Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: I encontro de cyber-autocaravanistas bloguistas  (Lida 1973 vezes)
Decarvalho
Visitante
« Responder #18 em: 17 Nov 2008, 20:39 »

Ora vivam...

retomando o fio a meada...

O ACP vai-se representar no I encontro...e o seu portavoz devera desenvolver algumas ideias novas que muito interessam ao nosso sector como autocaravanistas...e portanto, a beneficio do autocaravanismo.

a ver vamos se as ideias estão esgotadas.... ou apenas alguns de nós.
« Última modificação: 18 Nov 2008, 19:36 por Decarvalho » Registado
pressler
Visitante
« Responder #17 em: 17 Nov 2008, 18:31 »

Boa tarde !

Tambem me perdi em Alcobaça... Roll Eyes Roll Eyes
Saí de lá com 5 sacos cheios de fatias de bolo com gila, pinhao, nozes, coco, fios de ovos, doce de ovos, suspiros, ...
À saida a carteira vinha vazia.  Mas valeu a pena, pois bolinhos daqueles não se compram e comem todos os dias.
E eu que gosto é de salgados, talvez por estar farta da porcaria de pastelaria que se como hoje em dia, feita com aquelas massas pré-feitas ou confeccionadas,  ovos em pó, leite em pó, aromatizantes e conservantes.
Ana Pressler
Registado
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

: Mai, 2006

Sócio, Nº 394

« Responder #16 em: 16 Nov 2008, 22:19 »

Caro DeCarvalho.

Realmente os seus comentários não trazem nada de novo em benefício do Autocaravanismo.

Para atém disso blogues sobre o mesmo c/didignações MUITO parecidas existem há vários anos, o que me leva a considerar que as ideias estão esgotadas, repedidas etc.

Vão por bem para poderem chegar alem...e, Saudações Autocaravanistas.

Ameneses, acado de regressar de um bom fim de semana em Alcobaça (Doces Conventuais)
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
NunoR
Hero Member

: Jan, 2006

« Responder #15 em: 14 Nov 2008, 12:06 »

(...) mais seriedade sem Papas, nem papás, nem papões.......(...)

Nunca escreva nada numa mensagem que não esteja de acordo com a ética de são convívio social. Faça do seu texto um exemplo de cortesia que estimule uma resposta positiva a quem o ler. Use o smiley positivo! Não responda a provocações nem aos comentários de membros belicosos e agressivos, se são inintelegiveis, envie-lhes um smiley interrogativo, ou ignore-os.

fonte: http://clube-ac-blogo-esfera.blogspot.com/2008/11/7-pilares-de-etiqueta-para-intervir-na.html

Huh
Registado

Um abraço
Nuno Ribeiro
Charneca da Caparica-Almada
Decarvalho
Visitante
« Responder #14 em: 13 Nov 2008, 23:29 »

Ora vivam

aqui fica noticia de mais um blog de autocaravanismo
autora Paula Vidigal (aderente ao MIDAP, também...)
web site em:

http://viajantedecasaascostas.blogspot.com/

vale a pena a visita...
de facto alguma coisa, e muito positiva esta  acontecer no movimento doautocaravanismo: mais qualidade, mais pluralismo. mais empenho, mais seriedade sem Papas, nem papás, nem papões.......

em tempo:
Ou seja, longe vão os tempos do blog do Falcão e do forum da Praça Publica....
« Última modificação: 14 Nov 2008, 19:11 por Decarvalho » Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #13 em: 04 Nov 2008, 22:55 »

Ora vivam..

para alem das isncrições que tem vindo a chegar em mensagens directas foi recebida mais uma sugestao de logotipo enviada por um dos inscritos...

que fica sujeita a votaçao !
e a alternativas...

* cab2.JPG (10.58 Kb, 209x173 - visto 31 vezes.)
« Última modificação: 04 Nov 2008, 23:51 por Decarvalho » Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #12 em: 03 Nov 2008, 11:34 »

Vivam...

chegaram duas sugestoes de logotipos para o CAB...
ficam  em pareciação, com o pedido de algumas sugestoes, eventualmente ume simbiose entre as duas propostas...um teclado com a denominaçao...e a gravaçao de uma AC estilizada?...e o ecran de computador tambem?

* Ac do CAB.jpg (84.04 Kb, 598x300 - visto 35 vezes.)

