Haddock
Sócio do CPA
Membro

: Fev, 2009
Sócio nº 1719
|
 |
« Responder #13 em: 05 Nov 2009, 23:02 » |
|
Companheiro José Gonçalves
obrigado pelo alerta. Duas informações, por favor: esse macacos "garrafa" são muito pesados? e onde o adquiriu? Desde já obrigado
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
majv
Visitante
|
 |
« Responder #12 em: 05 Nov 2009, 22:53 » |
|
Vocês já me estão a obrigar a testar o "macaco" este fim de semana... Felizmente que ainda não me fez falta, e só de me lembrar que já foram 17 dias em Marrocos...até me dá um arrepio na espinha. Boas voltas e....nada de furos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
jose_goncalves
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Dez, 2007
Sócio Nº 1369
|
 |
« Responder #11 em: 05 Nov 2009, 17:38 » |
|
Companheiro Haddock,
Apenas lhe quero alertar para o risco que esse tipo de macaco, duas toneladas, representa.
Eu também já tive dois, que cederam à terceira/quinta utilização, em testes. Trocaram-mos sempre por estarem na garantia mas...
Comprei um "redondo" de cinco toneladas, de quando em quando testo-o, só mesmo para ver se também cede. Até à data, um ano, ainda não foi trocado!!! Ah! Andam sempre os dois juntos, para se ajudarem mutuamente em caso de maior aperto!!! Mas não confio no pequeno!!!
É só uma chamada de atenção!
Boa preparação para a sua viagem a Marrocos e até sempre,
José Gonçalves (Guimarães)
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Haddock
Sócio do CPA
Membro

Sócio nº 1719
|
 |
« Responder #10 em: 05 Nov 2009, 16:22 » |
|
Boa tarde,
trata-se de um elevador para a roda sobressalente. É especifico da Fiat e só não o instalam de origem por questão de poupança. Já ouvi efectivamente dizer que o macaco que vem de origem é decorativo. Comprei um macaco hidráulico para 2 T. Devido ao seu peso só embarcará mesmo quando for para Marrocos. Por agora, e aqui na Europa, vai ficar descansadinho em casa. Abraço
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Jun, 2007
Sócio Nº 798
|
 |
« Responder #9 em: 05 Nov 2009, 15:42 » |
|
Boa tarde, Companheiro Haddock disse: Acabei de fazer instalar hoje uma roda sobressalente com o sistema de elevador. Gostaria que me esclarecesse sobre esse sistema de elevador. É um elevador para a roda sobressalente ou um elevador (macaco) para a autocaravana ? Que tipo de macaco vai levar para Marrocos? Muitos companheiros queixam-se que o macaco que vem com a autocaravana pouco mais é que uma peça decorativa. Desde já grato. Caminheiro
|
|
|
|
|
Registado
|
Hymer 514 SL Gold
Países visitados em Ac: D, A, AND, BIH, HR, F, GBZ, GR, I, MC, MA, RSM, SLO, E, CH, TR Por visitar: N, HKI, SN
|
|
|
Haddock
Sócio do CPA
Membro

Sócio nº 1719
|
 |
« Responder #8 em: 05 Nov 2009, 15:19 » |
|
Boa Tarde ,
já cá cantam todos. Constituí uma pequena biblioteca com guias de Marrocos. O "Guide des Aires Maroc" é excelente embora praticamente só cubra a costa Ocidental. O Gandini é indispensável. O guia verde da Michelin dá boas dicas embora não especificamente para autocaravanismo. O guia da Lonely Planet (em Inglês) também é bom para a parte cultural. Os conselhos dos companheiros "profissionais" de Marrocos no site francês são preciosos; alguns deles passam lá sei meses por ano. Acabei de fazer instalar hoje uma roda sobressalente com o sistema de elevador. Parece-me óptimo, espero no entanto nunca ter de o utilizar. Não quero deixar de alertar os companheiros que "calçam" Continental Vanco Camper que o prazo de entrega para esse pneus é de pelo menos até 5 de Janeiro. Vi-me obrigado a instalar como sobressalente um Vanco 8 (mesmas dimensões e Carga máxima mas não específicos para AC) Abraços a todos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #7 em: 05 Nov 2009, 00:45 » |
|
Ora vivam apenas mais dicas para a viagem a Marrocos!    e boas voltas e reviravoltas na programaçao!
|
|
|
|
« Última modificação: 05 Nov 2009, 00:45 por Decarvalho »
|
Registado
|
|
|
|
Haddock
Sócio do CPA
Membro

Sócio nº 1719
|
 |
« Responder #6 em: 30 Ago 2009, 08:59 » |
|
Caro MV & Ca
antes de mais nada os nossos sinceros agradecimentos pela disponiblidade. Passei uma boa parte da noite a "espiolhar" todo este material. O planeamento é já viagem. Vivamente a Primavera próxima
Um abraço
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
majv
Visitante
|
 |
« Responder #5 em: 29 Ago 2009, 23:35 » |
|
Vitor e Fernanda, aqui por casa, ficamos a torcer por uma boa Primavera Marroquina. Vá devorando esse dossier, e vai ver que, com tudo planeado, e sempre com 2 ou 3 alternativas para a pernoita, tudo será 5 estrelas. Um grande abraço para vocês MV & companhia 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 798
|
 |
« Responder #4 em: 16 Ago 2009, 13:00 » |
|
Companheiro Haddock, Suporte documental:-No que respeita a guias e mapas irá bastante bem servido. Roda sobressalente: Embora eu tenha corrido o risco de ir sómente com o kit de reparação não o recomendo. Irá bastante mais tranquilo com um peneu sobressalente caso não vá em grupo e em Marrocos não se põe o problema do excesso de peso da autocaravana. Viagens organizadas: As vezes que não fui sozinho fui integrado em viagens organizadas por uma empresa Catalã( www.aractravel.com ) que me tem satisfeito quer na vertente cultural quer na comodidade oferecida aos viajantes e incluída no preço, de uma refeição diária (normalmente o jantar) em restaurante para que se conheça a gastronomia local ou confeccionada pela organização e ainda pequeno almoço, aperitivos e digestivos. Quando se pára a mesa fica logo posta. O preço é similar ao dos franceses mas na arac o tratamento é VIP. Vai autocaravana da organização, minibus, guias, mecânico e cozinheiro independentemente do destino. Assim foi para a Turquia, Croácia, Sardenha, Grécia e Marrocos. Só é formado convoy á entrada e saída das cidades. Viagem a solo:- É perfeitamente realizável pelo que não necessita recorrer a viagem organizada. Se eu o tenho feito é por uma questão de comodismo, o que se paga é claro.
|
|
|
|
|
Registado
|
Hymer 514 SL Gold
Países visitados em Ac: D, A, AND, BIH, HR, F, GBZ, GR, I, MC, MA, RSM, SLO, E, CH, TR Por visitar: N, HKI, SN
|
|
|
Haddock
Sócio do CPA
Membro

Sócio nº 1719
|
 |
« Responder #3 em: 16 Ago 2009, 11:22 » |
|
Caro Viajante
Cinco viagens demonstram bem que deve valer a pena a experiência. Muito obrigado pela sua resposta e pela oferta de empréstimo do Gandini. Parece ser efectivamente a Bíblia para viajar em Marrocos. O meu já vem a caminho até porque: “Après l'édition 2003 (99 pages) l'édtion 2006/2007, celle de 2007/2008 (168 pages), le petit dernier le 2009/2010 aura 276 pages !!!! “ Parece pois estar em constante evolução e deve valer a pena possuir um exemplar actualizado. Estão também já encomendados: Carte Maroc Michelin, Voyager Pratique Marrakech, Essaouira, Haut Atlas, Voyager Pratique Maroc, Guide Vert Maroc, Voyager Pratique Fès, Meknès, Guide Trailer's Park Maroc. Não será por falta de documentação que não faço a viagem. Gostei também muito de ler o relato “Marrocos 2006 em AC” pelo companheiro Resende ([url]http://casepagam.blogspot.com/2007/09/marrocos-2006.html)/url] De início estava a pensar partir em viagem organizada; como sabe existem empresas francesas que se ocupam de tudo e a nós não nos resta mais que conduzir e olhar. Limam-se algumas arestas mas perde-se a liberdade. Qual a sua opinião? Quando pedi a opinião dos companheiros num fórum francês foram unânimes: “guarde o seu dinheiro e parta sozinho!!!” Quanto a período do ano estava a pensar entre Março e Junho, mas aberto a outras opiniões; parece que o Inverno é a época alta por excelência e que está tudo “entupido” com holandeses e alemães. Um assunto que me preocupa um pouco (entre um milhão de outros): como sabe a maioria das nossas ACs não possui roda sobressalente, mas apenas o Kit, que deve ser absolutamente inútil se o furo tiver umas certas proporções. Como resolveu o assunto?(ou a sua AC tem roda sobressalente?). Está-me a custar arriscar estar longe de tudo sem esse recurso. Por outro lado pensei se, para poupar peso, não bastaria ter no porão um pneu sobressalente e contar com o legendário “desenrascanço” dos mecânicos marroquinos no caso de necessitar de fazer alguma mudança. Enfim, como já disse, tenho um milhão de dúvidas mas talvez seja melhor pensar na conversa que teve a amabilidade de propor para poder melhor aproveitar da sua experiência. Saudações
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 798
|
 |
« Responder #2 em: 15 Ago 2009, 23:26 » |
|
Companheiro Haddock, Posso emprestar-lhe para consulta o guia "CAMPINGS DU MAROC ET DE MAURITANIE" edição de 2007/2008 de J. Gandini, que lhe poderá ser muito útil. Trata-se de um guia critico sobre todos os aspectos pertinentes de uma viagem a Marrocos em autocaravana. Já fiz cinco viagens a Marrocos (duas sozinho e três em grupo) e gostaria de ir "sorver" Marrocos uma vez mais. A minha preferência vai para o inverno porque, lá mais para sul, o tempo nessa altura é primaveril e na primavera, lá já escalda. Como moro na margem sul e tenho a minha menina guardada bem perto da sua não será difícil relatar-lhe pessoalmente as minhas deambulações e vivências nesse país. Sendo um país seguro não posso deixar de lhe recomendar essa viagem exótica e multifacetada. Viajante
|
|
|
|
|
Registado
|
Hymer 514 SL Gold
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #1 em: 15 Ago 2009, 23:13 » |
|
Viva.... inscrevo-me! ja lá estive quer nas cidades do ar condicionado quer em 2 raids TT. para mim tudo depende de datas...e de duração da viagem... Terei preferencia pelo periodo proximo da Pascoa, ou entre o final de Abril e início de Maio, e por nao mais de 15 dias...
Abraço e boa sorte, fico em privado a diposição para alem deste apoio público.
|
|
|
|
« Última modificação: 15 Ago 2009, 23:14 por Decarvalho »
|
Registado
|
|
|
|
Haddock
Sócio do CPA
Membro

Sócio nº 1719
|
 |
« em: 15 Ago 2009, 22:11 » |
|
Primavera de 2010. Marrocos. O projecto está aì. Compra de cartas e guias; consulta intensiva de blogs e forums, principalmente franceses. Haverá algum companheiro com vontade e possibilidades de fazer companhia. E alguém que já tenha feito e possa dar algumas dicas?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|