Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Acontece cada uma...  (Lida 1487 vezes)
majv
Visitante
« Responder #10 em: 04 Jun 2009, 14:00 »

Está melhor sim senhor.
Sei que ainda no passado sábado (ou 6ª) se deslocou a Lisboa para instalar um alarme numa viatura.
Vai recuperando lentamente, com a sua fisioterapia, uns dias com algumas dores outros não, mas sempre cada vez menos.
Com calma, não tarda aí o temos na sua AC, batendo kms.
Um abraço
Registado
edurana
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Set, 2008

Sócio 1669

« Responder #9 em: 04 Jun 2009, 13:38 »

Boa tarde Companheiro Majv.
Então como está o nosso companheiro Américo. Está a recuperar bem?
Um abraço
Registado

Eduardo Rana
Seixal
majv
Visitante
« Responder #8 em: 17 Abr 2009, 20:00 »

Hoje, pelas 13,30, foi a intervenção cirurgica ao nosso companheiro Américo, com recurso a epidural.
Ás 16,00 já estava na sala de recobro.
Há a informação de que tudo correu bem...
Assim sendo, espera-o agora um período de recuperação, certamente com muita fisioterapia.
Eu e todos os que com ele estávamos no domingo, desejamos-lhe uma excelente recuperação, e, de preferência, que seja nas mãos de boas fisioterapeutas.... Wink Wink
(estou a falar de profissionalismo....ok?)
Registado
pcarinhas
Visitante
« Responder #7 em: 13 Abr 2009, 23:00 »

boa noite acaber de saber das novidades tristes agora tem trabalho para uns meses pois ja me aconteceu isso e nao tenho a sua idade, mas isso vai ao lugar, umas rapidas melhoras para nos vermos na estrada...... um abraço
Registado
susana
Visitante
« Responder #6 em: 13 Abr 2009, 22:04 »

Meu Deus, acontece mesmo cada uma. estamos todos sujeitos ao mesmo, mas o sr. que já tem 52 anos é bem pior. eu nao conheço mas por favor mande diga que mando uma rapida recuperaçao. se nao for rápida que seja bem recuperada. SM
Registado
majv
Visitante
« Responder #5 em: 13 Abr 2009, 21:04 »

Companheiro (e vizinho) Paiser,
O problema é não nos convencermos que o nosso esqueleto tem uma fase em que cresce e se desenvolve, e depois....chega a uma altura em que começa a "perder qualidades".
E temos a mania que somos sempre jovens e rijos.
Contra mim falo, que ando mais farto de hospitais do que sei lá o quê.
Quanto aos seus votos, tal como todos os restantes, podem acreditar que serão entregues ao companheiro Américo.
Nem sei se ele é visitante deste ou de qualquer outro forum, mas acreditem que todos os vossos votos lhe serão entregues.
Já agora, e em complemento do que escrevi no post inicial do tópico, hoje ainda não tinha sido operado e era "mais um" nos corredores do hospital, acabando por ter sido transferido já para o Outão, onde será operado amanhã.
São momentos e situações que marcam as pessoas, não só quem sofre no corpo, mas a quem assiste, e recordo o que a minha mulher me dizia ontem na viagem para casa:
- Por quantos anos mais, me ficará na cabeça o som da perna a partir?
(Felizmente para mim, estava do outro lado da AC e não ouvi, senão também era capaz de cair redondinho no chão, embora por motivos diferentes...)
Realmente, não lembra ao diabo, ao torcer a perna, fractura exposta da tibia e peróneo....
Força Américo...o verdinho que estava no frigorifico não se vai estragar, e não tarda voltaremos a estar á mesa.
Registado
paiser
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Ago, 2007

Sócio nº 1414

« Responder #4 em: 13 Abr 2009, 20:10 »

Companheiro Majv

Endereça, faz favor, os minhas melhoras ao companheiro Américo que julgo não conhecer, com votos de rápidas melhoras.Quanto à pergunta do que podemos fazer,é simples:nós a partir de uma certa idade temos que ser clientes assíduos dos médicos e dos laboratórios de análises;eu sei que não é fácil mas tem que ser.

Um abraço para todos  e vão devagar para gastar pouco

Ernesto Pais
Registado

Ernesto Pais
Loures
Zito
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Dez, 2007

Sócio Nº 1371

« Responder #3 em: 13 Abr 2009, 14:55 »

Companheiro Américo e familia

De um momento para o outro a vida prega-nos "partidas" sem que nós entendamos os porquês.

Desejo uma óptima operação e nada de pressas na recuperação, pois esta é muito importante, atendendo à nossa idade.

Um Abraço
Zito
Registado

José António Ferreira
Aveiro
Decarvalho
Visitante
« Responder #2 em: 13 Abr 2009, 10:31 »

Amigo abraço com votos de rapida e consolidada recuperação!
Registado
edurana
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Set, 2008

Sócio 1669

« Responder #1 em: 13 Abr 2009, 08:24 »

Para o companheiro Américo um grande abraço, e que volte o mais rápidamente possivel á estrada completamente curado. Força porque isso pode acontecer a qualquer um de nos.
Registado

Eduardo Rana
Seixal
majv
Visitante
« em: 13 Abr 2009, 01:03 »

O que eu vou contar passou-se hoje (neste caso, já será ontem) domingo, dia 12/04/2009, junto ás aguas do Alqueva, na aldeia da Estrela.
Pela manhã, e de pequeno almoço já tomado, nós e os amigos companheiros de mais 2 AC's, que connosco ali tinham pernoitado, fomos ao café da aldeia beber um cafézinho.
Alegria, boa disposição, bom humor, sinais evidentes do espirito do jantar de sábado.
De regresso ás nossas casinhas, a minha mulher e os nossos 2 companheiros, ficaram entretidos a brincar com o cão de um deles, enquanto as esposas deles foram dentro das respectivas AC's e eu me desloquei para o lado oposto da minha, afim a ir buscar uma coisa á bagageira.
Aberto um trinco de segurança, e quando me preparo para abrir o segundo, chega a minha mulher ao pé de mim e diz:
-O Senhor partiu a perna...
Não entendi á primeira, ela repetiu, pensei que fosse uma qualquer outra pessoa, das muitas que por ali aparecem, e só á terceira é que entendi....o nosso companheiro Américo, de 52 anos, que 15 ou 20 segundos antes estava a falar comigo, acabava de partir uma perna.
Coisa mais estupida e absurda, e contada por ela e pelo Zeca, que assistiram a metros dele.
E como foi?
Ia a rodar o corpo sobre o pé direito, pé fica preso vá-se lá saber onde, pois era terra e vegetação muitissimo rasteira, e queda imediata no chão com fractura exposta da tibia e peróneo.
O estalo ouvido por quem estava junto dele, foi como que o partir dum tronco duma árvore.
Ninguém queria acreditar no acabara de acontecer, nem a própria esposa dele, que até terá pensado que ele estava na brincadeira.
A partir daí, foi chamar o 112, nada de tocar na perna dele, apenas tapá-lo com edredão e mantas, pois tal como caiu de barriga para baixo, assim se manteve até chegar a ambulância vinda de Moura.
Dali, Moura, Beja e agora Setubal, onde deverá ser operado amanhã, seguindo depois para o Outão para uma recuperação, que não prevemos nada rápida.
Como é natural, a cabeça fica a pensar nos porquês.
Algum problema de descalcificação? Osteoporose?
Hoje aconteceu ao Américo, amanhã poderá ser a mim ou a qualquer outro companheiro.
E que tal arranjarmos maneira de sabermos como vão os nossos ossos?
Para o Américo, votos sinceros de uma boa recuperação (porque rápida, não me pareçe que vá ser), e para a Arminda e a Vanessa um beijinho de conforto, pois o susto foi bem grande.
« Última modificação: 13 Abr 2009, 01:04 por majv » Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: