Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Vila do Samouco-Acolhedora e amiga dos autocaravanistas  (Lida 2618 vezes)
Lucas DaSilva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Mai, 2006

Sócio Nº 1897

« Responder #28 em: 02 Mai 2011, 18:30 »

Prezado Ricardo Simões,

Antecipadamente os meus cordiais cumprimentos.

Respondendo à sua pergunta, que registei com simpatia, direi que não há qualquer impedimento especialmente fora da época balnear.

Entretanto, se achar bem pode passar por Alenquer e parquear a sua autocaravana no «Parque das Tílias» e aproveitar para conhecer um pouco desta localidade amiga dos autocaravanistas.

De referir que o local indicado é um espaço que dispõe de ópitmas condições para os autocaravanistas, pois, para além de WCs, dipõe de um parque de merendas equipado com mesas e bancos, bem como equipamento para fazer «grelhados/assados». Para além disso pode pernoitar com toda a segurança.   Coordenadas: N39º 03´33''  W09º 00' 31''

Deixo o meu abraço e disponha sempre.

Com a amizade, sou,
Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Registado

L. Lucas DaSilva
Alenquer
RicSimoes
Sócio do CPA
Membro

: Mai, 2010

Sócio Nº 1949

« Responder #27 em: 28 Abr 2011, 11:05 »

Boas Amigo Lucas da Silva, informe-me por favor se a praia Fluvial do Samouco permite o acesso a cães.

Obrigado e um forte abraço
RicSimoes
Registado

Ricardo Simões
Leça da Palmeira
Lucas DaSilva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1897

« Responder #26 em: 25 Abr 2011, 22:50 »

Olá!

Estava em dúvida se havia ou não de sair de casa nesta quadra Pascal. A verdade é que saí e em vez de fazer uma deslocação de muitos quilómetros optei por uma localidade que sempre me recebeu bem e que até  fica relativamente perto da minha aldeia.
O Samouco tem um encanto especial a cada esquina. A  sua praia fluvial  tem  uma reciprocidade especial que meche  sentimentalmente  com recordações difíceis de esquecer. Então, quando veio o pensamento sobre  local a escolher, foi fácil: Samouco, porque não!!!
O Samouco como sempre, para mim é claro, estava encantador e mais encantador se tornou pelo facto de alí se encontrarem inúmeros autocaravanistas alguns pela primeira vez.

Houve tempo para tudo até para momentos de música de qualidade no conhecido "Altar do Fado" do amigo David mais conhecido pelo «Xico da Amendoeira» pois alí, contráriamente ao habitual, estiveram dois músicos que nos deixaram com água na boca ao tocarem clássicos de música ligeira  acompanhados dos seus Bandolins. Foi lindo, foi diferente e inesperado, pois ninguém esperava por esta surpresa agradável.
Valeu apena ter optado por passar as mini férias na linda vila do Samouco!!

Com amizade, sou,

Registado

L. Lucas DaSilva
Alenquer
edurana
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Set, 2008

Sócio 1669

« Responder #25 em: 14 Fev 2011, 18:53 »

Já sei. Como fiquei encantado com o Samouco hei-de voltar.

Obg. amigo
Registado

Eduardo Rana
Seixal
Lucas DaSilva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1897

« Responder #24 em: 14 Fev 2011, 18:39 »

Olá, amigo Edurana!

Foi pena não ter dado com o local onde se realizou mais uma sessão de «Fado Vadio». Mas numa próxima visita tenho a certeza de que não vai ficar privado de assistir e até participar, tal como costumo fazer, porque vou explicar exactamente onde fica esse célebre local, que dá pelo nome de "Altar do Fado".

No lado oposto ao parque de estacionamento onde ficam as autocaravanas e junto à pequena rotunda onde costuma estar montada uma pequena «banca» de venda de marisco há uma casa de pescador que tem uma pequena esplanada (privada) onde todos os dias, quando está bom tempo,  se pode beber uma cervejinha ou um copo de vinho servido pelo sr. David, mais conhecido pelo Xico da Amendoeira, pois é exactamente aqui nesta esplanada...que em silêncio... e se canta o fado.

Espero ter ajudado.

Com amizade, sou,
Registado

L. Lucas DaSilva
Alenquer
edurana
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio 1669

« Responder #23 em: 14 Fev 2011, 13:13 »

Olá Companheiro Lucas:
Não consegui ver onde era o Fdo vadio, e se eu gosto de ouvir fado. Mas ainda andei a espreitar e nada, sou mesmo nabo
Um abraço
Registado

Eduardo Rana
Seixal
viajantes 2009
Sócio do CPA
Membro Júnior

: Out, 2009

Sócio Nº 1856

« Responder #22 em: 14 Fev 2011, 12:32 »

Bom dia Companheiro Lucas da Silva,

Ainda não me foi possível visitar a localidade do Samouco. Pelo que tenho lido aqui no fórum, parece que é um local a visitar e que a população é amiga dos autocaravanistas, pois é isso mesmo que se pretende, sermos vistos como pessoas de bem.
Quanto ao cozido à Portuguesa de que tanto falam, será um prazer saborear esse precioso prato, sendo uma das comidas que tanto aprecio.

Saudações autocaravanistas,

Luis Ferreira

Leiria
« Última modificação: 14 Fev 2011, 12:47 por viajantes 2009 » Registado

Luis Ferreira
Leiria
Lucas DaSilva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1897

« Responder #21 em: 14 Fev 2011, 11:57 »

O «São Pedro», como se costuma dizer quando nos queremos referir ao clima, apesar da pequena partida que pregou especialmente no dia de Domingo, não esmoreceu a vontade de alguns autocaravanistas de visitarem o Samouco. E a verdade é que foram  20 autocaravanistas que marcaram presença nesta terra que continua a ser uma verdadeira amiga dos autocaravanistas.

Não faltou o interessante pequeno almoço, o cozido à portuguesa e até uma prolongada e interessatíssima sessão de «Fado Vadio», na qual o autor destas linhas participou,  na tarde de sábado. Aliás, o dia de sábado foi um dia que se apresentou no seu máximo explendor como se de um dia de primavera se tratasse.

Em resumo: Mais uma vez valeu apena ter elegido o Samouco como um local de destino para um fim de semana prolongado.

Cordialmente, sou,
Registado

L. Lucas DaSilva
Alenquer
edurana
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio 1669

« Responder #20 em: 13 Fev 2011, 23:15 »

Companheiros:
Como finalmente tive um fim de semana, fui descansar para o Samouco. Confirmos tudo o que foi dito e muito especialmente do belo cozido .
Recomendo uma visita, aquela gente merece a nossa presença.
Um abraço
Registado

Eduardo Rana
Seixal
Lucas DaSilva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1897

« Responder #19 em: 10 Fev 2011, 20:10 »

Estava em dúvida quanto ao local para passar o fim de semana quando um companheiro autocaravanistas me telefonou a dizer que ía até ao Samouco. E ía até ao Samouco  porque o companheiro Jorge Araújo lá estará para lhe resolver um problema técnico na sua autocaravana.

Pois como tenho também um problema técnico para resolver na minha autocaravana, então, não tenho dúvida vou  aproveitar a «boleia».

Estando no Samouco, claro, não vou deixar passar a oportunidade de me deliciar com o que aquela terra tem de bom, como seja, entre outras coisas,  o pequeno almoço no Salão de Chá da D. Lurdes, o Cozido à Portuguesa e, quem sabe, assistir/participar numa sessão de «Fado Vadio».

Com amizade, sou,
Registado

L. Lucas DaSilva
Alenquer
jgomes
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Jan, 2007

Sócio Nº 1238

« Responder #18 em: 20 Jan 2011, 14:13 »

Boa tarde
Acho que faz muito bem, aliás, todo o seu comentário relativo ao Samouco, corresponde à verdade sobre aquele local.
Por 2 vezes lá estive. A última na 6ª Feira eramos 5 Acs, Sábado passaram a 10 e no Domingo de manhã mais 2 que abalaram antes do almoço.
Já agora, estive com mais alguns companheiros(as) no B... C.. (sem publicidade) no já referenciado «cozido à portuguesa». Vale a pena.

Só não vou aparecer pois obrigações profissionais forçam-me a permanecer por Lisboa. São eleições.
Fica para uma próxima.
PS - perguntaram-mer pela sua pessoa no local do «fado vadio».

Um abraço

JGomes
Registado

João Gomes
Odivelas
Lucas DaSilva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1897

« Responder #17 em: 20 Jan 2011, 13:09 »

OlÁ,

Desta vez escolho a Vila do Samouco como o local «eleito» para passar o meu final de semana. E a «agulha» já esta direcionada nesse sentido.

E porque razão escolho o Samouco ? Bom, porque este local tem aquilo que eu designo de peqenas maravilhas, segundo o meu estilo de vida e a minha própria natureza, é claro.

O Samouco possui um ginásio ao ar livre, mas coberto, como poucos. Tem um «passeio» pedonal extremamente simpático e acessível a quem preferencialmente escolhe as caminhadas como forma de fazer exercício físico. Tem uma vista magnifica do nosso Rio Tejo e da cidade de Lisboa. Tem um excelente parque de merendas devidamente equipado. Tem balneários e WC, enfim, para mim, é excelente, uma vez que me considero uma pessoa de hábitos simples.

Com amizade, sou,
Registado

L. Lucas DaSilva
Alenquer
Lucas DaSilva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1897

« Responder #16 em: 10 Jan 2011, 18:14 »

Olá!

Afinal valeu apena ter rumado até ao Samouco para usufruir de um fim de semana diferente. E não fui eu apenas pois outros 7 autocaravanistas fizeram o mesmo. No total estiveram no Samouco 8 autocaravanas.

Foi um fim de semana muito agradável. E o  «são pedro» foi generoso porque deu algumas tréguas no tempo; pois sem chuva que incomodasse os autocaravanistas  o convívio ao ar livre foi muito salutar, sendo que no sábado até se assistiu a uma sessão de fado vadio, por sinal muito interessante, quer  pela espontaniedade, quer pela simplicidade e pela originalidade dos fadistas, incluindo o autor destas linhas.

Em resumo direi que valeu apena.

Cordialmente, sou,
Registado

L. Lucas DaSilva
Alenquer
Lucas DaSilva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1897

« Responder #15 em: 04 Jan 2011, 19:02 »

Olá!
Como a linda Vila do Samouco continua à minha espera e de todos os autocaravanistas resolvi apontar a agulha  e resolver rumar até esta aprazível e agradável localidade amiga dos autocaravanistas já no próximo fim de semana.
Fica o desafio a quem gosta de gozar o verdadeiro laser e benificiar das excelentes ofertas que o Samouco tem à disposição de todos os visitantes.
Se gosta de ginástica;
Se gosta de fazer caminhadas;
Se gosta de pesca de marisco;
Se gosta de fotografia;
Se gosta de um bom grelhado ao ar livre em local bem equipado;
Se gosta de fado vadio;
Se gosta de um bom cozido à portuguesa no restaurante (€6,50 diària),
Então, o Samouco tem tudas estas valências à nossa espera.
FICA O DESAFIO!!
Cordialmente, sou,
Registado

L. Lucas DaSilva
Alenquer
Lucas DaSilva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1897

« Responder #14 em: 13 Dez 2010, 13:21 »

Olá!

Conforme anunciado numa mensagem anterior tenho o prazer de  confirmar aqui neste sempre agradável Fórum e com toda a minha simpatia a minha presença, bem como a de outros 10 autocaravanistas, incluindo o amigo Jorge Araújo, na Praia Fluvial do Samouco.

De referir que tive a satisfação de ver o amigo Jorge Araújo numa azáfama interessante de ferramentas na mão a deslocar-se de uma  autocaravana para outra a resolver problemas de ordem técnica nas viaturas dos amigos e companheiros alí presentes. E os problemas que vi resolvidos e em fase de resolução foi Boilers, frigoríficos, lâmpadas substituídas e parabólicas a funcionar que, por uma ou outa razão, estavam a criar problemas. Pela minha parte muito agradeço ao amigo Jorge Araújo o facto de ter resolvido o problema existente no meu frigorífico, que escolheu o fim de semana para não debitar frio.

Tive também o prazer de estar no almoço de sábado com os senhores presidente da Câmara Municipal de Alcochete, sede de Concelho;  e do presidente da Junta de Freguesia do Samouco e com eles falar da problemática do movimento autocaravanista, os quais mais uma vez manifestaram a sua simpatia e apreço pelos autocaravanistas que escolhem o concelho, em especial, o Samouco para alí passarem dias de merecido descanso.

Em resumo direi que valeu apena visitar o Samouco e alí passar o fim de semana; e neste caso na companhia de outros autocaravanistas, alguns dos quais só agora tive o prazer de os conhecer.

Cordialmente, sou,
Registado

L. Lucas DaSilva
Alenquer
RicSimoes
Sócio do CPA
Membro

: Mai, 2010

Sócio Nº 1949

« Responder #13 em: 11 Dez 2010, 12:20 »

Samouco já está na minha agenda, para o anon de 2011 vai ter a minha presença de certeza absoluta, pena tenho de não poder acompanhar o Companheiro Lucas este fim de semana.

um forte abraço

RicSimoes
Registado

Ricardo Simões
Leça da Palmeira
silva andrade
Sócio do CPA
Membro Júnior

: Dez, 2008

Sócio nº 1701

« Responder #12 em: 10 Dez 2010, 12:41 »

Que pena eu tenho,  de não poder estar presente nessa tão bem falada terra de Samouco. Desfrutar da companhia agradável dos Companheiros,  que aí vão estar presentes e conhecer essa localidade. Certamente, que não faltarão oportunidades.
É de louvar a atitude do Companheiro Lucas, no convite que faz aos companheiros,  que se queiram juntar a si,  neste fim de semana. Apesar de não poder estar presente, as coordenadas já as registei. Para caloiros como eu, toda a informação é bem vinda.

UM ABRAÇO, bom fim de semana.

Silva Andrade.
Registado

António Andrade
Celorico de Basto
Paulo Moz Barbosa
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Jan, 2010

Sócio 1882

« Responder #11 em: 09 Dez 2010, 21:54 »

Desejo um bom fim-de-semana aos que se deslocarem ao Samouco. Eu fico-me cá pelo Norte.
A ideia de dar a conhecer locais amigos dos AC é muito interessante. Porque não haver outros AC a fazerem sugestões semelhantes?
Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer Camp 622)
Lucas DaSilva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1897

« Responder #10 em: 09 Dez 2010, 13:14 »

Olá!

... e como o Samouco continua de braços abertos e cheia de simpatia  à espera dos autocaravanistas resolvi visitar esta linda e arrumada Vila já no próximo fim de semana (10, 11 e 12 de Dezembro).

Confesso que estou possuído de um sentimento de saudade por esta Vila e pela sua praia fluvial em especial pelas suas gentes.

Por isso, se houver algum amigo autocaravanista que ainda não conhece ou mesmo que conheça o Samouco e não se importe da minha companhia, então, a partir deste momento está convidado a passar o fim de semana numa terra amiga dos autocaravanistas.

Coordenadas do local:   N 38º 43' 43''      W 09º 00' 33''

Cordialmente, sou,
Registado

L. Lucas DaSilva
Alenquer
Carlos Neves
Sócio do CPA
Membro Júnior

: Jun, 2010

Sócio Nº 1966

« Responder #9 em: 06 Jul 2010, 08:24 »

Ainda bem que existem locais como este. Nem tudo pode ser mau...!
Vou aceitar o convite do Sr. António Almeirim, e brevemente, eu, e o
Grupo de autocaravanistas do qual faço parte, "Os 4 Desorientados
em Viagem", lhe faremos uma visita, que concerteza irá ser agradável.
Abraço.
C. Neves
Registado

Carlos Neves
Parede
JRFIRMINO
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Out, 2006

Sócio Nº 550

« Responder #8 em: 05 Jul 2010, 23:39 »

E eu confirmo, pois também lá estive, no III encontro do CAS (Clube Autocaravanista Saloio).
Mas, parafraseando o saudoso Raúl Solnado " façam o favor de se portarem bem!"
Registado

João Firmino
Queluz-Sintra
Lucas DaSilva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1897

« Responder #7 em: 05 Jul 2010, 22:36 »

Olá!

Fui eu que ouvi da boca  do Presidente da Junta de Freguesia do Samouco, Concelho de Alcochete, sr. António Almeirim, o seguinte:

Os autocaravanistas são muito Bem-Vindos à Vila do Samouco. O Samouco  está à vossa espera de braços abertos. E façam chegar este convite a todos os vossos companheiros.

O convite está feito. Agora é pôr pés ao caminho e seguir direitinho até ao destino.

A Praia Fluvial para além de bonita está excelentemente bem equipada, não faltando um Ginásio ao ar livre e um Parque de Merendas digno de registo.

Fica a localização/coordenadas GPS:  N38º43'43''  W9º00'33''

Cordialmente, sou,
Registado

L. Lucas DaSilva
Alenquer
Lucas DaSilva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1897

« Responder #6 em: 06 Mai 2010, 23:03 »

Prezado Luís Ferreira!

Sim, julgo que valerá apena fazer uma pequena visita à Vila do Samouco. Esta Vila, tal como outros companheiros têm testemunhado, é um local digno de ser visitado. No entanto, sei por experiência própria que corro o risco de o prezado Luís ou outro companheiro autocaravanista dizer mais tarde que, afinal, não gostou do Samouco. Tudo é tudo relativo. O que para mim é lindo, agradável, aprazível para o prezado Luís pode não ser.
A verdade é que o Samouco tem atractivos suficientes que certamente serão do seu inteiro agrado: e disso tenho a certeza.

Cordialmente, sou,
Registado

L. Lucas DaSilva
Alenquer
viajantes 2009
Sócio do CPA
Membro Júnior

: Out, 2009

Sócio Nº 1856

« Responder #5 em: 06 Mai 2010, 22:33 »

Boa noite companheiro Lucas da Silva,

É com agrado que li a sua informação relativamente à Vila do Samoco. Na próxima oportunidade tentarei fazer uma visita aquele local que, parece segundo diz, bem aprazivel.
É sempre bom que os companheiros vão dando este tipo de informação.

Abraço a todos os companheiros

Luis Ferreira
Registado

Luis Ferreira
Leiria
Jorge Araujo
Sócio do CPA
Membro Júnior

Sócio, Nº 1913

« Responder #4 em: 05 Mai 2010, 22:22 »

È também na Vila do Samouco que frequento constantemente que mesmo a dois passos do melhor parque com as melhores condições e a mais bela vista sobre o rio Tejo avistando a Ponte Vasco da Gama e a Expo,onde se come a um preço satisfatório uma boa sapateira,um bom peixe no Restaurante o Moinho da Praia.Mas muita atenção companheiros Autocaravanistas não estraguem pois é o meu local de eleição.
E ali estarei este fim de semana.
Jójò Caravanas...........................
Registado

Jorge Araujo
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: