringir as mais elementares normas de civilidade é canja empurrar a todos para a “prisão” do campismo. Limpam o ambiente e ajudam os dos parques… 4. Os autocaravanistas são indivíduos que se deslocam em autocaravana para fazer turismo - prolongado ou itinerante -, para além de outras finalidades. 5. As autocaravanas são viaturas tipificadas e consideradas no código, como todas as outras, e não discriminadas. 6. Dadas as dimensões das autocaravanas os seus utilizadores têm problemas com o estacionamento, por as condições dos espaços não serem adequados. 7. Aos poderes eleitos pelo voto impende, também, cuidar da harmonia social, criando ou implementando condições que a todos satisfaçam. 8. A necessidade e o direito de estacionar as autocaravanas é evidente, mas não foi, até aqui, tido em conta pelos poderes eleitos. 9. É direito dos utilizadores de autocaravanas exigir dos poderes eleitos tratamento de igualdade, sem discriminações. 10. Vamos exigir que, em todos os Municípios do país sejam criadas condições para o estacionamento/aparcamento das autocaravanas, em sintonia com o que é proporcionado aos outros veículos.
Portanto, é indispensável que nós, autocaravanistas, concertemos interesses quanto ao que entendemos ser os nossos deveres e direitos e façamos um projecto de Lei que satisfaça as necessidades dos autocaravanistas sem qualquer tipo de discriminação. É indispensável uma lei que regule, sobretudo, a obrigação dos Municípios em proporcionar, em locais que satisfaçam os utilizadores de autocaravanas quanto a estacionamento/parqueamento. Porque já existem condições para o estacionamento/parqueamento de todos os outros veículos, de gabarito diferente, é indispensável que seja imposta, por lei, condições para viaturas do gabarito das autocaravanas. É nesta óptica que me parece devemos esgrimir argumentos. Outros haverá. Bom será que sejam publicitados. Este desafio é dirigido ao colectivo, o que inclui a direcção, no seu todo, e individualmente.
|
|
|
|
|
Registado
|
Armindo Jesus Portimão
|
|
|
ULISSES
Sócio do CPA
Membro de Mérito
  
Sexo: 
Mensagens: 124
: Abr, 2006
Sócio Nº 889
|
 |
« Responder #21 em: 16 Jun 2010, 20:00 » |
|
A quem interessar
José Gonçalves continua uma cruzada que me deixa confuso. Diz que o CPA “só deve defender quem cumpra”. Que não adianta fazer esforço nenhum junto de qualquer entidade porque os “imbecis que continuam a usar uma autocaravana não vão acabar”. Interroga: “será uma lei especialíssima de autocaravanismo irá regular procedimentos pessoais indecentes?”. Portanto, para quê uma lei? Concluo eu. Porque “criticar é fácil! Agredir verbalmente é ainda mais fácil!”, argumenta. Portanto, concluo, deixem andar; parece-me ser a ideia que quer transmitir. Com argumentos destes vamos a algum lado? Ou não era isto que o companheiro José Gonçalves queria dizer? Estou em crer que era outra coisa, mas que não entendi.
|
|
|
|
|
Registado
|
Armindo Jesus Portimão
|
|
|
jose_goncalves
Sócio do CPA
Membro de Mérito
  
Sexo: 
Mensagens: 149
: Dez, 2007
Sócio Nº 1369
|
 |
« Responder #20 em: 16 Jun 2010, 13:10 » |
|
No coment
José Gonçalves (Guimarães)
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
john deSousa
Sócio do CPA
Membro de Mérito
  
Sexo: 
Mensagens: 52
: Nov, 2007
Sócio Nº 1362
|
 |
« Responder #19 em: 16 Jun 2010, 11:10 » |
|
 :DNossas desculpas....esquecêmos de assinar  Johnny DeSuza By Ruy S.Lyma, a pedido
|
|
|
|
|
Registado
|
John DeSousa (Johnny Boy) Albergaria-a-Velha
|
|
|
john deSousa
Sócio do CPA
Membro de Mérito
  
Sexo: 
Mensagens: 52
: Nov, 2007
Sócio Nº 1362
|
 |
« Responder #18 em: 16 Jun 2010, 11:05 » |
|
 :oBom dia a todos os CPAs, e , mais uma vez, a descansar da nossa vinda pelo Gerêz, que ainda não coheciamos.Só ontem regressados, é que tivemos oportunidade de abrir o PC, e ler atentamente todas as opiniões, e para nós, existe um cmpnhr que talvez não esteja a ver bem o problema, que é o CPA Zgonçlvs. Se por um lado, EVENTUALMENTE concordássemos com o Pres.de Portimão, em nos encurralar para os PC,s, em vez de impôr regras rigidas para OS PREVARICADORES, que são realmente na sua maioria estrangeiros, por outro lado deveria seguir a lei nacional ditada pelo Parlamento, e passada ás forças de autoridade.(PSP_GNR, e autarquias). MAS NÃO SE ENGANEM....ele está a colocar uma "venda" em nossos olhos, pois pagar o justo pelo pecador não está nada correcto!!!! O que ele REALMENTE  quer, de conivencia com os donos dos PCs, é meter ao bolso, mais de 8 milhoes de euros, dos quais, possivelmente alguns entrarão nos seus cofres( da autarquia, por suposto). É só essa a sua intenção: ganhar dinheiro!!!!!!!!!!!!!!!!! Como disse o cmphr FIRMINO, e muito bem, informou este forum do que aconteceu em S.Torpes, aonde a actuação da GNR foi simplesmente correcta. Aplaudir os bons CPAS e MULTAR/AVISAR os mal comportados. Também concordamos e muito com o cmpnhr HADDOCK, em todos os seus POSTS....... e ácerca da célebre sardinhada, em FFoz, no PC, porque não foi em uma area de serviço com condições para tal??? Não sabemos se será legal esta ultima, pois estamos há pouco tempo em Portugal, mas alguém nos pode informar, se em areas de serviço,que reuna boas condições e bastante espaço, podemos abrir o toldo e comer fora da AC?? Para terminar, concordamos de que a nova presidencia, já deveria ter vindo ao palco, para manifestar a sua opinião.  A não fazê-lo , atempadamente, "obrigar-nos-á" a tomarmos uma iniciativa, que irá contra as novas directrizes, pois para nos reunirmos em Portimão e falar BEM ALTO a nossa revolta, precisamos de apoio Uma coisa será certa....brevemente todo o Algarve, Costa da Prata e provávelmente no interior, um CPA cumpridor, não terá qualquer direito que lhe assiste como cidadão nacional, em circular com o seu " caracol".... Vamos á "luta" em busca dos nossos direitos!!!!!Vamos todos a Portimão!!!! 
|
|
|
|
« Última modificação: 21 Jun 2010, 03:23 por infoCPA »
|
Registado
|
John DeSousa (Johnny Boy) Albergaria-a-Velha
|
|
|
edurana
Sócio do CPA
Membro de Mérito
  
Sexo: 
Mensagens: 97
: Set, 2008
Sócio 1669
|
 |
« Responder #17 em: 16 Jun 2010, 08:44 » |
|
Companheiros da Direcção do CPA: Sei, por experiencia propria que, pois tambem ando no movimento associativo, que não é facil gerir um Clube, que nos leva muitas horas de convivio com a familia, mas não deixo de estranhar que a direcção do meu CPA, foi tão rápida a responder a uma Sardinhada e no caso da Autarquia de Portimão nada diz. Precisamos da voz de quem nos dirige, sem ela teremos de agir individualmente o que só nos enfraquece. Obg.
|
|
|
|
|
Registado
|
Eduardo Rana Seixal
|
|
|
JRFIRMINO
Sócio do CPA
Membro de Mérito
  
Sexo: 
Mensagens: 117
: Out, 2006
Sócio Nº 550
|
 |
« Responder #16 em: 15 Jun 2010, 21:56 » |
|
Caríssimos
Este ponto 2) do Ulisses devia ser debatido em reunião de direcção do CPA. Creio que é uma boa sugestão...
"2) Aproveitar a oportunidade e convocar uma assembleia-geral para discussão do problema, em Portimão, mesmo no centro, com convite às autoridades para que tomem conhecimento dos verdadeiros problemas que podem passar a ter. Neste momento conversa fiada distrai mas não leva a lado nenhum"
|
|
|
|
|
Registado
|
João Firmino Queluz-Sintra
|
|
|
ULISSES
Sócio do CPA
Membro de Mérito
  
Sexo: 
Mensagens: 124
: Abr, 2006
Sócio Nº 889
|
 |
« Responder #15 em: 15 Jun 2010, 11:06 » |
|
Aos companheiros interessados
A prepotência anunciada pelo autarca de Portimão, quanto a medidas restritivas, ao usufruto de autocaravana, no seu concelho, exigem que o CPA tome medidas. 1) Medidas que podem ser pedagógicas: os autarcas são, os mais deles, ignorantes - o que não é o caso de Manuel da Luz, o autarca de Portimão, certifico eu – embora sobre autocaravanismo precise de lições, como ficou demonstrado, pela sua atitude. Portanto, uma exposição sobre o direito e deveres do autocaravanismo, como é entendido pelos sócios do CPA, pode ser útil, se acompanhado da divulgação nos meios de comunicação. 2) Aproveitar a oportunidade e convocar uma assembleia-geral para discussão do problema, em Portimão, mesmo no centro, com convite às autoridades para que tomem conhecimento dos verdadeiros problemas que podem passar a ter. Neste momento conversa fiada distrai mas não leva a lado nenhum.
|
|
|
|
|
Registado
|
Armindo Jesus Portimão
|
|
|
jose_goncalves
Sócio do CPA
Membro de Mérito
  
Sexo: 
Mensagens: 149
: Dez, 2007
Sócio Nº 1369
|
 |
« Responder #14 em: 15 Jun 2010, 08:34 » |
|
A propósito idêntica reportagem também "passou" na SIC generalista.
Bom dia, Passou na SIC generalista, passou na TVI! Continuará a passar na SIC generalista, e continuará a passar na TVI!! E continuará a passar sempre em qualquer Televisão, e será assunto de reportagem Nacional ou Internacional! E venha o Ameneses, ou quem quer que seja, com formação ou sem ela, com direito ou sem ele, que a noticia continuará sempre a ser Noticia!!! E não será o Clube Português de Autocaravanas, que apenas deve defender quem cumpre, ou qualquer outro Clube ou Instituição, que vai acabar com os imbecis que continuam a usar uma autocaravana, ou qualquer outro meio de transporte, para atentarem contra o Ambiente, contra a Cidadania, contra o Éticamente aceitável!!! Que adianta eu, supostamente em nome de uma Entidade credível, ir junto da Câmara Municipal de Portimão, ou outra qualquer, exigir que não se penalize este ou aquele grupo de cidadãos, quando basta olhar pela janela da mesma Autarquia e observar a indecência que grassa lá fora??? E será uma Lei especialissima de Autocaravanismo que irá regular procedimentos pessoais indecentes??? Não continuarão esses imbecis a praticar esses mesmos crimes independentemente do meio de transporte que usem??? Lembro-me de ter apreciado algures uma viatura pesada, não uma autocaravana, a praticar actos de Campismo na Via Pública! Será que alguém mais viu essa fotografia??? Ou fui só eu??? Ah!! Então uma Lei de Autocaravanismo irá ser meio de impedir que uma viatura Pesada, ou ligeira, ou até uma carroça puxada a cavalos, dizia eu, vai impedir de praticar Actos de Campismo na Via Pública?? E caro(s) "amigo(s) "autocaravanista(s)(?)"" que a coberto da sombra me critica destrutivamente e sem qualquer fundamentação ou cabimento, venha em público defender a sua posição! Tenha a coragem de aparecer, de dar a cara e o nome, de dizer e defender em público os seus interesses e os seus objectivos. Criticar é muito fácil! Agredir verbalmente é ainda mais fácil! Apresentar Projectos e formas credíveis de prosseguir um objectivo em concreto, aí meu "amigo", a música é outra!!! E fico por aqui que me apetece ir muito mais longe. Por uma questão de ética e principios morais, fico-me por aqui! Um abraço, José Gonçalves (Guimarães) PS: Não é uma critica dirigida ao Companheiro Ameneses mas pegando no seu "Tema" que é isso que está em causa!!!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member
  
Sexo: 
Mensagens: 964
: Mai, 2006
Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #13 em: 14 Jun 2010, 22:58 » |
|
Companheiro Moz Barbosa:
Espero que tenha razão quando escreve «Pelo que já pude observar, a mesma deverá estar a caminho».
A propósito idêntica reportagem também "passou" na SIC generalista.
Ameneses
Autocaravanista "Etinerante"
|
|
|
|
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
Paulo Moz Barbosa
Sócio do CPA
Membro de Mérito
  
Sexo: 
Mensagens: 243
: Jan, 2010
Sócio 1882
|
 |
« Responder #12 em: 14 Jun 2010, 22:50 » |
|
Eu, que já estive estacionado na Praia da Rocha (Portimão) uma noite sem detectar qualquer abuso dos outros AC que me acompanharam, estou estupefacto com a notícia veiculada neste fórum (não costumo ver os noticiários da TVI). Estou ao lado dos que esperam uma (re)acção rápida do CPA. Pelo que já pude observar, a mesma deverá estar a caminho. Roma e Pavia não se fizeram num dia. Um abraço,
|
|
|
|
|
Registado
|
Paulo Moz Barbosa Porto (viajo numa Hymer Camp 622)
|
|
|
ULISSES
Sócio do CPA
Membro de Mérito
  
Sexo: 
Mensagens: 124
: Abr, 2006
Sócio Nº 889
|
 |
« Responder #11 em: 14 Jun 2010, 19:06 » |
|
Aos companheiros interessados
Pertenço aos que estão espectantes quanto ao que vai fazer o lider do CPA relativamente à posição do autarca de Portimão, quanto ao autocaravanismo na área do seu governo. Tomará alguma posição? Irá fazer algo? Quando? O quê? Irá solicitar apoio aos sócios? Estarei cá para ver.
|
|
|
|
|
Registado
|
Armindo Jesus Portimão
|
|
|
pirix
Membro de Mérito
   
Sexo: 
Mensagens: 102
: Out, 2007
Visitante Nº 245
|
 |
« Responder #10 em: 14 Jun 2010, 08:57 » |
|
Noticia acabada de chegar do Algarve, mais propriamente de Monte Gordo. Um familiar meu também autocaravanista mas com casa no dito lugar foi brindado com estes contentores em frente a janela do apartamento ,mas tudo bem o problema são as AC lá ao fundo no descampado. Resumindo o aalgarve é dos PatosBravos.  Um abraço
|
|
|
|
|
Registado
|
Fernando Nunes Lisboa
|
|
|
RCruz
Sócio do CPA
Membro de Mérito
  
Sexo: 
Mensagens: 118
: Set, 2006
Sócio Nº 1185
|
 |
« Responder #9 em: 13 Jun 2010, 23:38 » |
|
Olá mais uma vez e Boa Noite
Vejo que para já os que responderam ao post do nosso Companheiro John deSousa estão em sintonia.
Quem nos representa tem de tomar uma posição imediata e concreta relativa a esta situação para que o rastilho não se propague.
Há que penalizar todos os que prevaricam. É para isso que servem as nossas autoridades agora, vir um iluminado de um Presidente da Câmara embora empossado de poderes que a lei lhe confere mas, limitar a minha liberdade enquanto cidadão de pleno direito, julgo que isso é inadmissivel para qualquer autocaravanista. Que eu saiba ainda vivemos em democracia. Compete a quem "governa" as insrutuições que representam os autocaravanistas avançarem com providencias cautelares ou outros meios que suspendam os despachos deste senhor Presidente de Câmara e da Assembleia Municipal onde o mesmo se apoio. Se não for feito já... então podemos emigrar com as nossas autocaravanas para Espanha porque cá, nem hà porta as poderemos ter estacionadas num futuro muito próximo.
Obrigado a todos e que mais se juntem neste reinvidicar de acção de quem nos representa.
Rui Cruz
|
|
|
|
|
Registado
|
Rui Cruz Palmela
|
|
|
JRFIRMINO
Sócio do CPA
Membro de Mérito
  
Sexo: 
Mensagens: 117
: Out, 2006
Sócio Nº 550
|
 |
« Responder #8 em: 13 Jun 2010, 23:34 » |
|
O ano passado, descendo a costa, parei umas horas na praia de S. Torpes (creio). Trinta ou quarenta autocaravanas estavam estacionadas no parque junto à praia. A GNR passou, dirigiu-se à única AC acampada (toldos, cadeiras, mesa e não só) e, enquanto o campista não recolheu tudo na AC (note-se que até o toldo estava bem espiado por causa do vento!), não se foi embora. Moral da história: ainda há bons GNRs e bons e maus autocaravanistas. Quanto ao CPA liderar um protesto contra a Câmara de Portimão, é essa a sua obrigação. Não creio que a nova direcção se tenha candidatado apenas para legislar o forum, mas também e principalmente para tomar iniciativas deste teor. A minha preocupação não é Portimão (terreola essa com que eu nem simpatizo, e até porque há mais localidades com praia para além de Portimão), mas o facto de que outros autarcas menos esclarecidos possam copiar esta prepotência. E nós sabemos que há autarcas assim... Aguardemos a “Info CPA” sobre este assunto.
Boas itinerâncias
|
|
|
|
|
Registado
|
João Firmino Queluz-Sintra
|
|
|
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member
  
Sexo: 
Mensagens: 964
: Mai, 2006
Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #7 em: 13 Jun 2010, 22:58 » |
|
Boa Noite.
Parece que já tudo foi dito em relação à reportagem que eu por acaso vi e escutei atentamente na SIC.
Coitados dos p.campismo que não facturam 8 milhões e tal de euros das 37 000 autocaravanas que vão ao Algarve por ano!
Reservo mais comentários para depois da Exma Direcção do CPA se pronunciar neste fórum quanto a Portimão e outros «portimões» que poi aí grassam.
Ameneses
Autocaravanista "Etinerante"
P.S. Eu, Algarve só passagem quando regresso de Espanha. Mas tenho que concordar que estão a correr com autocaravanistas cumpridores da Cartilha.
|
|
|
|
« Última modificação: 13 Jun 2010, 22:58 por Ameneses »
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
Elias
Sócio do CPA
Membro
  
Sexo: 
Mensagens: 39
: Jan, 2008
Sócio nº 849
|
 |
« Responder #6 em: 13 Jun 2010, 22:34 » |
|
Boa noite a todos os companheiros. Ora nem mais... É isso que está em causa, "Não pague o justo pelo pecador". Estamos num País livre!... É essa liberdade e, no que ao autocaravanismo diz respeito, se está a perder. O que é lamentável. Não aceito que, cumprindo com os deveres que me são impostos pelos governantes, - e não são poucos- tenha que andar de local em local como se fosse um foragido. Decerto, o sr. Presidente da autarquia, não irá fazer com que o combustível para as autocaravanas que abasteçam em Portimão, seja mais barato, logo, pagamos como todos. Então, que procure proprietários de autocaravanas que estão com toldos, mesas etc, etc.. ou seja, - que estejam a acampar onde não devem - e lhes aplique a devida multa. Que exista organização, está correcto! Mas, que a mesma não retire a liberdade a quem cumpre. Elias em Moura.
|
|
|
|
|
Registado
|
José Cavaco Moura
|
|
|
edurana
Sócio do CPA
Membro de Mérito
  
Sexo: 
Mensagens: 97
: Set, 2008
Sócio 1669
|
 |
« Responder #5 em: 13 Jun 2010, 22:18 » |
|
Companheiros:~ Vamos deixar de lado agora as moralidades. Temos de reagir e já. Não vamos permitir que esta medida passe sem resposta. Para tal acho que a Direcção do CPA deveria anunciar aos seus associados o que tenciona fazer para fazer compreender a este Sr.Presidente Feudal, que o que disse é um tremendo erro, até para o Turismo Algarvio. Companheiros: não é esta a hora de se falar nos toldos aberto nem cadeiras cá fora. Porqur isso quer este Sr. Desde quando eu não posso estar estacionado dentro de uma cidade ou outro local mais de 6 Horas? Espero a reação do CPA
|
|
|
|
|
Registado
|
Eduardo Rana Seixal
|
|
|
john deSousa
Sócio do CPA
Membro de Mérito
  
Sexo: 
Mensagens: 52
: Nov, 2007
Sócio Nº 1362
|
 |
« Responder #4 em: 13 Jun 2010, 22:14 » |
|
>:(Olá e boa noitinha a todos, especialmente, o cmpnhro Firmino e ao CPA RCRUZ!!!!!....e ;Da nossa resposta: -Em relação ao CPA Firmino, esses que diz, estacionam...pernoitam....com toldos abertos e cadeiras de fora, QUE SEJAM PUNIDOS, pois esses não são verdadeiros CPA,s!!!!!!!!!. Em relação ao CPA RCRUZ, batêmos as nossas palminhas, pela sua coragem, nas palavras que fez seu eco, neste forum!!!!!!!!  A nossa opinião é igualzinha ao de RCRUZ, pois esta atitude será um rastilho ENORME, para todas as autarquias locais, em zonas de veraneio ...E NÃO SÓ....  de ignorarem a lei( de que agora não nos recordamos, pois está numa carta do comandante de então da GNR dentro das nossas AC,s....ALIÁS O CPMHR De Carvalho, que esperamos regresse a este Forum, brevemente, sabe muito bem!!!!), e que nos proíbam de pernoitar aonde bem estendermos, sem prejudicar ninguém....nem acessos....nem tráfico....etc!!!!!! PORQUE NÓS, CPA,S TEMOS TODOS OS MESMOS DIREITOS DE ESTACIONAR/APARCAR, COMO TÊM OS AUTO LIGEIROS E ATÉ AS SEMI-TRAILERS DE LONGO CURSO.....( aos quais a GNR não incomoda!!!!) Proponho, uma ida a Portimão, para todos os CPAs que podem ir....em dia a combinar....estacionar em frente ao dito municipo....convidar as RTPS 1 SIC e TVI, á reportagem que se impõe!!!!! Mais, vamos "entupir", com ordem e seguindo as leis vigentes, a municipalidade de Portimão, e estacionar em frente do Municipio....e FALAR BEM ALTO de que os nossos direitos como portugueses e NÃO só, estão a ser violadas, por leis de "tigela", que só vão beneficiar os mais ricos e suas organizações locais, em prol de um lucro fácil!!!! Para quê, nós investimos, no maior prazer de viajar com os nossos "caracois", para cima de 40 mil euros até 60 mil ou mais, e agora, vem um presidente de Camara dizer que perdemos a nossa liberdade?  Sejamos conscientes dos nossos deveres e obrigações, como CPAs, mas não deixemos esta luta no meio!!!!!! VAMOS....TEMOS DE ...LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS, E QUE A AJUDA DA NOVA DIRECÇÃO DO NOVO CMPHR ,"PAPALEGUAS" NÃO FIQUE INDIFERENTE!!!!! QUE SE UNAM TODOS , DESDE Z.GONÇALVES E ADERITO MENESES E OUTROS BEM FALANTES, PARA QUE A NOSSA CAUSA....O NOSSO ORGULHO..., O NOSSO INVESTIMENTO, PARA UMA REFORMA MELHOR, NÃO FIQUE EM VÃO!!!! Quem sabe, e muito em breve e após o resolver desta matéria, não seria uma oportunidade para estacionar, em frente da Assembleia da Republica, e fazer valer os nossos direitos,até que os nossos previlégios sejam aceites!!!!! Não queremos desistir!!!!!!!!! Não voltaremos a cara á nossa luta justa!!! NÃO SOMOS VIOLENTOS E DETESTAMOS A VI0LENCIA FISICA!!!!! .....MAS QUE A CONSCIENCIA DOS POLITICOS...ESPECIALMENTE OS DE MEIA TIGELA....NÃO NOS IMPEÇAM DE USARMOS OS NOSSOS "AUTO" SERVIÇOS, SEM PREJUDICAR NINGUÉM!!! QUE NINGUEM FUJA Á LUTA, pois se esta passar outras...muitas se seguirão!!!!!!!!!!!! A bem do auto caravanismo consciente e respeitador......nos subscrevêmos. Johnny DeSuza  Ruy S.Lyma, a pedido.....  *Temos ambos 62 e 63 anos de idade, e nunca fomos tão maltratados. Pelas forças da "lei", e por o "deixar passar " de organizações que deveriam lutar por nós....por issso pagamos as nossas quotas em dia!!!! 
|
|
|
|
|
Registado
|
John DeSousa (Johnny Boy) Albergaria-a-Velha
|
|
|
RCruz
Sócio do CPA
Membro de Mérito
  
Sexo: 
Mensagens: 118
: Set, 2006
Sócio Nº 1185
|
 |
« Responder #3 em: 13 Jun 2010, 20:52 » |
|
Olá Companheiros
Concordo perfeitamente com o que foi dito mas, uma pergunta me assalta, terão de pagar os justos pelos pecadores? Então o Senhor Presidente tem policia para "perseguir" todos os autocaravanistas e não tem para punir esses que o Companheiro JFIRMINO fala e que estão perfeitamente identificados? A mim parece-me que outros valores andarão por aqui e, em tempo de crise, oito milhões de euros é muito euro ou estarei enganado? Fica a palavra aos Companheiros que se queiram pronunciar
Obrigado
Rui Cruz
|
|
|
|
|
Registado
|
Rui Cruz Palmela
|
|
|
JRFIRMINO
Sócio do CPA
Membro de Mérito
  
Sexo: 
Mensagens: 117
: Out, 2006
Sócio Nº 550
|
 |
« Responder #2 em: 13 Jun 2010, 20:37 » |
|
Não estou a defender o Sr. Presidente...pois sou a favor de um autocaravanismo itinerante.
Mas...depois de se ver aqueles autocaravanistas (?) acampados (Acampados mesmo! Com toldos, mesas e cadeiras e... churrascos fumegantes!) num parque de estacionamento urbano durante semanas a fio, sem qualquer apoio logistico, não se esperava outra coisa.
Caríssimos, já o disse aqui mais de uma vez: uma autocaravana não é uma vivenda móvel com quintal que podemos transportar para qualquer sítio que nos agrada...temos o direito de pedir condições para itinerar, mas temos de nos convencer que temos também de mudar os nossos comportamentos.
Por muito que isso doa a certas pessoas...
Boas itinerâncias
|
|
|
|
|
Registado
|
João Firmino Queluz-Sintra
|
|
|
RCruz
Sócio do CPA
Membro de Mérito
  
Sexo: 
Mensagens: 118
: Set, 2006
Sócio Nº 1185
|
 |
« Responder #1 em: 13 Jun 2010, 20:25 » |
|
Olá Companheiros, Boa tarde
Há muito tempo que não vinha a este forum mas, a questão colocada pelo Companheiro Jonh deSousa é pertinente. Depois de arrumada a casa no que à nova Direcção diz respeito, eis que a primeira prova de fogo a sério aparece no caminho. Após ter sido largamente veiculada nos meios de comunicação televisiva esta noticia respeitante a Portimão e que, já anteriormente se anunciava no jornal "ionline" e noutros jornais a que todos tivemos acesso, pergunta-se, e agora? Esta não é certamente uma medida tomada a vulso. Ela faz parte de uma estratégia concertada entre os municipios algarvios com a benção dos proprietários dos parques de campismo da zona e em que Portimão tomou apenas a primeira iniciativa. A deixar passar esta situação em claro é abrir caminho a muitas mais que se espalharão pelo litoral do pais. Então, se eu sou um cidadão de pleno direito, com os meus impostos pagos porque motivo poderei estacionar a autocaravana no parque de estacionamento de uma qualquer praia do Algarve pelas 10 horas e às 16 horas terei de a tirar para outro local qualquer uma vez que, a lei do senhor Presidente da Câmara me proibe de estar na praia mais de seis horas com a familia? É a vez do CPA, do CCP, dos MIDAP's, dos CAB's e de tantos outros fazerem valer outras razões que se sobreponham a estas. É a vez dos ilustres debitadores de leis e suas interpretações virem a terreiro fazerem a defesa dos interesses da maioria dos autocaravanistas. E mais não digo, vamos apenas ver o que se irá passar mobilizados para a participação em qualquer acção que se julgue defensora dos nossos interesses, venha ela de onde vier.
Obrigado
Rui Cruz
|
|
|
|
|
Registado
|
Rui Cruz Palmela
|
|
|
john deSousa
Sócio do CPA
Membro de Mérito
  
Sexo: 
Mensagens: 52
: Nov, 2007
Sócio Nº 1362
|
 |
« em: 13 Jun 2010, 17:29 » |
|
 , Cmpnhrs!! Fomos "assaltados" em Portimão pelo Sr.Presidente da Camara Municipal, que declarou, ontem, na TVI( Ch.4), de que as pernoitas e os simples estacionamentos estão proíbidos. As pernoitas serão, a partir de ontem, ilegais, pois é OBRIGATÓRIO, pernoitar em parques de campismo, que segundo ele, reunem mais e melhores condições, tais como maior espaços  , ....mais segurança  , e tratamento de águas sabonetadas e as "outras"!!!! O simples estacionamento, não pode exceder 6 horas!!!!! O não cumprimento destas novas regras, implica coimas que vão dos 60 a 250 euros, na altura!!!!  Chegou ele, (Presidente e outros, talvez), á conclusão, de que perderam, segundo logisticas do ano passado, mais de 8.500 milhões de euros, porque não pernoitávamos em Pcampismo e despesas inerentes e afins!!!!!!!!!!!!  >:Fomos abordados pela GNR, que nos informou do assunto, e todos, ao fim de quase 6 horas fomos pernoitar para outra praiínha, mais afastada, e sem problemas de maior. Portanto, perguntar-se-á se o novo CPA pode interceder e entrar em diálogo com o Sr.Presidente e "patrões" dos Parques de campismo da area?  Será que as leis nacionais existentes, poderão ser passadas por cima, por uma mera autarquia, para alinhar no jogo dos mais poderosos??? Cmprimentos a todos e bfs Johnny DeSuza Ruy7 S.Lyma, a pedido
|
|
|
|
|
Registado
|
John DeSousa (Johnny Boy) Albergaria-a-Velha
|
|
|
|