Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Notáveis Messinenses:Vivências e Contributos-S. B. Messines  (Lida 1309 vezes)
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

: Mai, 2006

Sócio, Nº 394

« Responder #8 em: 19 Mai 2009, 22:12 »

Boa Noite
Companheiro Ameneses depois de ler o seu post so lhe posso adiantar mais uma coisa:

Não há pior cego do que aquele que não quer ver.

saudações
marafado

Boa Noite Companheiros Marafado e ZZeKas:

Realmente pior só quem tem boa visão e não vê um «boi à frente»!

Isso de (nas entrelinhas) encomendarem a minha alma ao inferno, com três badaladas e uma boa quantidade da cal, que me deixe com o corpo "calado" pelos menos durante cinco anos é demais!

O Sócio do CPA que deu corpo e alma a este fórum, deve estar a pensar e a repensar porque motivo não existe um moderador que ponha cobro a situações que se vão arrastando no mesmo.

Salvaguardando o DeCarvalho e outros (que me perdoem mas neste momento não me recordo dos nike-names) que com ele travam diálogo, pouco resta da «velha» guarda que tragam algo de positivo a este fórum.

Com o devido respeito e amizade de tenho pelo Presidente e Vice-Presidente do CPA, entregaram o fórum a coveiros que enterram vivos os Sócios. Onde vai este fórum parar?

Quem sou eu para dar dicas e conselhos sobre o que é um fórum? Que eu saiba temos fóruns, Camping-Car, por exemplo, com um moderador activo. Pelo menos chama a atenção quando os foristas estão a passar os limites e os CONVIDADOS não são priveligiados a todos assuntos do fórum; ou seja: assunto de sócios do CPA são do CPA, assunto generalistas são de todos (relatos de viagens, legislação e base de dados). Quanto à base de dados digo até que a mesma deveria estar aberta a quem paga quotas ou quejandos (egoísta não é?).

Continuem na Vossa que eu continuo na minha; SER AUTOCARAVANISTA.

Saudações Autocaravanistas.

Ameneses
Boa tarde "Marafado" duma figa.
Obrigado pelas palavras que soube pôr neste fórum, e peço-lhe que continue exercendo a sua missão impescindível à sociedade, pois sem si e correspondentes concorrentes, isto era um caos.
O " serviço " está feito, e agora só teremos que aguardar pela passagem do "quinquénio", para que tudo fique nos conformes.
Tenhamos esperança que o "terreno" cumpra a missão que lhe é conferida, e que deixe florescer na sua superfície melhores seres humanos.
O céu não é para todos, mas no inferno existem vagas.
Aquele abraço.

P.S. (post sripton por causa das confusões) Caro ZZekas: essa do «quinquénio» tem a ver alguma coisa com o Napoleão? É que como sabe este teve um tiste fim......

« Última modificação: 19 Mai 2009, 23:09 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
marafado
Visitante
« Responder #7 em: 17 Mai 2009, 23:12 »

Boa Noite
Companheiro Ameneses depois de ler o seu post so lhe posso adiantar mais uma coisa:

Não há pior cego do que aquele que não quer ver.

saudações
marafado

Registado
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

Sócio, Nº 394

« Responder #6 em: 17 Mai 2009, 21:17 »

Companheiros:

Chegado hoje à base, depois de «pregar aos peixes», mais própriamente salmonínios, o meu princípio é o mesmo; políticos e familiares de políticos viajam e visitam às custas dos contribuintes!

Que espectáculo ver a Primeira Dama na Turquia a realizar um sonho de menina que, agora, a expensas de todos nós se tornou realidade! Smiley Grin Angry Shocked Huh Cry

Companheiro; mais uma vez lhe digo que temos que defender "o regional" sejam pessoas, monumentos, paisagem, etc., mas... por favor, essas figuras que não se sirvam dos contribuintes para realizarem aquilo, que a expensas próprias vão adiando, adiando....

Termino com o mesmo princípio; este fórum só «fala» em políticos quando os mesmos trazem mais valias ao autocaravanismo (touring).

Saudações Autocaravanistas.

Ameneses
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
ZZekas
Membro Júnior
**

: Fev, 2006

Visitante Nº 604

« Responder #5 em: 11 Mai 2009, 14:53 »

Boa tarde "Marafado" duma figa.
Obrigado pelas palavras que soube pôr neste fórum, e peço-lhe que continue exercendo a sua missão impescindível à sociedade, pois sem si e correspondentes concorrentes, isto era um caos.
O " serviço " está feito, e agora só teremos que aguardar pela passagem do "quinquénio", para que tudo fique nos conformes.
Tenhamos esperança que o "terreno" cumpra a missão que lhe é conferida, e que deixe florescer na sua superfície melhores seres humanos.
O céu não é para todos, mas no inferno existem vagas.
Aquele abraço.

Registado

José António Borges
Sintra
marafado
Visitante
« Responder #4 em: 10 Mai 2009, 23:51 »

Companheiro Ameneses
Se leu bem a  Dra. Maria Cavaco Silva é uma filha desta terra e não deixou de a visitar uma singela exposição nesta terra pequenina na qual ela também foi homenageada e que por sinal tem alguns ilustres.
 Eu  acho que o Presidente, Sr. José Vitor Lourenço teve uma iniciativa louvável em providenciar o espaço, que eu mesmo lhe pedi, agora o que eu gostava é que alguem comparecesse cá pois ainda nenhum companheiro cá veio.
Talvez dessa forma se cá comparecessem o presidente poderia fica entusiasmado e fazer algo de mais concreto como o companheiro disse e passo a citar " abertura do espaço com as devidas infraestruturas durante todo o ano para os Ac's interessados visitarem/pernoitarem (touring) durante todo o ano ".
Agora companheiro não é de politica que se trata mas sim da visita da 1.ª dama que de alguma forma prestigia esta pequena exposição, que por acaso até tem condições para receber os autocaravanistas.
Companheiro Ameneses acho que me interpretou mal o meu post, pois  não tinha intenção de politizar o que quer que seja pois eu próprio não pertenco a nenhum partido politico , mas desculpe gosto da minha terra é um direito que me assiste, agora parece que neste mundo ainda há pessoas que não gostam da sua terra, nem gostam de que se faça algo mesmo pequeno que seja pela causa do autocaravanismo, pois quem nasce do contra é sempre do contra, até mesmo para as actividades de que gosta.

Depois disto tudo só posso dizer uma coisa VISITEMOS SÃO BARTOLOMEU DE MESSINES, e mostremos ao presidente da junta que somos um tipo de turismo que têm mais valias e que ajuda o comércio local promove desenvolvimento das localidades,  pois quem sabe não possa daqui vir algo de mais concreto como por exemplo um area de serviço que tanta falta faz a nós Ac's nesta terra á entrada do Algarve, e que era sem duvida excelente para aqueles companheiros quem vêm de passagem e tinham nesta pequena localidade um ponto onde pernoitar.

Há e companheiro se houver algo na sua terra faça o favor de nos dizer pois há pessoas que se interessam por certos eventos culturais, há outras que não mas isso já é outra história.

Companheiro ZZekas obrigado pelo seu apoio, não vou dissociar a minha  a minha actividade profissional  da de lazer e para além das 3 baladas e da cal usarei também Bioenzimex DCH Plus para que não haja dúvidas pois que hoje em dia é mais eficaz que a cal. Acho que bastará e que o efeito será satisfatório.
 Um grande bem haja para si companheiro ZZekas.

saudações

marafado Wink 
« Última modificação: 11 Mai 2009, 16:01 por marafado » Registado
ZZekas
Membro Júnior
**

: Fev, 2006

Visitante Nº 604

« Responder #3 em: 10 Mai 2009, 22:36 »

Companheiro Duarte, boa noite.
Acabo de ler o que aqui foi escrito em detrimento do seu anúncio de um evento a realizar no Algarve, a que fez o favor de dar conhecimento aos demais autocaravanistas.
Li este "chá"com que foi presenteado, não desanime, fortifique-se,eu aprendi quando desde que nasci, que temos o dever e a obrigação de nos respeitar-mos mútuamente.
Dizer aos outros para fazerem, é fácil, efectivamente fazer e apresentar obra feita com toda a singeleza, dignidade e acima de tudo respeito pelo nosso concidadão, não está ao alcance de todos.
O exercício da língua portuguesa permite-nos passar pelos provérbios populares, sendo um , bem elucidativo e perfeitamente enquadrável à situação em causa e que passo a citar - " Vozes de burro,não chegam ao Céu ".
Tenho analisado com profundidade o tipo de respostas com que este consócio tem aposto neste fórum, já vai sendo tempo de serem tomadas as
medidas necessárias para que o mesmo modere as suas intervenções, e muito concretamente, passe um positivismo,  e a opiniões das quais possamos todos assimilar com agrado as respectivas intervenções.
Conhecendo-o como conheço, peço-lhe que não dissocie a sua actividade profissional da de lazer, e proceda em conformidade, para bom entendedor, meia palavra basta.
À moda antiga ... " Três badaladas e um balde de cal " .           
Registado

José António Borges
Sintra
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

Sócio, Nº 394

« Responder #2 em: 10 Mai 2009, 18:10 »

Caro Companheiro Marafado:

Este fórum tem como princípio não fazer promoção de política e familiares de políticos, A NÃO SER que o assunto seja relevante para o Autocaravanismo.

Claro que as localidades se devem orgulhar dos nados nas suas freguesias mas, neste caso, isto nada acrescenta ao movimento Ac..

Notável seria se o Companheiro Marafado providencia-se junto do Presidente, Sr. José Lourenço a abertura do espaço com as devidas infraestruturas durante todo o ano para os Ac's interessados visitarem/pernoitarem (touring) durante todo o ano nessa linda localidade.

Como o moderador deste fórum ainda não teve a intervenção devida, intervenho eu como Sócio do Clube Português de Autocaravanas; à política o que é da política, ao ao autocaravanismo o que é do autocaravanista.

Saudações.

Ameneses
« Última modificação: 10 Mai 2009, 18:16 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
marafado
Visitante
« Responder #1 em: 10 Mai 2009, 16:03 »

Junto aqui o link da Visita  Dra. Maria Cavaco Silva á Exposição ”Notáveis Messinenses: Vivências e Contributos.

http://www.presidencia.pt/mariacavacosilva/?idc=32&idi=26963

http://www.barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=32802&tnid=5

saudações
Registado
marafado
Visitante
« em: 17 Abr 2009, 12:54 »

[

Notáveis Messinenses: Vivências e Contributos” é o título da exposição que a Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines inaugura no dia 18 de Abril, pelas 15 horas, com a presença de várias individualidades, entre as quais o Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira.
A exposição é organizada pela Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, com o apoio da Câmara Municipal de Silves, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de São Bartolomeu de Messines, Arquivo Municipal de Lagoa, Delegação Regional do Ministério da Cultura, jornal Barlavento e Antena 1.
Esta iniciativa surge no âmbito da evocação do aniversário natalício do poeta e pedagogo João de Deus, em torno do qual é organizada a exposição, bem como da celebração da inauguração do monumento a este messinense, e no contexto do centenário da primeira edição da monografia local da autoria do escritor Ataíde Oliveira.
Na exposição, serão destacadas vinte e duas personalidades, naturais desta freguesia ou que aqui fixaram residência durante largo período das suas vidas. Individualidades que se destacaram, a nível nacional, pelos seus feitos, profissões ou postura humanista, serão evidenciadas através da apresentação das respectivas biografias, alguns objectos pessoais e outros elementos.
Da lista dos messinenses ilustres constam os nomes: Joaquim Mendes Neutel (Visconde de Messines); João de Deus ( Poeta, autor da “Cartilha Maternal”, agraciado com a Grã-Cruz de Santiago); António Vaz Mascarenhas (Republicano, Autarca); José do Espírito Santo Battaglia Ramos ( Visconde de Messines); Joaquim Primo António (Republicano, Vereador); Maurício Serafim Monteiro (Advogado, Jornalista, Autarca, Regionalista); Joaquim Rita da Palma (Advogado, Presidente da Ordem dos Advogados no Algarve); António Neves Anacleto ( Advogado, Jornalista, Antifascista, Deputado); Francisco Neto Cabrita (Médico, Autarca); José Correia Pires (Antifascista); António da Costa Contreiras (Médico, Benemérito); Teófilo Fontaínhas Neto (Industrial); António Cabrita Mealha (Ciclista); Maria Antonieta Júdice Barbosa (Poetisa); Francisco Vargas Mogo (Comendador de Grande Mérito); José Francisco Viseu ( Autarca); Teodomiro Cabrita Neto ( Professor Universitário, Jornalista, Historiador); José Inácio Costa Martins (Capitão de Abril, Ministro do Trabalho); Maria Alves da Silva Cavaco Silva ( Professora Universitária, Primeira Dama); Joaquim Manuel Cabrita Neto ( Governador Civil, Deputado); Vítor José Cabrita Neto (Secretário de Estado, Regionalista); Maria Emília Guerreiro Neto Sousa ( Presidente da Câmara de Almada).
A exposição estará patente até dia 20 de Junho, de segunda a sexta-feira, das 9.00h às 18.00h, e aos sábados e domingos das 10.30 às 18.00h, no edifício sede da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines.

Leia aqui o roteiro da exposição ---> http://www.campingcarportugal.com/diversos/notaveis_messinenses_livro.pdf

Para os Autocaravanistas interessados em visitar esta exposição o Presidente da Junta  Sr. José Vitor Lourenço amávelmente providenciou um recinto fechado com vigilancia durante 24 horas para que os companheiros possam pernoitar com a vossas Ac's em total segurança.
De referir que este espaço tem casas de banho, bem como água para poderem reabastecer a vossas Ac's.
Se por acaso chegarem de noite e quiserem pernoitar no local vedado é só contactarem a segurança que se encontra dentro da Junta de Freguesia (local onde se encontra a exposição) para que seja aberto o portão que dá acesso ao local vedado.
Este espaço vedado têm lugar para 5 Ac's, mas no Largo da Junta de Freguesia há estacionamento para várias Ac's ,caso cheguem um maior numero de  Ac's para visitar a exposição.

Local vedado onde podem pernoitar.

Contactos   
 Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines
Rua João de Deus (à Cruz Grande)
8375 São Bartolomeu de Messines
Telefone: 282339136
Fax: 282339136
E-mail: j.freg.messines@mail.telepac.pt

No Gps
N 37º 15'.500
W 8º 17'.465
ou por endereço no gps