Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Condução em Espanha  (Lida 2988 vezes)
Decarvalho
Visitante
« Responder #8 em: 15 Fev 2008, 10:11 »

vivam Acs...viajantes ate Espanha

aqui fica o ultimo comunicado da LAPACA sobre este assunto, com algumas notas sobre a  evolução da situação...

em resumo, para quem não quiser ir ao link: sao 120km em autovias e autopistas, 100km em carreteras nacionales, de velocidade maxima em vias rapidas...em breve podera ser mais, pois em Espanha...o autocaravanismo esta "en movida"...

Cá em Portugal, também...se houver uma PLATAFORMA, uma FEDERAÇÂO, ou algo similar com a participaçao do CPA...O tempo, a seu tempo, bom tempo trará...

http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2007/10/limite-de-velocidade-de-ac-em-espanha.html
« Última modificação: 15 Fev 2008, 10:22 por Decarvalho » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #7 em: 22 Out 2006, 19:17 »

Não sei se será bem "incluindo Portugal"
Posso estar enganado ( não fiz ainda nenhuma consulta) mas atendendo a que os prazos de inspecção serem iguais aos dso veículos ligeiros de mercadorias, isso poderá dar a entender que existe equiparação. Assim os limites para as autocaravanas serim de:
Localidades - 50 Km/h

Estrada - 80Km/h

Auto-estrada - 110 Km/h

É que em termos de Código de Estrada, Autocaravana não existe.

Tem toda a razão caro Tapada, no Código da Estrada as Autocaravanas não existem, pela simples razão que são aí tratadas como veículo ligeiro.
Como tal, para as AC com menos de 3500kg, aplicam-se às autocaravanas as regras aplicáveis à circulação e estacionamento de qualquer outro veículo ligeiro.Esta não é apenas a minha interpretação, é a do Comando-Geral da GNR.

Estou também em condições de informar que a breve prazo o período de inspecção das autocaravanas será alterado, passando a ser igual ao dos veículos ligeiros.

Estas duas informações resultam dos contactos institucionais que a Direcção do CPA vem mantendo, sem espalhafatos mas com empenho na defesa dos interesses dos autocaravanistas.
Registado
tapada
Membro de Mérito

: Jun, 2006

Visitante Nº 1158

« Responder #6 em: 22 Out 2006, 18:52 »

Não sei se será bem "incluindo Portugal"

Posso estar enganado ( não fiz ainda nenhuma consulta) mas atendendo a que os prazos de inspecção serem iguais aos dso veículos ligeiros de mercadorias, isso poderá dar a entender que existe equiparação. Assim os limites para as autocaravanas serim de:

Localidades - 50 Km/h

Estrada - 80Km/h

Auto-estrada - 110 Km/h

É que em termos de Código de Estrada, Autocaravana não existe.
Registado

Luís Tapada
Odivelas
Raul Lopes
Visitante
« Responder #5 em: 22 Out 2006, 16:30 »

Impõe-se actualizar a informação contida na mensagema anterior.
Agora, na sequência da iniciativa legislativa da Srª Deputada Chacon, em Espanha os limites de velocidade para as autocaravanas voltaram a ser iguais aos de qualquer veículo ligeiro. Tal como na generalidade dos países europeus, incluindo Portugal.
Registado
fluis
Visitante
« Responder #4 em: 12 Jan 2006, 11:41 »

Bom dia,

Os limites de velocidade em espanha para as autocaravanas são os seguintes:

90 Km nas autoestradas.
80 Km nas estradas normais

Um completo absurdo Angry
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #3 em: 11 Jan 2006, 21:58 »

Oh Decas, não é sempre assim?
As desgraças só acontecem aos outros ... até nos acontecerem a nós. Mas ainda bem que pensamos assim, de contrário ficariamos neuróticos e não saíamos de casa.

Esquece e parte para outra!
Registado
Decas
Membro de Mérito

: Jan, 2006

Visitante Nº 1080

« Responder #2 em: 11 Jan 2006, 21:50 »

Raul,

Eu também conheço Espanha de Norte a Sul já por lá ando há 30 anos, para além de ter lá amigos e ir todos os anos. Nunca nada semelhante me tinha acontecido, apesar de ouvir falar de alguns casos, até porque fico bastante fora de Parques. Mas desta vez foi o que aconteceu. SEmpre pensei que era só aos outros Undecided
Registado

Saudações Autocaravanistas
Odete Cabral
Lisboa
http://viajaremliberdade.blogspot.com
Raul Lopes
Visitante
« Responder #1 em: 11 Jan 2006, 21:30 »

A propósito de "Condução em Espanha", tenham em conta que por lá há limites de velocidade para as AC diferentes dos nossos (não digo quais são porque não tenho a certeza dos valores, quem souber ...).

A policia parece também andar "atenta" ao peso bruto das AC.

Quanto a questões de segurança, tenho uns milhares de kms feitos em Espanha (de norte a sul) e nunca tive qualquer tipo de problema (para além da condução de loucos nas circulares de Madrid). Mas lá que o perigo espreita quando menos se espera, lá isso é verdade.

No sul de França sim, sou mais um dos que já foram assaltados na Estação de Serviço de uma AE (e a polícia não quer saber de desgraças, recusa-se a ir às AE)

Registado
Decas
Membro de Mérito

: Jan, 2006

Visitante Nº 1080

« em: 11 Jan 2006, 18:56 »

Olá,

Como me disseram para relatarmos experiências e porque já entendi que há pessoas novas nestas andanças relembro aqui os cuidados a ter em espanha junto a cidades como , Barcelona, Sevilha e Madrid principalmente.
Vários tinham sido od relatos que já tinha ouvido relativamente em Áreas de Serviço onde se parava para almoçar. Junto aos semáforos onde furavam os pneus e quando a pessoa se propõe a mudar a roda passam e assaltam. Mas esta aconteceu comigo em Madrid Agosto último.

Fiquei 2 dias no Parque de campismo por causa dos asaltos e andei sempre de metro porque o parque tinha estação perto. Quando deixei Madrid pelas 13h30 minutos na autovia para Badajós a uns 2 Km do centro reparei que ia um carro ao meu lado na faixa das uktrapassagens que não passava.

Olhei porque avhei estranho, até porque estava imenso movimento pois era o fecho do comércio, e 2 homens dentro do carro mostraram-me um cracha da policia e mandaram-me encostar, ultrapassando-me e eles próprios abrandaram a marcha para eu parar.

Tive poucos segundos para pensar, MAS PENSEI. Está imenso trânsito, venho na minha mão, a 80 Km não fiz nenhuma transgressão, não paro. Logo à frente vi a tabuleta indicativa da estação de serviçlo da REPSOL e pensei se a policia quiser que venha atrás de mim. pois é lá que vou parar.

E foi o que fiz, quando fiz o pisca e entrei na estação de serviço o carro seguiu em frente a toda a velocidade.

A SORTE FOI QUE PENSEI E NÂO REAGI SÓ POR SEREM POLICIAS ( falsos), senão possivelmente nem estaria aqui a contar esta aventura.

A GUARDA CÍVIL ESPANHOLA alerta para situações idênticas e alerta para:

1º Só parar em sitios com bastante afluêncai ( ex: estação de serviço)
2º Registar a matricula
3º Pegar imediatamente no telemovel e alertar as autoridades para a viatura suspeita.
Registado

Saudações Autocaravanistas
Odete Cabral
Lisboa
http://viajaremliberdade.blogspot.com
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: