Elias
Sócio do CPA
Membro

: Jan, 2008
Sócio nº 849
|
 |
« Responder #9 em: 05 Set 2008, 07:25 » |
|
Na minha opinião, tudo o que seja para valorizar o movimento autocaravanista é de louvar! E é de louvar tmbém as pessoas que tomam tais iniciativas. O ser governante poderá ajudar ...... enquanto elemento que desmpenha um papel para a sociedade, onde estão incluindos os autocaravanistas, que também são pessoas deste cantinho à beira mar plantado. E nada mais, porque o ser governante hoje, não deixa de ser um cidadão, que o será amanhã também. 
|
|
|
|
|
Registado
|
José Cavaco Moura
|
|
|
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

: Mai, 2006
Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #8 em: 01 Set 2008, 22:35 » |
|
Boa Noite.
Regressado sexta p.p. depois de quase 8.000 km. com alguns incidentes de percurso, não resisto a meter a "colherada" neste assunto; Andei por países em que, como é sabido o Autocaravanismo ganhou estatuto de TURISMO de qualidade.
Eu também sou sócio do Clube Português de Autocaravanas. Nada me obriga a que seja SÓ socio do CPA.
Face ao que ultimamente vem noticiado e discutido na comunicação social e em vários fóruns, eu pergunto; que faz com que o CPA continue filiado na Federação???
Foi tão pernecioso o que se escreveu, que amigos meus ansiosos de entrar no Autocaravanismo, estão de tal maneira baralhados com a legislação sobre Ac´s em Portugal, que irão ficar em stand by`a ver o que se passa.
Para mim o momento é de «tocar a reunir» tudo o que surja a lutar, a exigir do(s) governo(s) a dignificação do AUTOCARAVANISMO.
Quantos somos, filiados ou não em Clubes e quejandos? Quantas assinaturas são necessárias para obrigar os "preguiçosos da AR" a repensar o que fazem?
Desta vez não acabo com Saudações.... estou a ficar farto.
Ameneses, apoiante do MIDAP.
|
|
|
|
« Última modificação: 01 Set 2008, 22:40 por Ameneses »
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
Transit81
Membro de Mérito

: Set, 2006
Visitante Nº 1172
|
 |
« Responder #7 em: 01 Set 2008, 16:41 » |
|
Companheiro RDuarte Não existe qualquer confusão. O CPA é o Clube que representa o Autocaravanismo em Portugal. Para perceber o porquê da criação do MIDAP seria aconselhável, antes de qualquer comentário, conhecer primeiro os estatutos do Clube a que diz pertencer e ao qual eu também pertenço. Bom Dia Companheiro Zito, penso que esteja equivocado,  estamos no forum do CPA, o verdadeiro representante da Modalidade.... Boa Viagem
|
|
|
|
|
Registado
|
Saudações Vasco Nazário Sintra
|
|
|
Zito
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Dez, 2007
Sócio Nº 1371
|
 |
« Responder #6 em: 01 Set 2008, 15:28 » |
|
Companheiro RDuarte
Com todo o respeito que a sua opinião me merece tenho a informá-lo que não estou equivocado quando coloquei a minha opinião sobre o possível contacto do MIDAP com o Secretário de Estado, senão vejamos o que se passou nas primeiras reuniões do Movimento:
Cito o companheiro Decarvalho:
"meu caro...Marco Nuno
aqui vai uma resposta possivel retirada da intervençao de um dos participantes e registada no forum CCP. Note-se que o Presidente do CPA participou na reuniao e admitiu ate ser subscritor do documento.
3. O Midap só aparece para podermos designar quem somos. para podermos ter uma personalidade jurídica e não um grupo de amigos que publica um documento. Como sabe, sou de opinião que para alem de membros individuais possa englobar entendidades colectivas como clubes, Acap, ACP, etc, 4. O documento foi lido e eu próprio sugeri alterações, que em conjunto, foram rectificadas para não levantarem questões mais difíceis de resolver no futuro.
Ou seja nao ha intrigas. Embora apareça sempre quem as invente. A ideia de um MIDAP sera a de de criar um movimento ( e nao um clube) que integre autocaravanistas, e que em colaboraçao com interlocutores directos, por ex o CPA. possa elevar uma voz mais representativa do sector e por isso mais abrangente a quem de direito e sobre questoes cruciais para a dignificaçao do autocaravanismo.
mais duvidas haja, e procurarei esclarecer objectivamente com o apoio de quem mais esteve na reuniao de 11 de agosto."
Como o nosso Presidente esteve presente nessa reunião e deu o seu aval à criação e projecto do MIDAP, levou-me a concluir com toda a prioridade, que o nosso Clube (CPA) pode ser em última instância representado pelo MIDAP, sem que isto retire qualquer autoridade ao nosso Clube e consequentemente ao nosso Presidente.
Um Abraço Zito
|
|
|
|
|
Registado
|
José António Ferreira Aveiro
|
|
|
|
JF
Visitante
|
 |
« Responder #5 em: 01 Set 2008, 14:31 » |
|
Boa tarde
O facto de haver um governante portugues que usa uma AC nas suas férias e tempos livres é ocasião de satisfação para todos nós! Significa, unicamente, que um de entre nós, pelo seu mérito, foi chamado a desempenhar funções governativas. Há tantos outros a desempenhar funções igualmente importantes e relevantes mas de uma forma anónima..... Preservemos a sua condição primeira de autocaravanista - turista itinerante e em liberdade!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
marco nuno
Membro de Mérito

: Ago, 2007
Visitante nº 1320
|
 |
« Responder #4 em: 01 Set 2008, 14:09 » |
|
Olá a todos...
Companheiro RDuarte...
Dessa forma é que não vamos a lado nenhum.
PONTO FINAL
|
|
|
|
|
Registado
|
Marco Gomes Fátima-Ourém
|
|
|
RDuarte
Membro de Mérito

: Fev, 2006
|
 |
« Responder #3 em: 01 Set 2008, 12:22 » |
|
Bom Dia Companheiro Zito, penso que esteja equivocado,  estamos no forum do CPA, o verdadeiro representante da Modalidade.... Boa Viagem
|
|
|
|
|
Registado
|
Ricardo Duarte Cascais
|
|
|
Zito
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Dez, 2007
Sócio Nº 1371
|
 |
« Responder #2 em: 01 Set 2008, 11:54 » |
|
Olá Companheiros
Que rico "porto" para o MIDAP "atracar".
Nunca se perde nada em iniciar contacto com Secretário de Estado, Sr. António Braga, a ver no que dá.
Um Abraço Zito
|
|
|
|
|
Registado
|
José António Ferreira Aveiro
|
|
|
Santos-Eug
Membro de Mérito

: Out, 2006
Visitante Nº 1174
|
 |
« Responder #1 em: 31 Ago 2008, 15:14 » |
|
Boa Tarde... ...Será sinal dos tempos o "bom gosto"?... ...tb eu ao ler a noticia fiquei admirado, esperamos que seja sinal de que algo está a mudar... ...em anexo a noticia completa da revista Sábado...
Cumps e votos de mudança, já agora extensiveis ao fórum e ao CPA...
e.s.
|
|
|
|
« Última modificação: 31 Ago 2008, 15:19 por Santos-Eug »
|
Registado
|
Eugénio dos Santos Seixal
|
|
|
RDuarte
Membro de Mérito

: Fev, 2006
|
 |
« em: 31 Ago 2008, 13:34 » |
|
Afinal existe governantes com bom Gosto, Edicao da revista sabado 28 de Agosto
Artigo sobre Antonio Braga secretario de Estado das Comunidades Portuguesas, será que este não poderá ser o vogal dos autocaravanistas...
Boa Viagem
|
|
|
|
|
Registado
|
Ricardo Duarte Cascais
|
|
|