Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Estrangeiro - Áreas de Serviço e Parking para AC  (Lida 564 vezes)
majv
Visitante
« Responder #15 em: 01 Ago 2008, 18:10 »

Companheiros,
cheguei ontem das minhas férias, e com passagem por Andorra.
Recomendo os 2 parques de estacionamento de Arinsal, junto ao teleférico, onde é permitido aparcar AC's até 48h.
Um dos parques é em plano horizontal, e estava fechado para a montagem do Trial que ali se disputa desde hoje até domingo.
De 3ª para 4ª, fiquei no outro parque, que, embora seja em plano inclinado, não foi nada que não se resolvesse com os "niveladores" amarelinhos.
Super sossegado e gratuito.
Estavam lá mais 2AC's e 2 auto-vivendas.
Gasóleo a 1,136......que inveja.
E ainda fui burro....atestei antes de ir fazer as ultimas compras no Hiper River, e quando paguei, recebi um talão de7% de desconto na bomba ao lado (onde eu tinha estado.....)
Em 68 euros, ainda tinha dado 4,76.....já era dinheiro, e significava gasóleo a 1,056...
De qualquer modo atenção: os preços no River, são ligeiramente superiores aos do Punt de Trobada, que fica ali bem perto, e mais próximo da fronteira, na qual apenas me perguntaram por tabaco ou whisky.
E falando de gasóleo....ao que isto chegou, até em França meti combustivel a preço abaixo de cá......
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #14 em: 18 Mai 2007, 20:05 »

O jeito que esta informação dava na Base de Dados!

Não se arranjam por aí uns voluntários?

Pelo menos aqueles que aqui escreveram os post, podiam ...
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #13 em: 09 Abr 2007, 22:21 »

alo Ac's

Depois da rede FRANCE PASSION (pernoitas em lavradores e exploraçoes de vinho de França), foi agora relançado o sistema CAMPING CAR d´HOTES....

Ver noticia no blogspot habitual............
http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com

para procurar, utilizar o esquema SEARCH BLOG, logo na janela superior da pagina do BLOG...quer para localizar este texto (recente) ou outros mais antigos por ex...se escrever rio tinto encontra-se  um relato de viagem sobre as minas de rio tinto....e assim sucessivamente.....
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #12 em: 21 Jan 2007, 13:14 »

Aqui fica mais um site com indicação da localização (coordenadas GPS) de áreas de serviço, campings e locais de pernoita em vários países da europa, Portugal incluído.

http://home.arcor.de/telbus/womo-sp/ReadMe-1st_engl.html
Registado
NunoR
Hero Member

: Jan, 2006

« Responder #11 em: 09 Jan 2007, 17:48 »

O nosso companheiro Alberto Brochado enviou-nos gentilmente um apanhado das áreas de serviço de Espanha.

Para planear uma viagem pode ser bastante útil.

Nuno

* Areasdeservicioenero2007.pdf (37.82 Kb - transferido 39 vezes.)
Registado

Um abraço
Nuno Ribeiro
Charneca da Caparica-Almada
Raul Lopes
Visitante
« Responder #10 em: 13 Set 2006, 18:04 »

Enquanto ninguém se dispõe a vir aqui partilhar a informação dos bons locais para dormir que conhece no estrangeiro, deixo aqui o apanhado dos locais indicados pelos sócios que responderam ao último inquérito.
Infelizmente, nem sempre a indicação é muito precisa. Daí que se houver quem queira deixar aqui mais umas dicas, obviamente os menos conhecedores destas andanças agradecerão.

Andorra (500 m acima de Pas de la Casa)
Auschwitz-Estacionamento/Polónia
Bretanha-FR
Burgos-Frente ao Mosteiro
Col Montecenis-Alpes
Leon-Espanha
Narbonne Plage/França
Picos Europa-ESP
Salzburgo-Junto Palácio Real (Austria)
St Maries de la Mer (junto à praia)/Fr
Vila Frascati-Itália
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #9 em: 28 Jun 2006, 13:08 »

Em complemento dos links que se encontram no site (Informação Turística), sublinho aqui um excelente apanhado das áreas de serviço para autocarvanas na Europa:
http://www.lapaca.org/areas/areas.html
« Última modificação: 28 Jun 2006, 13:09 por Raul Lopes » Registado
NunoR
Hero Member

« Responder #8 em: 22 Jun 2006, 11:09 »

Boas

Eu estive neste parque há uns 6-7 anos atrás, ainda de iglo, e gostei muito dele. Bastante arborizado, com piscina e bons balneários. Foi um dos melhores parques que já estive em Espanha. E depois fica junto a uma bela praia e da belissíma Bayona, onde podemos apanhar um ferry para as islas cíes, uma espécie de Berlengas com muita  vegetação e uma avifauna espectacular. E claro com uma dimensão muito superior e muito mais bem cuidada.
Nuno
Registado

Um abraço
Nuno Ribeiro
Charneca da Caparica-Almada
tapada
Membro de Mérito

: Jun, 2006

Visitante Nº 1158

« Responder #7 em: 22 Jun 2006, 10:20 »

Já lá tinha estado há uns oito anos, ainda de caravana, e já na altura fiquei surpreendido por, no Natal seguinte, me terem mandado as Boas Festas. Achei fora de normal mas muito simpático e cativante. Como a semana passada fui a Finisterra, passei por lá e aconteceu assim. Mesmo a pagar é natural que lá volte. Marketing? No mínimo agradável.
Registado

Luís Tapada
Odivelas
Raul Lopes
Visitante
« Responder #6 em: 21 Jun 2006, 23:31 »

Oh companheiro Tapada,

que lhes fez você para conquistar o direito a esse tratamento de convidado VIP?

É que cá por mim, quando a esmola é grande ...

Um abraço
Registado
tapada
Membro de Mérito

: Jun, 2006

Visitante Nº 1158

« Responder #5 em: 21 Jun 2006, 23:06 »

Bons dias

Pareceu-me importante fazer menção, por ser raro, ao facto do Parque de Campismo "Playa America" em Nigran, junto a Vigo, não me ter cobrado qualquer quantia por ali ter passado uma noite. Não quero com isto dizer que vão já todos a correr. Apenas quero chamar a atenção para alguém que tratou bem um autocaravanista, a quem forneceu água electricidade e alojamento por uma noite. E é um parque "carote", que teria levado acima de 30€ pela estadia.
 Passou-se há uns dias. Não quer dizer que façam o mesmo em época alta.

Bons passeios
« Última modificação: 21 Jun 2006, 23:08 por tapada » Registado

Luís Tapada
Odivelas
Decas
Membro de Mérito

Visitante Nº 1080

« Responder #4 em: 18 Fev 2006, 21:18 »

Olá companheiros,

Seguindo a mesma lógica que fiz para Portugal, aqui vai a compilação de França depois será só acrescentar:

Em Poitiers, junto ao famoso "Futuroscope", um parque temático muito interessante, existem vários P de estacionamento, tendo um deles sido destinado às AC. Nesse P, por 5 euro, (em 2005), é possivel ficar lá o dia todo, desde manhã, logo pela abertura do parque temático, até às 8 horas do dia seguinte, possibilitando a pernoita, situação muito útil, já que, um dos mais belos espectáculos do parque temático se realiza a partir, salvo erro, das 22 horas, no anfiteatro ao ar livre e é composto por raios laser, jogos de luz, de água e de fogo, que termina já bastante tarde.

Em Brest, na Bretanha, junto ao Oceanopolis, um complexo de grandes aquários, poderemos encontrar, gratuitamente, um P para pernoitar. Embora encerre durante a noite, é entregue aos autocaravanistas que ali pernoitam, um talão com um contacto telefónico para onde ligar em caso de emergência. Próximo do P, no outro lado do Oceanopolis, existe uma AS para AC, igualmente gratuita, onde pode fazer o despejo de águas residuais e de WC químico e abastecer de água limpa. O despejo de águas residuais está sujeito ao uso de tubagem apropriada, já que é desnivelado e fora do alcance directo da torneira das AC, situação algo comum  em França, pelo que aconselho que sejam portadores desse tubo flexível, que podem encontrar, p.e., na Casa das Borrachas em Lisboa (passo a publicidade).

O 3.º local que aconselho, é próximo do Mont St. Michael, na fronteira entre a Normandia e a Bretanha. Local "mítico e de culto" onde as marés chegam a recuar 15 Km, é possível deixar a AC numa espécie de "Parque de Campismo" exclusivo para AC. Com alvéolos relvados, electricidade, e AS para despejo de águas residuais e WC químico e abastecimento de água limpa. Existe, ainda, uma lavandaria com máquinas de moeda, onde pode repor o stock de roupa lavada. Por 8 euro (em 2005) foi possível pernoitar com excelentes condições e fazer despejos e abastecimentos num local com guarda e situado a 2Km do Mont St. Michael, distância que se percorre muito bem a pé, pois é bastante plana e de beleza natural apreciável.

Em Biarritz, Parque de Acs, dentro de Biarritz, com 2 estações de serviço de Acs. Pode-se permanecer 48h. Penso que é 5 euros dia.

E ainda este site de áreas de serviço da europa :

http://www.eurocampingcar.com
« Última modificação: 18 Fev 2006, 21:22 por Decas » Registado

Saudações Autocaravanistas
Odete Cabral
Lisboa
http://viajaremliberdade.blogspot.com
Raul Lopes
Visitante
« Responder #3 em: 22 Jan 2006, 21:34 »

Ora viva CP312,

Seja bem-vindo a este fórum. Vá-nos dando notícias do que se vai passando no mundo do autocaravanismo francês.
Quanto ao ficheiro das áreas de serviço, pois claro, venha ele daí.
Para o efeito use o endereço de e-mail aqui assinalado no fundo desta mensagem.
Até breve
Registado
cp312
Visitante
« Responder #2 em: 22 Jan 2006, 11:06 »

bondia
aconselho o site eurocampingcar .com
posso enviar un ficheiro (555k) de dados para o programa microsoft autoroute express .

fred
« Última modificação: 22 Jan 2006, 11:14 por cp312 » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #1 em: 18 Jan 2006, 12:28 »

Em boa hora o companheiro Lau iniciou este tópico, pois trata-se de informação da maior utilidade.

No nosso site, secção "Informação turística" podem encontrar mais alguma informação. Como esta do ficheiro que aqui junto, obtido do Forúm espanhol ACPasion,  igualzinho àquele que eu gostaria que construissemos para Portugal. Para isso criei o tópico ao lado, "Bons locais de estacionamento para  AC", onde os vossos contributos são esperados e apreciados.

http://cpa-autocaravanas.com/materiais/areas-servico-AC-Epanha.xls
« Última modificação: 18 Jan 2006, 12:30 por Raul Lopes » Registado
Laucorreia
Visitante
« em: 14 Jan 2006, 10:58 »

Caros amigos
Penso que possa ser útil, neste forum, a partilha de informações sobre AS e/ou de P para AC no estrangeiro. Por isso proponho este novo tópico.
Começo por falar de AS próximas de locais, normalmente, bastante procurados.
Vou neste post falar de 3, em França, que tive o grato prazer de visitar.

Em Poitiers, junto ao famoso "Futuroscope", um parque temático muito interessante, existem vários P de estacionamento, tendo um deles sido destinado às AC. Nesse P, por 5 euro, (em 2005), é possivel ficar lá o dia todo, desde manhã, logo pela abertura do parque temático, até às 8 horas do dia seguinte, possibilitando a pernoita, situação muito útil, já que, um dos mais belos espectáculos do parque temático se realiza a partir, salvo erro, das 22 horas, no anfiteatro ao ar livre e é composto por raios laser, jogos de luz, de água e de fogo, que termina já bastante tarde.

Em Brest, na Bretanha, junto ao Oceanopolis, um complexo de grandes aquários, poderemos encontrar, gratuitamente, um P para pernoitar. Embora encerre durante a noite, é entregue aos autocaravanistas que ali pernoitam, um talão com um contacto telefónico para onde ligar em caso de emergência. Próximo do P, no outro lado do Oceanopolis, existe uma AS para AC, igualmente gratuita, onde pode fazer o despejo de águas residuais e de WC químico e abastecer de água limpa. O despejo de águas residuais está sujeito ao uso de tubagem apropriada, já que é desnivelado e fora do alcance directo da torneira das AC, situação algo comum  em França, pelo que aconselho que sejam portadores desse tubo flexível, que podem encontrar, p.e., na Casa das Borrachas em Lisboa (passo a publicidade).

O 3.º local que aconselho, é próximo do Mont St. Michael, na fronteira entre a Normandia e a Bretanha. Local "mítico e de culto" onde as marés chegam a recuar 15 Km, é possível deixar a AC numa espécie de "Parque de Campismo" exclusivo para AC. Com alvéolos relvados, electricidade, e AS para despejo de águas residuais e WC químico e abastecimento de água limpa. Existe, ainda, uma lavandaria com máquinas de moeda, onde pode repor o stock de roupa lavada. Por 8 euro (em 2005) foi possível pernoitar com excelentes condições e fazer despejos e abastecimentos num local com guarda e situado a 2Km do Mont St. Michael, distância que se percorre muito bem a pé, pois é bastante plana e de beleza natural apreciável.
Saudações para todos e Boa Viagem!
Laucorreia
« Última modificação: 18 Jan 2006, 12:17 por Raul Lopes » Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: