Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: DIREITOS E DEVERES  (Lida 941 vezes)
Papa Léguas.
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Jan, 2010

Sócio Nº 1869

« Responder #8 em: 29 Jan 2010, 13:50 »

Sr. “RCruz”,

É a terceira vez que nos afirma que “Por uma questão de respeito para com todos os sócios do Clube não voltarei mais a este forum para esta ou outra qualquer questão que se prenda com o acto eleitoral ou com questões a ele relacinadas.) ”. Será que à terceira é de vez?

Em segundo não sou candidato a nada nem a coisa nenhuma como parece ser o seu caso. ”, esta é a grande preocupação de muitos sócios e, pelos vistos, a sua. Não se preocupam em eleger pessoas que se não comprometem com nada, não se preocupam em exigir que todas as Candidaturas passem a ter um Programa de Acção, não se preocupam em que as regras do acto eleitoral sejam claras e definidas previamente, não se preocupam em querer a implementação do voto por correspondência para permitir a todos os sócios votar, não se preocupam em organizar o CPA para que os sócios ditos da província possam melhor participar e intervir. Não se preocupam, nem no passado se preocuparam, mas depois vêm falar em respeito pelos sócios.

Ser ou não ser candidato não é uma preocupação minha! As minhas preocupações têm sido muito bem expressas desde 05 de Janeiro passado.

Como já o afirmei anteriormente, considero que o Sr. apesar de parecer inteligente é um mau estratega e porquê”, como se constata continua a trazer à coacção insinuações subliminares e acusa-me de mau estratega. Temos, pois, para si, que outro dos grandes problemas é ser mau estratega. Não é estar errado nas propostas que apresento. Propostas, estas ou outras, que a maioria dos sócios não apresenta. Quanto a si, pelos vistos, se eu fosse um bom estratega, já se lhe não punha o dilema de “Se aparecer á sua porta um qualquer desconhecido a pedir-lhe a sua AC o Sr. entrega-lha? Como acha que nos sentimos nós associados do CPA ante a perpectiva de entregar a Direcção do CPA a um desconhecido (…)” Para si é tudo uma questão de estratégia.

O que todos queriamos ouvir era que o CPA em vez de se virar ainda mais para dentro, se virasse para fora. ”, é o que afirma. Resposta: Primeiro arruma-se a casa.

“O que queriamos ouvir era como é que vamos de novo tomar a liderança do movimento autocaravanista como o foi no passado. ”, e é preciso vir um desconhecido para lhe o dizer? Anda cá há tantos anos e não sabe? Resposta: Partindo da organização do CPA (Delegações Distritais) que aproxime os sócios do Clube e, assim, motivando-os. Uma associação (e isto não é um chavão) é o que os seus associados são.

Queriamos ouvir o que pensa sobre a legislação apresentada na AR que mais não pretendia do que nos acantonar em parques para AC. ”, Se a legislação apresentada na Assembleia da Republica pretendia acantonar os autocaravanistas não era o que se lia no Projecto Lei. Resposta: A minha posição sobre o Projecto-lei foi detalhadamente analizada, é publica e encontra-se no meu Blogue. E a sua posição qual é? Para além do simples não?

O que queriamos ouvir era que planos tem para estabelecer um contacto de proximidade com as autarquias por forma a que se construam cada vez mais áreas de serviço e de pernoita para AC, trabalho que, infelizmente tem sido assumido por outros como o Sr. muito bem sabe. ”, mais do que propostas tomei, como também é público, a iniciativa de por duas vezes escrever a todas as Câmaras Municipais do País, por ocasião do Congresso de Municípios, realizado no ano passado, como também publicamente divulguei. Não consta, tão preocupado anda, que o tivesse feito ou que, no mínimo, no seio do Clube, o tivesse vindo a exigir. Ou sequer oferecido a sua colaboração à Direcção nesse sentido.

O que queriamos ouvir não era apenas que nos devemos desvincular da FPCM, queriamos também ouvir é o que faziamos aos associados que renovam as suas cartas nacionais e internacionais no CPA. Mandavamo-los todos para o ACP, para outros clubes regionais ou outros. O que ganhavamos com isso. ”, mais uma vez põe-se a adivinhar. Não lê, em nenhum lado, escrito por mim, uma abordagem nesse sentido, no sentido da desvinculação da FCMP. Mas, como deve ser uma preocupação sua sobre a qual já pensou, seria bom que desenvolvesse o seu pensamento nesse particular. Seria bom que nos dissesse o que pensa de afirmações de dirigentes da FCMP que querem obrigar os autocaravanistas a pernoitar em Parques de Campismo. Seria bom que nos dissesse onde estava quando, no ano passado, na Nauticampo, num colóquio promovido pela FCMP e organizado pelo CPA, com a presença dos Presidentes da Federação e do CPA? Eu estava lá e intervim. E questionei os que falaram em nome da Federação. E divulguei com os pormenores possíveis, publicamente, o que lá se passou. Mas, não o vi lá? Também divulguei, com alguma antecedência, a realização de um colóquio que há pouco tempo se realizou no Distrito de Faro, sobre autocaravanismo, sem terem sido convidadas organizações autocaravamistas e com a presença da FCMP. E assumi posição pública. E dei conhecimento público do que lá se passou.

Para terminar queriamos ainda ouvir da parte de uma pessoa dialogante e flexivel uma afirmação de corte com o passado recente e o renascimento do CPA. ”, o meu passado, recente ou não, responde por mim, faz parte daquilo que sou enquanto cidadão. As minhas ideias, nesta e noutras matérias, são públicas. E as suas?

Quero terminar as questões que demagogicamente levanta para o informar a si (e não só) que todas as minhas posições sobre autocaravanismo são divulgadas, não só no meu Blogue, como também por correio electrónico para mais de 600 pessoas, incluindo nesse número, instituições como o CPA e a FCMP. Nada de secreto. Quem se interessa por autocaravanismo tem que ter conhecimento do que se passa à sua volta.

No que se refere ao Fórum do CPA só a partir do momento em que me tornei sócio é que comecei a intervir no mesmo. E, aproveitando o assunto e para que conste porque nunca o disse, sem que esteja a equacionar questões financeiras relacionadas com a publicidade, que desconheço e que me podem obrigar a mudar de opinião, sou favorável a que o Fórum do CPA seja reservado, incluindo a leitura, a sócios, após discussão do assunto.

É tudo isto que nos diferencia e, ouso dizer que o que acontece comigo, acontece com a grande maioria dos associados do CPA e dos frequentadores deste forum, pena é que nunca o tenham manifestado. ”, plenamente de acordo que a diferença entre nós é grande. Eu sou intelectualmente (e não só) honesto e não sou adivinho nem tenho procuração de ninguém para saber o que querem ou pensam os sócios do CPA e, por isso, defendo Assembleias referendárias sobre matéria importante, antecedidas de colóquios. Todos (?), pelo menos eu, gostaríamos de saber o que defende para aferir da vontade dos sócios?

Deixe-me que lhe diga que algumas das suas propostas até colhem da minha simpatia”, não lhe agradeço a condescendência, pois a mesma não é mais que um presente envenenado. Aliás, todo o seu escrito (não há intenção pejorativa na palavra), tem subjacente o não diálogo. É sempre um não diálogo quando quem quer que seja vem condescendentemente concordar com uma ideia, e acrescenta um “mas”, explicito ou não. O problema está em quem a propõe (a ideia), o que significa que se fosse outro a propô-la…

Se amanhã as suas propostas não forem aceites à discução ou se sendo, sairem derrotadas será que fazemos todos parte de um Clube como o retrata no seu post e, passo a citar "Mal vai um Clube"?”

Não sei se se trata de ignorância (o termo não é pejorativo como mais que uma vez o afirmei e expliquei neste fórum) ou se se trata de desonestidade intelectual.

Há duas respostas objectivas porque são duas as questões que coloca, embora pareça ser só uma:

- “Mal vai um Club…” é um exercício académico sobre as posturas em que se pode reconhecer muito boa gente em qualquer associação e que termina com “Bem vai o CPA que não tem sócios destes!”

- E a vida continuará. Porque, para mim, há mais vida para além do CPA e o autocaravanismo, entendido como uma modalidade de turismo itinerante, não se esgota neste Clube.

Apelo à comparência (na Assembleia Geral) do maior número possivel porque certamente todos queremos o melhor para o Clube Portugues de Autocaravanas”.

Finalmente de acordo!

