Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Atenção aos depósitos  (Lida 2661 vezes)
einstein
Visitante
« Responder #5 em: 14 Ago 2007, 00:50 »

boas!
a minha AC, quando a comprei, vinha com um cherinho a gasoleo no deposito da àgua, resolvi o problema com varias, 3 ou 4, lavagem adicionando detergente da louça.... ficou impecavel
Registado
fluis
Visitante
« Responder #4 em: 12 Jan 2006, 11:46 »

Bom dia,

Para evitar esta situação, faço sempre uma coisa muito simples, saio sempre do veículo e sou sempre eu que abro o tampão do gasóleo. Wink
Registado
Decas
Membro de Mérito

: Jan, 2006

Visitante Nº 1080

« Responder #3 em: 11 Jan 2006, 20:10 »

olá Nunor

Podes comprar um tampão da água novo é barato e assim ficas com chaves diferentes.

No meu caso são diferentes as chaves, mas eu dei ao Sr. da bomba a chave do gásoleo só que ele procurou no porta-chaves ( estão lá todas) e sacou a da água e abriu na mesma Grin
Registado

Saudações Autocaravanistas
Odete Cabral
Lisboa
http://viajaremliberdade.blogspot.com
Decas
Membro de Mérito

Visitante Nº 1080

« Responder #2 em: 11 Jan 2006, 19:18 »

Olá Time- out,,

Claro que não é para o chão, foi só uma forma de explicar qual a torneira que se deveria abrir e não a do lava louça.

Não foi esquecimento, foi para se tornar perceptivel. De qualquer forma irei corrigir a mensagem
« Última modificação: 11 Jan 2006, 19:33 por Decas » Registado

Odete Cabral
Lisboa
NunoR
Hero Member

« Responder #1 em: 11 Jan 2006, 18:56 »

Ora aqui está uma situação da qual tenho bastante receio. Temos que ter sempre muita atenção quando estamos a pôr água ou diesel para não trocarmos os depósitos.
Não sei como é nas vossas ACs, mas na minha para complicar ainda mais a situação, a chave que abre os dois depósitos é a mesma.  Huh
 Podiam ter posto chaves diferentes para tentar diminuir a ocorrência destas situações.
Obrigado Decas pela informação de como proceder.

Time_out, sempre atento!!! Wink

Nuno
Registado

Um abraço
Nuno Ribeiro
Charneca da Caparica-Almada
Decas
Membro de Mérito

Visitante Nº 1080

« em: 11 Jan 2006, 18:36 »

Olá,

Deixo aqui uma mensagem para os menos experientes ou distraídos. Atenção aos depósitos de combustível e água.

Por norma tenho sempre cuidado quando me põem combustível olhar para não haver engano, gasolina em vez de diesel.

Há pouco tempo não olhei e quando me lembrei vi que o Sr. da bomba me estava a  introduzir o diesel no depósito da água limpa.GRANDE PROBLEMA.

O que fazer se tal acontecer ( segundo opinião de RUI Carmo da MArcampo ).

Não abrir nenhuma torneira, para que a água não passe pelos tubos e torneiras - muito díficil sair o cheiro terá de se substituir tudo.

Abrir o depósito da água pela torneira directa ( a do depósito) e mais tarde deitar água com lexívia e pouco detergente.

Lavar até sair o cheiro e o óleo- ao sair a água encher um copo para ver se há particulas de gordura e cheiro.

Só utilizar as torneiras quando estiver devidamente lavado.

E olhem que segundo a Marcampo acontece muitas vezes.

« Última modificação: 11 Jan 2006, 19:20 por Decas » Registado

Odete Cabral
Lisboa
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: