Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: SEPARADOR DE BATERIAS  (Lida 2890 vezes)
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

: Mai, 2006

Sócio, Nº 394

« Responder #3 em: 12 Mar 2009, 22:28 »

Boa Noite Companheiro Jorge Cardoso.

Não tenho uma Pilot mas sim uma CI Carioca de 98.

O monitor instalado para leitura do painel solar apresenta 3 led´s: verde, amarelo e vermelho. Se as baterias estivem desgarregadas VERMELHO; se estiverem a carregar AMARELO; se estiverem com carga completa VERDE.
Tudo isto sem a chave na ignição, pois a dita não tem nada a ver com o painel solar. Se as ligações estiverem correctas (eu ulilizo 2 baterias de descarga lenta), carregam mesmo sem sol e, digo mais, certa iluminação (salvo erro amarela) de cidades (Espanha) onde pernoito carregam as baterias. Tudo isto com electrodomésticos de 220 V, 24 V e 12 V., devido a bons transformadores (caros) que utilizo). Claro que as baterias de descarga lenta também ajudam, só não ajuda o preço delas!

Como informação complementar em 2008 andei 48 dias por Espanha, França, Bélgica e Luxemburgo sem necessidade de me ligar a 220 V..

Saudações Autocaravanistas.

Ameneses
« Última modificação: 12 Mar 2009, 22:28 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Jose cardoso
Sócio do CPA
*

: Fev, 2008

Sócio nº 833 Desenhador

« Responder #2 em: 12 Mar 2009, 15:47 »

Companheiro José de Sousa
Agradeço a sua resposta, mas não é a informação pertendida, se tiver uma AC Pilote do ano 93 será mais fácil entender o que pretendo.
Se tem uma pilot ano 93 qual o tipo de separador que tem?
Na minha pergunta anterior pretendia saber se o painel [interior] tem sempre corrente, mesmo que a chave de ignição esteja desligada.

Registado

José Cardoso
Vila Nova de Gaia
jsousa
Sócio do CPA
Membro Júnior

: Set, 2007

Sócio nº 1549

« Responder #1 em: 12 Mar 2009, 00:11 »

Boa Noite
O que o Companheiro quer saber é se o painel solar esta a carregar a bateria
se a Autocaravana estiver ao sol o painel solar deverá ter uns 14 volts
se pegar num voltimetro e medir a voltagem que vem do painel solar e tiver lá os 14 volts
e o led verde nao acender entao podera ser o separador avariado porque o painel solar carrega
a bateria mesmo com a igniçao desligada pelo menos é o que acontece na minha
espero ter ajudado alguma coisa
Registado

José de Sousa
Guimarães
Jose cardoso
Sócio do CPA
*

: Fev, 2008

Sócio nº 833 Desenhador

« em: 10 Mar 2009, 12:43 »

Bom dia
Solicito informação sobre este assunto (separadores de baterias)
Este assunto é dirigido ao amigo que tenha uma autocaravana Pilote ano 93 que possa verificar as ligaçãoes que existem neste tipo de autocaravana para separar as duas baterias.
O que pertendo saber é se o painel tem sempre corrente directa para poder dar informação sobre as cargas da bateria, ou se apenas dá essa informação quanda a chave está ligada na ignição.
Se o fio que vem do painel que liga o led verde é que faz a excitação, se sim qual voltagem que chega ao separador
Ver anexo do separador

* separador de baterias.pdf (38.93 Kb - transferido 315 vezes.)
« Última modificação: 10 Mar 2009, 12:54 por Jose cardoso » Registado

José Cardoso
Vila Nova de Gaia
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: