|
|
Santos-Eug
Membro de Mérito

: Out, 2006
Visitante Nº 1174
|
 |
« Responder #12 em: 17 Nov 2008, 00:56 » |
|
Olá Nuno...
... (não te deviamos desculpar a "troca")...
... qual crise? ... e "tu sabes, que eu sei que tu sabes" que é o poder politico que decide, (pode ser mal mas decidem!!), estes ou outros que anteriormente já por lá andaram e andam por aí ... ... depois à aqueles que estão pra cumprir sem "piar", até quando?... ... pode ser que isto dê uma volta... Às armas! às armas!...
Aquele abraço, boas curvas (de todas) e mar chão... e.s.
|
|
|
|
« Última modificação: 17 Nov 2008, 00:58 por Santos-Eug »
|
Registado
|
Eugénio dos Santos Seixal
|
|
|
|
|
Dematos
Membro de Mérito

: Mai, 2008
Visitante nº1375
|
 |
« Responder #10 em: 16 Nov 2008, 23:14 » |
|
Boa noite Nuno! Apesar de na inscrição no costado do navio estar F476, náo se trata de uma FRAGATA, mas sim de uma CORVETA da classe "João Coutinho" e chama-se Corveta JACINTO CÃNDIDO Saudações
|
|
|
|
|
Registado
|
Dematos São Julião Ericeira
|
|
|
|
|
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

: Mai, 2006
Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #8 em: 16 Nov 2008, 22:22 » |
|
Caro Nuno Pires. Eu iniciei este tópico, mas só lhe digo! Pelo que vi este fimde semana em Alcobaça, csise uma ova!
Entretanto continuo a insistir que as suas fotos deveriam ir direitinhas para a Galeria...
Saudações Autocaravanistas.
Ameneses
|
|
|
|
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
nuno pires
Membro de Mérito

: Ago, 2007
Visitante Nº 1365
|
 |
« Responder #7 em: 16 Nov 2008, 22:18 » |
|
Boa noite a todos. A “crise” está ai e disso ninguém tem duvidas, contudo existem coisas que deixam o comum do contribuinte em “brasa”. Esta tarde fomos até Belém dar uma passeio a beira rio, até aqui tudo normal não fosse o aproximar de uma fragata de guerra da marinha portuguesa. http://paralaxe.org/index.php?option=com_awiki&view=mediawiki&article=Classe_Gonçalo_Velho&Itemid=57 Aqui podem ver a sua “elegância” em pelo Rio Tejo onde fundeou mesmo em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.   Mas tais “movimentos” levam a fazer algumas perguntas. -Que faz isto aqui??? -Que terá acontecido??? -Para que será??? Mas só ao fim de 1 hora e qualquer coisa, depois de um pastel e um café tivemos a resposta. Por mero acaso estávamos a passar junto e ai tomamos conta do que se estava a passar. Dias 15 e 16 de Novembro Oxford-Cambridge regressa ao Tejo podem ver o resto da noticia em anexo. http://infordesporto.sapo.pt/Informacao/Modalidades/OutrasModalidades/noticiaoutras_remooxfordcambridgetejo_291008_558150.aspAté aqui tudo menos mal estranho continua a ser a presença da Fragata ali, até que.  O barulho era interrompido por um tiro de morteiro saído da Fragata, e ai sim conseguimos perceber a sua grande importância, ir ali dar o tiro de partida. Afinal não estamos em crise, caso contrario será que sairia do Arsenal do Alfeite esta Fragata para “satisfazer” os caprichos de meia dúzia de pessoas??? Quem será que vai pagar o gasóleo? Ajudas de custo aos militares necessários para a “missão”??? Se foi boa vontade ou pura entreajuda entre instituições com vista a melhorar o turismo em Portugal pena é que a mesma não seja usada para outras vertentes, eu enquanto Autocaravanista não precisava de tiros de morteiro mas o que ali se gastou quantas áreas de serviço dariam??? Crise?? Onde??? Só no nosso bolso. http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p343324http://midap.blogspot.com/ http://nunopire.hi5.com http://www.vivercamaroes.com/ Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo. Nuno Pires Camarões/Sintra
|
|
|
|
|
Registado
|
Nuno Pires Sintra
|
|
|
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #6 em: 13 Nov 2008, 01:02 » |
|
Companheiros:
Estive cerca de 2 horas a escrever um texto mas o mesmo «foi ao ar».
Resumindo, o mesmo tratava de 31 de Dezembro, para 1 de Janeiro «entupir o Terreiro do Paço até São Bento de Ac´s para as entidades reguladoras verem ao vivo que merecemos espaços por esse país com as devidas infra-estrurutas para o cumprimento da lei ambiental e ACIMA de tudo a nossa CARTILHA.
Saudações Autocaravanistas. Ameneses
|
|
|
|
« Última modificação: 13 Nov 2008, 22:53 por Ameneses »
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #5 em: 13 Nov 2008, 00:22 » |
|
Ponto um; 1 - Os frequentadores de inaugurações; São Ac´s que vivem em locais bem frequentados, não têm modo de vida definido, alimentam-se à base de coocktaials e convites para inaugurações. Por isso inauguração que haja ligada ao autocaravanismo em que os organismos locais ofereçam algo de comes, não faltam. São conhecidos como a brigada do «estamos em todas» e não acrescentam nada à restauração local mas, pensando numa de optimista, é bom para o movimento Ac. que estas "tribos" marquem presença, pois as entidades locais ficarão com a ideia que tantos «carros» com tanta «gente» vai ser bom para o negócio. Passam férias próximo da residência ou optam por pacotes de oito dias nas agências que, para eles, contas bem feitas "é melhor a ac. ficar parada. Como vestem; reciclado ou trajes das lojas dos chineses.  Continua.... Ameneses
|
|
|
|
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #4 em: 12 Nov 2008, 20:42 » |
|
Meus caros a verdadeira e profunda crise é a crise do sistema.... ora armem-se de paciencia e vejam....legendas em português http://video.google.com/videoplay?docid=-3412294239230716755&hl=en e depois....melhores voltas e ainda melhores reviravoltas como o Aderito menezes sugere...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #3 em: 12 Nov 2008, 01:09 » |
|
Companheiro Nuno Pires.
Hoje não quero explanar o que vai na alma quanto ao que disse no meu post anterior. Pode ter a certeza que só vou escrever sobre Autocaravanismo. Como assinante da Sábado achei piada sobre o social que preocupa estes jornalistas(?) transcrevendo-o para os comentários da nossa vida de Ac´s. Irá a conta gotas, mas irá ser explanado desde que tenha um computador livre. Crises provocadas por governantes e administradores de empresas (que; MILAGRE, já foram políticos não me interessam). Morreu recentemengte um grande humorista, BADARÓ, que ficará para a estória portuguesa por umas das frases que utilizou: «Ó Abreu dá cá o meu».
Portanto eu, com todo o egoísmo próprio do ser humano, enquanto não me retirarem o meu, lá continuarei nas minhas viagens gastronómicas. Eu não era assim de escolher o bom para a barriguinha que, normalmente é o que nos faz mal, mas como passei pelo que passei vou degustando uns acepipes que no meu tempo de garoto nem conhecia (sou do tempo que uma sardinha dava para dois).
Pelo dito acima não pensem que nado em euros, sou aposentado, mas o hobby que escolhi, desde que tenha vontade para isso, dá para juntar umas "c´roas""
Por tudo isto lembrem-se da canção espanhola; «salut, diñero e amor», verão qué 2/3 do caminho para realizarem sonhos que enquanto cheios de saúde nunca estiveram na Vossa imaginação. Na estação decorrente, 2 dias junto ao mar é um sonho; dois dias junto a um rio é um sonho; dois dias num santuário no cimo duma serra é um sonho; DOIS dias com uma Família de Amigos é uma ventura. O que têm a fazer é ACREDITAR.
Com compreensão para quem passa situações difíceis...
Ameneses
|
|
|
|
« Última modificação: 12 Nov 2008, 01:11 por Ameneses »
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
nuno pires
Membro de Mérito

: Ago, 2007
Visitante Nº 1365
|
 |
« Responder #2 em: 12 Nov 2008, 00:30 » |
|
Boa noite a todos. Em primeiro uma palavra de felicitações ao companheiro Amenesses por mais uma pagina que hoje “vira” do seu “livro” da vida. Mais, melhores e sorridentes se esperam na nossa companhia e na de quem o ama respeita e estima. Mas falando do seu tópico sobre a “crise”. Mas afinal o que é essa tal crise. Crise é alguém com interesses instalados no seio do ouro negro que á uns meses atrás cada vez que espirrava o preço do crude subia??? Crise é a falta de respeito pelo homem enquanto ser humano e pelos mais básicos direito consagrados e reconhecidos por todos??? Crise será a constante tortura que impomos diariamente sem dó nem piedade ao nosso planeta??? Ou será esta reportagem que é a crise???         Bom seja ela quem for algo tem que ser feito, mas será que vamos a tempo??? http://midap.blogspot.com/ http://nunopire.hi5.com http://www.vivercamaroes.com/ Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo. Nuno Pires Camarões/Sintra
|
|
|
|
|
Registado
|
Nuno Pires Sintra
|
|
|
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #1 em: 11 Nov 2008, 23:54 » |
|
Boa Noite.
«Copiando» um artigo do social português publicado na revista SÁBADO de 6 a 12 de Novembro vou tentar classificar (sem ofensa seja a quem fôr) por classes.
Na revista vem:
1-As cor-de-rosa; 2-As milionárias; 3-As fashion victims; 4-As bem nascidas, que eu mudarei para:
1 - Os frequentadores de inaugurações; 2 - Os que não ligam pêva a quem não tem statun; 3 - Os que têm que comprar o último grito de Ac.; 4- Os que abdicam da Ac para fazer férias que estão na moda.
Mais uma vez afirmo que não quero ofender ninguém; quero sim "provocar" reacções a ver se isto anima um pouco porque, a meu ver, está tudo a ficar muito murcho.
Extravasando o tópico que criei, alguém tem uns dias (extra-lectivos) numa estância de esqui espanhola? Digam algo no tópico viagens, encontros e passeios.
Ameneses
|
|
|
|
« Última modificação: 11 Nov 2008, 23:56 por Ameneses »
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

Sócio, Nº 394
|
 |
« em: 11 Nov 2008, 00:12 » |
|
Boa Noite. A crise que a todos afecta (?) desde os que trabalham aos que não trabalham, vendo-se infelizmente casais, ambos com ordenado e devido a boa ou má gestão terem compromissos que não podem assumir,que continuam a assumir actos despesistas, que apesar de neste momento me estarem a beneficiar, ao mesmo tempo me entristece pois poderiam esperar por melhores dias para esta recuperação de actos felizes! nÃO SOU NINGUÉM PARA JULGAR AS PRIORIDADES DAS PESSOAS, mas o que é facto é que estou com dezenas de filmes em vários suportes para trabalhar e entregar antes do Natal. Estou neste momento com três computadores a trabalhar na transposição de filmes caseiros para suporte digital, estando eu neste momento em que só posso controlar a entrada de imagem video/som, num quarto pc. a escrever este post. Vai servir este tópico, para questionar/perguntar vários aspectos da vida de um Ac. na chamada «época baixa».
Até breve e...
Ameneses
PS: Os assuntos que irei desenvolver poderão ser susceptíveis de alguns incómodos mas desde já aviso que que não quero ferir susceptibilidades... quero sim este fórum movimentado...
|
|
|
|
« Última modificação: 11 Nov 2008, 00:18 por Ameneses »
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|