* keyboard.jpg (163.11 Kb, 786x424 - visto 28 vezes.)
« Última modificação: 03 Nov 2008, 17:36 por Decarvalho » Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #11 em: 29 Out 2008, 16:32 »

Vivam bloguistas, webmasters, produtores de conteúdos
sobre autocaravanismo

Continua  a postos a preparaçao do I Encontro dos autocaravanistas da blogo-esfera com autoria ou produção de conteudos para web sites, foruns ou blogs.´

data: sábado 22 de Novembro
local sala de reuniões do bar do alem
programa provisorio
12.30-13.00 chegada e tomada de aperitivo
13.00h almoço (ementa unica a fixar, preço tudo incluido 15 euros/pessoa)
14.30 inicio da reuniao
distribuição de documentação
intervenções
discussão de textos
adopção de conclusões

Como a reuniao tem lugar no alenquer camping que mantem desde 2007 um protocolo com o CPA, assinado por ocasiao da certificaçao da AS para autocaravanas, na data da comemoração do 17º aniversario do clube, a pernoita em autocaravana tera o preço especial de 5 euros sem electricidade, por veículo. (para todos os participantes inscritos)

É indispensavel a inscrição previa dos participantes, indicaçao do numero de pessoas, bem como a  eventual entrega de intervenções escritas (ou enviadas por mail) caso se prtenda a sua distribuição . Contactos, e sugestao de convites para participantes, em mensagens directa ou por mail.

« Última modificação: 29 Out 2008, 16:40 por Decarvalho » Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #10 em: 16 Out 2008, 18:31 »

vivam especialmente ao errante
o autor do Blog VIAJAR em LIBERDADE, On the road again, que apareceu cerca de um ano depois da Newsletter  eh a excelente amiga e autocaravanista Decas que ja esta convidada para o I encontro de Boguistas, e que so nao ira se afazeres profissionais o impedirem. A Decas foi tambem presidente do juri do I Concurso de  textos de viagens em autocaravana (tambem organizado pela Newsletter),  e de que foi vencedor incontestado o amigo Ulisses, membro tambem deste forum. Refira-se ainda, que a Ac da Decas, a Triganinha (camper Trigano) deu uma entrevista a Newsletter que se acha ai publicada....
ora recorde-se:
http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2008/03/entevista-em-directo-uma-autocaravana.html
um abraco de Atenas, onde os computadores nao tem acentos, nem til, nem cedilhas....

Decarvalho
« Última modificação: 16 Out 2008, 18:38 por Decarvalho » Registado
errante
Visitante
« Responder #9 em: 16 Out 2008, 01:07 »

ON THE ROAD AGAIN

Foi o primeiro blogue que descobri de autocaravanismo em português,...muito antes de qualquer outro,... do site do CPA ou da Newsletter de Decarvalho...

Foi fonte de inspiração para iniciar o meu próprio blogue e continua a ser para mim fonte de informação  incontornável sobre autocaravanismo.

É o mesmo o primeiro Blogue a que ainda hoje recorro quando preciso de saber mais alguma coisa...

Talvez seja ignorância minha...,mas pelo que tenho percebido, penso que ON THE ROAD AGAIN é mesmo  o primeiro blogue português sobre autocaravanismo. Para mim foi!

Sei tratar-se do blogue de uma Senhora e pouco mais...

Desde 22.07.08 que nada é postado em ON THE ROAD AGAIN...,espero sinceramente que isso não seja devido a nenhuma contingência desagradável, dessas com que a vida por vezes nos obriga a cruzar....

...e que ON THE ROAD AGAIN, se possa juntar a nós em 22.11.08, num jantar que antes ou depois de qualquer outra agenda para esse dia, proponho seja de seguidores como eu, uma singela homenagem à Senhora que de forma pioneira protagoniza ainda hoje, para mim, o melhor exemplo de divulgação e comunicação sobre autocaravanismo na blogosfera!

Aí estará um bom motivo, para eu não faltar a este encontro! Oxalá a Senhora veja e aceite este meu repto para que esteja presente.

Saudações Autocaravanistas

Registado
Transit81
Membro de Mérito

: Set, 2006

Visitante Nº 1172

« Responder #8 em: 15 Out 2008, 15:08 »

Boa Tarde.

Quanto ao local já referido, antes pelos companheiros Errante e Numo,  estou de acordo.

Esperemos pelas opiniões de outros companheiros.

Abraço a todos.

Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
nuno pires
Membro de Mérito

: Ago, 2007

Visitante Nº 1365

« Responder #7 em: 14 Out 2008, 00:10 »

Boa noite a todos.
A ideia do Companheiro Errante parece pacifica, havendo essa disponibilidade por parte do Alenquer Camping, quanto a ordem ou discussão de trabalhos julgo que o estado actual das coisas (CCDR, Projecto Lei e uma articulação de vontades para o mesmo fim) é matéria mais que suficiente para muitos meses se trabalho e “discussões”.
Quanto a data é indiferente.

http://midap.blogspot.com/

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Registado

Nuno Pires
Sintra
errante
Visitante
« Responder #6 em: 13 Out 2008, 21:40 »

Vivam Companheiros

Decarvalho, respondo-lhe aqui, contribuindo assim para a animação do seu tópico:  por mim dia 22.11.08 não tem problema, para já!

Se a maioria fôr a favor de almoço, que remédio....eu voto pelo jantar, com ou sem caravana.

O local parece-me óbvio,... do restaurante do parque de campismo de Alenquer, chegam-nos todos os meses notícias de tertúlias com preços de refeição muito aceitáveis,.... é central, adequado ao tema, por via disso discreto e de certeza não seremos surpreendidos ou enganados.

Desafio os companheiros a adiantarem online uma possível de ordem de trabalhos/temas a abordar.

Saudações Autocaravanistas
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #5 em: 12 Out 2008, 20:16 »

Viva amigo Vasco, Dematos...e demais bloguistas

Neste momento ha ja a possbilidade de contar com:

Vasco e Mena
Dematos
MIDAP ( 1/2 elemenos a indicar)
Errante (dependente do calendario)
Decarvalho
espera-se que o CPA e o CCP possam indicar alguem.
Haverá outros bloguistas e webmasters a contactar:
- Basilio,
- Xispeteo
- Olloraicrag
- Decas
- Antonio Resende
- Outros a identificar
-

A ver vamos se a tal meia dúzia (ou mais) sempre aparece....
« Última modificação: 12 Out 2008, 20:26 por Decarvalho » Registado
Transit81
Membro de Mérito

: Set, 2006

Visitante Nº 1172

« Responder #4 em: 12 Out 2008, 12:49 »

Boa tarde.

Quanto a mim é uma boa ideia.

Para aprender,

Sei muito pouco sobre o assunto.

Estou a tentar criar um.

Abraço
Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
Dematos
Membro de Mérito

: Mai, 2008

Visitante nº1375

« Responder #3 em: 12 Out 2008, 11:59 »

Bom dia|
Da minha parte, qualquer que seja a data,hora ou local não hà problema.
Esperemos que outros companheiros Bloguistas apareçam e manifestem as suas preferências.
Entretanto a ideia já está no Blog da CATRINETA. http://www.catrinetasaojuliao.blogspot.com
Saudações
Registado

Dematos
São Julião
Ericeira
Decarvalho
Visitante
« Responder #2 em: 11 Out 2008, 18:50 »

Boa, meu caro...

se formos mais de meia duzia ja era um sucesso!
e além disso fariamos todos parte da comissao organizadora.
Agradeço que ajude à divulgaçao incluindo por mail, para os autores de blogues, sites etc
Na newsletter ja está:
http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2008/10/i-encontro-de-cyber-autocaravanistas.html
Vou incluindo aliás como se sabe, referencias na Newswletter a blogs portugueses sobre autocaravanismo, mas é dificil inventariar todos.

entretanto vamos pensando todos no local, e no dia...e no formato.
Que tal a um sabado de final de Novembro?

hipotese A. com um almoço a terminar? se começassemos pelas 10.30h ja dava para uma reflexao alargada, que se consolidava durante o almoço. Nesta hipotese iriamos nos veiculos não autocaravanas.

hipotese B. Começavamos depois de almoço. lá para as 15h....e jantavamos no mesmo local da reuniao, ou talvez melhor, em outro  proximo com mini concentraçao de autocaravanas dos participantes?

Um abraço
Decarvalho
« Última modificação: 11 Out 2008, 19:19 por Decarvalho » Registado
Dematos
Membro de Mérito

: Mai, 2008

Visitante nº1375

« Responder #1 em: 11 Out 2008, 16:34 »

Companheiro Decarvalho!
100% d'acordo e a Catrineta estará sempre disponível para a necessária divulgação.
Saudações
Registado

Dematos
São Julião
Ericeira
Decarvalho
Visitante
« em: 11 Out 2008, 10:39 »

Vivam Bloguistas
e cyber-autocaravanistas produtores de conteudos

Esta em estudo a possibilidade de se realizar na zona da grande Lisboa,
um almoço informal de autocaravanistas com responsabilidades em editar ou gerir blogues, foruns ou web sites sobre autocaravanismo. Local não definido, programa em gestação. Data por escolher.

Objectivo nº1: o conhecimento mutuo
Objectivo nº 2: conntribuir para a pluralidade construtiva do Movimento Autocaravanista
Objectivo nº 3: Ponderar accções de cooperaçao, intercâmbio e eventuais acões conjuntas

caso haja comentarios de interesse publico, espera-se que a plataforma CPA e outras o permitam, para questoes mais directas e particulares as msg pessoais e o mail de contacto será de ordem. A boa divulgaçao nos blogues e demais locais de estilo sera tambem benvinda.

Fico a disposição e aceito sugestões
Decarvalho
« Última modificação: 11 Out 2008, 11:32 por Decarvalho » Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: