Joao Baptista
Sócio do CPA
Membro Júnior

: Abr, 2006
Sócio Nº 932
|
 |
« Responder #5 em: 31 Jan 2009, 18:19 » |
|
companheiro Morgado se a A,C e de 2007 ainda esta na garantia deve reclamar ao construtor. saudaçoes
|
|
|
|
|
Registado
|
João Baptista Sintra
|
|
|
morgado
Membro Júnior

: Mar, 2008
Visitante nº 1513
|
 |
« Responder #4 em: 26 Jan 2009, 15:04 » |
|
Ola
Quero agradecer a todos o contributo que deram, para a resolução do problema. Estive a ver uma revista de acessorios para AC estrangeira e lá vinha um protector que se coloca na claraboia, através de calhas no interior da AC. Não sei se cá existe alguem que venda, de qualquer forma pode ser que na feira exista.
Obrigado a todos
Morgado
|
|
|
|
|
Registado
|
Elisa Morgado Cascais
|
|
|
|
majv
Visitante
|
 |
« Responder #3 em: 26 Jan 2009, 02:14 » |
|
Companheiro, não será algum problema no vedante? Eu também nunca tive situações dessas, antes pelo contrário. Apenas ligámos uma vez o aquecimento central, para ver se funcionava, e logo foi desligado. E mesmo com temperaturas de 5 graus negativos que apanhei nos Alpes, não foi preciso ligá-lo de noite, nem sentia fria na célula (também tem a ventilação na porta),. A excepção era e sempre tem sido, a casa de banho, que em noites de frio, é passar do equador para o polo norte só com um abrir de porta. Boas voltas.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
nuno pires
Membro de Mérito

: Ago, 2007
Visitante Nº 1365
|
 |
« Responder #2 em: 25 Jan 2009, 22:40 » |
|
Boa noite a todos.
A "respiração" na célula é fundamental que exista, mesmo em dias/noites de grande frio, e esse "sistema" permite que me caso de fuga de gás de uma maneira seja "renovado" o ar no seu interior. Mas se acha que vem muito frio podem tentar uma alternativa "manual", colocar lá um quadrado de esferovite grosso com a medida da clarabóia, desta forma (penso eu) protege que o frio entre.
Isto claro se o aquecedor está a debitar como deve ser.
Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.
Nuno Pires Camarões/Sintra
|
|
|
|
|
Registado
|
Nuno Pires Sintra
|
|
|
JRFIRMINO
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Out, 2006
Sócio Nº 550
|
 |
« Responder #1 em: 25 Jan 2009, 20:50 » |
|
Compamheiro Morgado Tanto quanto eu sei, é obrigatório haver um arejamento permanente nas autocaravanas. A minha já vinha de origem com grelha de arejamento na porta da célula (sempre "on")e a claraboia do WC também tinha arejamento permanente (mesmo totalmente recolhida). Cá por mim concordo com esse arejamento e além disso nunca fecho totalmente as janelas nem a claraboia da célula, nem mesmo em temperaturas negativas. Quanto ao aquecimento...acho estranho. Talvez o volume da célula seja demasiado grande para a potênca do Truma que tem instalado... Um abraço João FIrmino
|
|
|
|
|
Registado
|
João Firmino Queluz-Sintra
|
|
|
morgado
Membro Júnior

: Mar, 2008
Visitante nº 1513
|
 |
« em: 25 Jan 2009, 17:58 » |
|
Caros companheiros,
Estive na Serra da Estrela em Dezembro, e verifiquei que entrava pelas claraboias alguma aragem, que não ajudou a que a AC ficasse suficientemente quente, apesar do aquecefor Truma estar ligado, então pela claraboia da WC é demais... Já aconteceu o mesmo a alguém? e como solucionaram? Disseram-me para colocar novas claraboias, mas a AC é de 2007 e se houvesse outra solução que não fosse a sua substituição. Será que aqueles estores interiores para evitar que a luminusidade entre, resulta?
Obrigado
Emorgado
|
|
|
|
|
Registado
|
Elisa Morgado Cascais
|
|