Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Pneu novos onde devem ficar?  (Lida 2280 vezes)
nuno pires
Membro de Mérito

: Ago, 2007

Visitante Nº 1365

« Responder #6 em: 24 Ago 2008, 00:18 »

Boa noite a todos, deixo aqui uma “ferramenta” que julgo ser de grande utilidade na altura de substituir pneus, antes demais e espero não estar a dar novidade nenhuma, de tempos em tempos (não muito espaçados) deve-se desapertar e voltar a apertar todos os Pernes das jantes, evitando assim a sua calcificação, que é uma carga de trabalhos.
Esta alavanca está a venda nos supermercados Continente, são de grande utilidade e não são muito caras tendo em conta o tempo que podemos poupar.
Contudo também pode ter outra utilização, como é extensível pode ser de grande utilidade para os “tira” teimas com os “amigos” do alheio. Grin Grin

http://midap.blogspot.com/

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Registado

Nuno Pires
Sintra
caloiro
Visitante
« Responder #5 em: 18 Ago 2008, 22:18 »

Boa noite Companheiros,

Estou em Trás-os-Montes e tive um furo que não me apercebi e trilhei o pneu.
Há algum tempo li num forum do CPA ou CP que havia uma casa de pneus no norte que fazia preços especiais para autocaravanas. Penso que era em Bragança.
Já procurei por todo o lado e ainda não consegui voltar a ler essa mensagem.
Será que me podem ajudar?
agradecimentos e boas viagens.

Registado
NunoSB
Membro

: Out, 2007

Visitante nº 1600

« Responder #4 em: 01 Jul 2008, 00:47 »

Realmente já lá vai um ano que faço sempre isso (desde que li esse artigo da michelin). Pneus novos para trás. Mas mesmo a casa onde coloco os pneus ficam sempre admirados. Mas acho que o que vem nesse estudo da michelin tem todo o sentido. Na realidade o nosso sentir do carro está na frente, por isso mesmo quando os pneus começam a ficar mais gastos e a perder a tracção facilmente damos conta disso. Se eles estiverem no eixo de trás só damos conta quando começarmos a fazer um pião. Depois dificilmente conseguiremos controlar o carro.
Por isso coloco sempre os pneus novos no eixo traseiro.
O único problema que podemos ter, e que já me aconteceu, é que quando coloquei um novo jogo e passei os de trás para a frente notei que o carro fugia para a esquerda (se a memória não me falha) e depois de verificado de novo o alinhamento do carro, colocaram os pneus na máquina para verificar os pneus e constaram que eram os pneus que tinham um ligeiro defeito. Como já tinham muitos Km mesmo com a marca a dar-me um % do valor do pneu teria de colocar o do outro lado novo com os encargos na totalidade a serem suportados por mim.
Conclusão tive de andar cerca de 15000 com o carro a fugir ligeiramente para a esquerda. Mas é algo que não é fácil acontecer (e os pneus até eram da Yokohama). De qualquer modo continuo a colocar os pneus novos a trás.
A última vez com a auto-caravana fartaram-se de chatear-me a cabeça para os colocar à frente e acabei por o fazer mas passados alguns Km foi a uma oficina do meu cunhado e voltei a alterar os pneus.
Registado

Boas viagens guiadas com a mão de Deus

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
pirix
Membro de Mérito

Visitante Nº 245

« Responder #3 em: 11 Jun 2008, 21:02 »

Boa Tarde Companheiro,

A solução é passar os de trás para a frente e novos atrás.

Aliás as lojas de pneus onde tenho ido, insistem nessa solução .

Um Abraço
Registado

Fernando Nunes
Lisboa
RDuarte
Membro de Mérito

: Fev, 2006

« Responder #2 em: 11 Jun 2008, 19:40 »

Boa Tarde

Companheiro eu fiquei muito admirado, pois estava a pensar mudar os meus na próxima semana, têm 40000 e estão ligeiramente mais gastos do que os de trás também porque a minha AC desalinha com facilidade, e achei que atrás iriam fazer o próximo ano.

Boa Viagem
Registado

Ricardo Duarte
Cascais
pirix
Membro de Mérito

Visitante Nº 245

« Responder #1 em: 11 Jun 2008, 16:24 »

Olá companheiro,

Não fiquei espantado agora,mas o mesmo aconteceu-me á dois anos .e também tive curiosidade de saber o que diziam os construtores de pneus ,todos o mesmo. novos atrás. mas continuei a pesquisar e a ideia é que hoje em dia poucas pessoas sabem conduzir, isto é aperceberem-se das reacções dos automóveis,  por isso ,tem dificuldades acrescidas se um automóvel fugir de traseira, esta foi a explicação dada a nível profissional .

Um Abraço
Registado

Fernando Nunes
Lisboa
nuno pires
Membro de Mérito

: Ago, 2007

Visitante Nº 1365

« em: 11 Jun 2008, 13:22 »

Estamos sempre a aprender Esta é uma surpresa para mim e paratodos vós Acho.
Outro dia um amigo meu foi à Norauto com a intenção de fazer a "habitual" troca dos pneus da frente com os de trás. Desde sempre ouvi dizer e, ele também, que é aconselhável ter os pneus que estão em melhor estado no eixo da frente, visto que aqui o pneu é mais desgastado.
No entanto o funcionário que o atendeu desaconselhou essa troca. Segundo lhe disse, os estudos mais recentes têm demonstrado que os pneus em melhor estado, devem estar no eixo traseiro (independentemente do tipo de tracção do carro). É claro que, depois de anos a ouvir o contrário, fiquei um bocado na dúvida e resolvi pesquisar. Encontrei no site da famosa construtora de pneus francesa MICHELIN a confirmação disso: os pneus em melhor estado devem estar atrás por questões de segurança. Mas o melhor é certificarem-se por vocês próprios no site da MICHELIN.
Aqui vai o link directo para a questão em causa. Espantem-se quanto eu me espantei.
>
> http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_cons_bib_pqr_neuf.jsp
>
>

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.•
Nuno Pires
Camarões/Sintra
Registado

Nuno Pires
Sintra