Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Auto "Campismo" na SIC  (Lida 849 vezes)
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

: Mai, 2006

Sócio, Nº 394

« Responder #2 em: 08 Fev 2009, 02:23 »

Tem toda a razão, Teresa Paiva.

Na minha maneira de ver tudo o que tem surgido na SIC sobre Autocaravanismo tem por base caravanisno (veja-se as legendas que acompanham a reportagem) e caravanismo selvagem.
No momento que toda a gente fala em crise esta espécie de reportagem/jornalismo, deveria salientar os diversos apoios a turistas que se encontram fechados (hoteis, restaurantes) por não TEREM turistas nesta época.

O que eu quero dizer não passa disto; AUTOCARAVANA trás mais valia nas zonas em que aparca, lógicamente dentro das nossas regras. Quem ganha com a nossa presença são as gasolineiras , distribuidores de gás, restauração, o mercado local, feiras, eventos ligados a tudo que é  tradicional comércio, artesanato, etc.. (De salientar Mostras de produtos regionais, Vinhais, Ponte de Lima, Boticas, etc..

O que eu vejo nesta reportagem, integralmente feita direcionada a ac's de outros países é assim,  »jáque estás aí tudo bem». Porquê? É inverno o tempo está mau, a crise aperta, por aí fora. Só esqueceram que onde estavam alemães, holandeses, britânicos, DE certeza que estariam portugueses.

Quem dá a cara pelo turismo algarvio TENTA pôr de lado o que hoje é realidade: O Autocaravanismo dentro das regras que é apagágio, por exemplo do CPA, é uma mais valia para o local onde podem estacionar/pernoitar!

Que terá a dizer o Ex.mo deputado (e outras coisas) Mendes Bota e os "chamados autocaravanistas" que o questionam e pedem apoio sobre as regras das Àreas de Serviço para Autocaravanas?

Resumindo: de Inverno tudo bem, de Verão tudo mal"?

Será tempo de o Autocaravanismo passar a uma prioridade da sustentação económica do turismo itenerante neste país. Será tempo de «invadirmos programas televisivos, como o "NÓS POR CÁ" de imagens que façam compreender aos empresários da restauração, distribuição alimentar e combustíveis que o AUTOCARAVANISMO (mais uma vez reforço AUTOCARAVANISMO e não caravanismo,  o que tem a dar ao país DURANTE 365 dias.

Saudações Autocaranistas.

Ameneses
« Última modificação: 08 Fev 2009, 02:35 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
teresa paiva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Fev, 2006

Sócio Nº 294

« Responder #1 em: 08 Fev 2009, 01:08 »

Companheiro Nuno Pires
 Também vi.

Sem dúvida os jornalistas têm  uma visão distorcida do autocaravanismo. As perguntas são feitas não como uma questão a responder, mas quase como uma afirmação.
Penso que nesta reportagem houve pelo menos alguèm que ao responder soube explicar o essencial.
"Não é uma questão de custo mas sim de liberdade".
Era só o que faltava os jornalistas começarem agora a associar a prática do autocaravanismo como uma resposta á crise.

Cumprimentos Teresa Paiva
Registado

Teresa Paiva
V.N.Gaia
nuno pires
Membro de Mérito

: Ago, 2007

Visitante Nº 1365

« em: 08 Fev 2009, 00:20 »

Boa Noite a todos.

Hoje no jornal da noite saiu mais uma notícia (quanto a mim) má para o Autocaravanismo.

http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Jornal+da+Noite/2009/2/feriascomacasaascostas.htm

Foi aqui demonstrado que saímos como que em bandos e ocupamos tudo o que é lugar. É de salientar que mais uma vez o mau jornalismo está em alta, foi aqui dada a imagem “comercial” do Autocaravanismo, imagem que só interessa a quem vende, demonstrando aqui que fazer “Auto campismo” é barato.

http://umafotomilpalavras.blogspot.com/

http://nunopire.hi5.com

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra

Registado

Nuno Pires
Sintra
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: