Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

: Mai, 2006
Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #2 em: 08 Fev 2009, 02:23 » |
|
Tem toda a razão, Teresa Paiva.
Na minha maneira de ver tudo o que tem surgido na SIC sobre Autocaravanismo tem por base caravanisno (veja-se as legendas que acompanham a reportagem) e caravanismo selvagem. No momento que toda a gente fala em crise esta espécie de reportagem/jornalismo, deveria salientar os diversos apoios a turistas que se encontram fechados (hoteis, restaurantes) por não TEREM turistas nesta época.
O que eu quero dizer não passa disto; AUTOCARAVANA trás mais valia nas zonas em que aparca, lógicamente dentro das nossas regras. Quem ganha com a nossa presença são as gasolineiras , distribuidores de gás, restauração, o mercado local, feiras, eventos ligados a tudo que é tradicional comércio, artesanato, etc.. (De salientar Mostras de produtos regionais, Vinhais, Ponte de Lima, Boticas, etc..
O que eu vejo nesta reportagem, integralmente feita direcionada a ac's de outros países é assim, »jáque estás aí tudo bem». Porquê? É inverno o tempo está mau, a crise aperta, por aí fora. Só esqueceram que onde estavam alemães, holandeses, britânicos, DE certeza que estariam portugueses.
Quem dá a cara pelo turismo algarvio TENTA pôr de lado o que hoje é realidade: O Autocaravanismo dentro das regras que é apagágio, por exemplo do CPA, é uma mais valia para o local onde podem estacionar/pernoitar!
Que terá a dizer o Ex.mo deputado (e outras coisas) Mendes Bota e os "chamados autocaravanistas" que o questionam e pedem apoio sobre as regras das Àreas de Serviço para Autocaravanas?
Resumindo: de Inverno tudo bem, de Verão tudo mal"?
Será tempo de o Autocaravanismo passar a uma prioridade da sustentação económica do turismo itenerante neste país. Será tempo de «invadirmos programas televisivos, como o "NÓS POR CÁ" de imagens que façam compreender aos empresários da restauração, distribuição alimentar e combustíveis que o AUTOCARAVANISMO (mais uma vez reforço AUTOCARAVANISMO e não caravanismo, o que tem a dar ao país DURANTE 365 dias.
Saudações Autocaranistas.
Ameneses
|