Registado

Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
www.papaleguaspt.blogspot.com
papaleguaspt@gmail.com
RCruz
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Set, 2006

Sócio Nº 1185

« Responder #7 em: 29 Jan 2010, 10:51 »

Sr. Papa Léguas

Mais uma vez, para seu gaudio, quebro o que havia dito de não voltar ao assunto mas, como noto na sua resposta um certo ar de provocação e como diz o ditado "Quem não se sente não é filho de boa gente" aqui estou para lhe responder.

Como deve calcular posso permitir-me quebrar o que disse por duas grandes razões: Em primeiro lugar, não aceito lições de falsa moral de qualquer como é o caso do Sr.. Em segundo não sou candidato a nada nem a coisa nenhuma como parece ser o seu caso. Os Companheiros deste forum conhecem-me pelas minhas opiniões e posições em relação aos diversos assuntos que por aqui têm sido tratados e isto à quase quatro anos. Entretanto deixe-me perguntar-lhe... e o companheiro por onde andou?

Depois gostaria de lhe dizer, porque parece que ainda não entendeu, que efectivamente muito nos distingue.

Deixe-me aclarar-lhe alguns factos. Na última Assembeia eleitoral realizada em Abrantes a anterior Direcção entendeu dentro do seu legitimo direito não se apresentar novamente a sugrágio. Fomos confrontados com uma situação de vazio uma vez que não existiam listas para a Direcção, (o que me parece que vá voltar a acontecer sábado). Foi então o actual Presidente Ruy Figueiredo que a pedido da Assembleia se comprometeu a encontrar uma lista que seria colocada a sufrágio numa Assembleia realizada posteriormente em Lisboa.
Dessa lista fazem perte nomes, a começar pelo Presidente, que todos nós conheciamos das lides do CPA e do forum. Minimamente conheciamos as suas opiniões. Eu apoiei essa solução, manifestei-o ao próprio Presidente em Abrantes e posteriormente não pude estar em Lisboa mas tive oportunidade de felicitar esta Direcção.
Se não estou de acordo, e não estou, com o rumo que se permitiu levar o CPA, com a metodologia aplicada na gestão do forum, com o deixar o CPA na sombra de não sei quantos clubes, movimentos e outras formas de organização parecidas, manifestei-o aqui sob o meu nome e nas alturas devidas. Quando a situação foi para além do eu considerava o limite, retirei-me do forum.
Continuo, no entanto, a manifestar o maior respeito e consideração pelos homens e mulheres que assumiram os destinos do CPA independentemente de concordar ou não. Foram eles que privando-se do seu tempo muitas das vezes destinado à familia, mantiveram a porta aberta e o nome do CPA.

Voltei à poucos dias atrás porque o Sr. por aqui apareceu a prometer uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.

Deixe-me que lhe diga que algumas das suas propostas até colhem da minha simpatia. A questão da apresentação de um plano director para que uma candidatura seja proposta a sufrágio, a questão do voto por correspondência, por exemplo mas, não era isto que queriamos ouvir. O que todos queriamos ouvir era que o CPA em vez de se virar ainda mais para dentro, se virasse para fora. O que queriamos ouvir era como é que vamos de novo tomar a liderança do movimento autocaravanista como o foi no passado. Queriamos ouvir o que pensa sobre a legislação apresentada na AR que mais não pretendia do que nos acantonar em parques para AC. O que queriamos ouvir era que planos tem para estabelecer um contacto de proximidade com as autarquias por forma a que se construam cada vez mais áreas de serviço e de pernoita para AC, trabalho que, infelizmente tem sido assumido por outros como o Sr. muito bem sabe. O que queriamos ouvir não era apenas que nos devemos desvincular da FPCM, queriamos também ouvir é o que faziamos aos associados que renovam as suas cartas nacionais e internacionais no CPA. Mandavamo-los todos para o ACP, para outros clubes regionais ou outros. O que ganhavamos com isso. Para terminar queriamos ainda ouvir da parte de uma pessoa dialogante e flexivel uma afirmação de corte com o passado recente e o renascimento do CPA.

Como já o afirmei anteriormente, considero que o Sr. apesar de parecer inteligente é um mau estratega e porquê. Porque não soube temporisar as suas acções. Lembrou-se já tarde que para ser possivel candidado teria antes de se tornar sócio do CPA e que depois precisava de um tempo para de uma forma faseada nos dar a conhecer as suas ideias por mais válidas que elas sejam. Debater conosco debaixo de um nome perceptivel e reconhecivel as suas opiniões sobre o actual momento do autocaravanismo em Portugal e que futuro se lhe augura. Saber qual a sua posição quanto às formas de actuar para a obtenção de resultados nas questões acima referidas e isso o Sr. não o fêz. Já agora pergunto-lhe; Se aparecer á sua porta um qualquer desconhecido a pedir-lhe a sua AC o Sr. entrega-lha? Como acha que nos sentimos nós associados do CPA ante a perpectiva de entregar a Direcção do CPA a um desconhecido que apenas a maioria sabe que se alcunha de "Papa Léguas".
Não me venha agora com lições de linguagem mais ou menos cortêz quando o Sr. apenas fez a interpretação que quis da palavra "lérias" para denegrir o que eu efectivamte quis dizer e que parece que todos perceberam: "lérias = conversa fiada" e que o Sr. também percebeu.

É tudo isto que nos diferencia e, ouso dizer que o que acontece comigo, acontece com a grande maioria dos associados do CPA e dos frequentadores deste forum, pena é que nunca o tenham manifestado.

Para terminar, gostaria de voltar á questão da quebra do silencio pela minha pessoa. Não são estas pequenas coisas que definem o caracter ou a personalidade de alguém. O que define esse caracter é a verticalidade com que nos empenhamos na defesa daquilo que acreditamos, da solidariedade que manifestamos pelos que nos estão próximos e pelo sentido de humanidade que cada um revela e pratica, tudo o resto são causas menores e aquilo que o Sr. afirma são mesmo questões menores.

Já agora deixe-me formular uma última pergunta; Se amanhã as suas propostas não forem aceites à discução ou se sendo, sairem derrotadas será que fazemos todos parte de um Clube como o retrata no seu post e, passo a citar "Mal vai um Clube"?

A crónica já vai longa. Amanhã é dia de Assembleia Eleitoral do CPA. Por uma questão de respeito para com todos os sócios do Clube não voltarei mais a este forum para esta ou outra qualquer questão que se prenda com o acto eleitoral ou com questões a ele relacinadas.
Apelo à comparência do maior número possivel porque certamente todos queremos o melhor para o Clube Portugues de Autocaravanas

A todo bem hajam

Rcruz
Registado

Rui Cruz
Palmela
Papa Léguas.
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1869

« Responder #6 em: 28 Jan 2010, 21:36 »

Sr. “RCruz”,

Uma das diferenças que há entre nós é que eu cumpro o que digo.

No tópico “Definir e Assumir Responsabilidades na AG do CPA”, mensagem 111, afirmei, logo no primeiro parágrafo: “Esta é a última vez que me dirijo aos leitores deste Fórum e neste tópico (Definir e Assumir Responsabilidades na AG do CPA) antes da Assembleia-geral de 30 de Janeiro próximo.

E, assim, será.

O Sr. afirmou no tópico “Direitos e Deveres”, mensagem 3, último parágrafo: “ (…) quanto a esta questão é assunto arrumado.

Mas, voltou ao mesmo assunto. E estava disso consciente quando referiu no mesmo tópico, na mensagem 5, o seguinte: “ (…) mas, abro um pequeno precedente (…)

Pois, prometeu e não cumpriu.

Eu tenho por hábito manter e cumprir o que digo. O Sr., como se prova, não. Nem nas pequenas coisas, que não deveria ser difícil de cumprir.

Mas se isso o faz feliz, faça favor.

Registado

Parar. Parar não paro.
Eu pago o preço.

papaleguaspt@gmail.com
RCruz
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1185

« Responder #5 em: 28 Jan 2010, 20:33 »

Sr. "Papa Léguas"

Como lhe disse, para mim é assunto encerrado mas, abro um pequeno precedente para lhe dizer que também eu não papo as suas lérias.

Mostre no terreno do que é capaz de fazer pelo CPA porque de boas intenções... e, como já uma vez afirmei, poderá ser que daqui a dois anos nos mereça alguma confiança, assim...

Como eu, posso garantir-lhe que muitos mais tambem não papam.

Mais uma vez lhe digo que não batalho mais nesta sua cruzada. É assunto encerrado e enterrado

Faça o favor de ser feliz

Rcruz
Registado

Rui Cruz
Palmela
Papa Léguas.
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1869

« Responder #4 em: 28 Jan 2010, 20:15 »

Sr. “RCruz”,

Se desde o inicio tivesse utilizado a civilizada linguagem que agora usa, ao invés de, como o fez, se dirigir à pessoa que usa o “nickmame” como “papa-lérias” em pelo menos duas vezes, com manifesta intenção de o menosprezar, não teria tido da minha parte o “troco” que merecia e que o perturbou.

A continuar com esta sua civilizada linguagem terá da minha parte correspondência.

Agradeço os conselhos, mas vindo os mesmos de quem, não me conhecendo, começou por me insultar (chamando-me lérias = fala barato, palerma), permito-me recusar por me não merecer o autor, face ao insulto, credibilidade e consideração.

Esclareço-o, ainda, que não papo as suas lérias.

Boa tarde

Registado

Parar. Parar não paro.
Eu pago o preço.

papaleguaspt@gmail.com
RCruz
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1185

« Responder #3 em: 28 Jan 2010, 19:03 »

Olá Companheiros boa tarde

Sr. "Papa Léguas"

Como deve reparar eu assino com o meu nome, aquele com que me batizaram e não me escondo atrás de niknames como é o seu caso portanto, não lhe admito que considere a minha opinião como asneira porque apesar de não concordar com o que ilustre vem debitanto neste forum nunca lhe disse que eram asneiras portanto, quanto a isto estamos esclarecidos.

Em segundo lugar, fico muito surpreendido por me responder e muito mais por responder às minhas asneiras. Para uma pessoa que queria levar a apresentação das suas propostas com tamanha altivez que se dava ao luxo de não responder a ninguém vir agora responder a asneiras... não será isto um sinal de insegurança e desconfiança perante o que irá acontecer no próximo sábado?

Para terminar só gostaria de o aconselhar a ler atentamente o que é escrito pelo Companheiro errante na sua mensagem 110 que é bem revelador do que no fundo são todas as suas propostas e o qual eu corroboro na integra e já agora gostaria de lhe dizer que para mim este assunto esta encerrado portanto o Cruz(ado) como tão calorosamente me apelidou aconselha-o mesmo a esperar sentado porque quanto a esta questão é assunto arrumado.

PS: Se um dia pensar em ser "Cruzado" será ao serviço do CPA.

Boa tarde

RCruz
Registado

Rui Cruz
Palmela
Papa Léguas.
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1869

« Responder #2 em: 28 Jan 2010, 16:14 »

Fico espantado com a capacidade que este Cruz(ado) tem para  distorcer o que se escreve.

Espero (sentado) que esta Cruz(ada) da asneira não resulte em menos alguns Cruz(ados) para os bolsos dos autocaravanistas, pois este tipo de intervenção que só beneficia, a curto prazo, os detractores do autocaravanismo, não contribui para NADA.

Registado

Parar. Parar não paro.
Eu pago o preço.

papaleguaspt@gmail.com
RCruz
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1185

« Responder #1 em: 28 Jan 2010, 15:53 »

Olá Boa tarde

Fico espantado com as coisas que o papa-lérias descobre!!!

Tem graça que nunca me tinha ocorrido que já é permitido com a minha autocaravana ficar num parque de campismo e, até fora de um parque de campismo (digo eu...)

Vamos a ver se com tanto fumo e tão pouco fogo, dentro de meses não vamos apenas poder ficar em parques de campismo ou dentro de "cercas" para tal criadas para assim podermos encher os bolsos dos mesmos, leia-se proprietários e promotores destes equipamentos, e passar a ver o pôr sol aos quadradinhos em virtude das redes que nos acantonam.
Faz lembrar que era como ir à bola à uns anitos atrás em que se pagava o bilhete mais barato mas ficava-se atrás da rede a vêr os jogadores aos quadradinhos.

Pelo andar da carruagem e pelos interesses que por aqui se movem!!!

Façam o favor de ficar bem

Rcruz
Registado

Rui Cruz
Palmela
Papa Léguas.
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1869

« em: 28 Jan 2010, 11:17 »

O DIREITO DE PERNOITAR EM PARQUES DE CAMPISMO JÁ ESTÁ GARANTIDO; O DIREITO DE PERNOITAR FORA DE PARQUES DE CAMPISMO PRECISA DE SER GARANTIDO.

Registado

Parar. Parar não paro.
Eu pago o preço.

papaleguaspt@gmail.com
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: