Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Inspecção Técnica Periódica  (Lida 1534 vezes)
J Nunes
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Jan, 2008

Sócio Nº 1339

« Responder #5 em: 28 Mar 2008, 01:52 »

Boa noite Companheiros,

Penso que as referidas luzes são obrigatórias só à frente,
pois fui este mês à inspecção e na minha A/C só tenho luzes
à frente e não tive qualquer problema. Também um amigo
foi este ano à inspecção tem luzes à frente e a trás, mas como
tinha mau contacto nas luzes traseiras, tapou-as com fita-cola branca
e também não teve problemas.

Abraços e Viagens
Registado

José Nunes
Lisboa
msilva
Membro de Mérito

: Ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #4 em: 28 Mar 2008, 01:31 »

Caro José Valente:
Este ano tive o mesmo problema e dicidi colocar na parte de baixo traseira os minimos assim tenho luzes delimitadoras à frente e atras, como diz o Ricardo é só puxar das luzes trazeiras e vai ver que o ajudam nas manobras noturnas
Boa Noite
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
nuno pires
Membro de Mérito

: Ago, 2007

Visitante Nº 1365

« Responder #3 em: 27 Mar 2008, 22:26 »

Boa noite.
José tive o mesmo problema a 4 anos com a antiga AC que tinha, como diz o Ricardo, coloquei a albarda como eles quiseram e com o recurso a fita cola de dupla face, fio nas calas e após a inspecção iria retirei as luzes para não furar a célula, evitando deste modo uma possível infiltração
Resolvi deste modo o “problema”, o pior seria de facto se fosse a nível de peso.

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Registado

Nuno Pires
Sintra
miguel
Visitante
« Responder #2 em: 27 Mar 2008, 22:03 »

Boa Noite a todos os companheiros

Em relação ao assunto a minha ac foi inspeccionada o ano passado e a unica coisa que me disseram foi que tinha 300 e poucos quilos para carregar e perguntaram como estava por dentro a nivel de aguas , roupa ,objectos pessoais etc, e como a minha foi inspecionada com as aguas quase cheias (limpas),com roupas ( que estava para sair) e com bilha do gas etc eles disseram que estava OK.
Mas reparei que ja estiveram com muita atenção para os pesos da viatura,peso bruto e tara.
Como a minha activdade profissional e camionista ja sabia por ocasioes anteriores que as viaturas na inspecão sao pesadas nos rolos e estas tem que ter10 % livre do seu peso bruto para carregar.Se  a ac for de 3500 Kg de peso bruto a sua tara nao pode ultrapassar os 3150 KG.
CUIDADO com os pesos .E ja sobe que a GNR pesou ac nas balanças.

Boas curvas e cuidado com Eles. Wink Grin
Registado
Ricardo
Membro de Mérito

: Fev, 2006

« Responder #1 em: 27 Mar 2008, 20:26 »

Já aconteceu com a minha e tive de colocar outra logo por baixo da que ficava escondida. Foi só passar um fio e colar outra.
Ficaram duas!!!!
Como diz o pvo: Albarda-se o burro....
O pior são os pesos e a coisa parece que está a apertar. nas Inspecções o peso sai directo dos rolos que verificam os travões , etc...

saudações
Ricardo
Registado

José Ricardo Silva Pires
Ulgueira – Colares – Sintra
José Valente
Sócio do CPA
*

: Jan, 2007

Sócio Nº 209

« em: 27 Mar 2008, 20:09 »

Dirigi-me este mês à Inspeauto-Centro de Inspecções Lda na Praceta dos Cavaleiros nº3 Carnaxide (junto ao Jumbo), para a inspecção periódica à minha autocaravana, tendo sido REPROVADA pelo seguinte:

423-Luzes delimitadoras, ausência frente esquerdo e frente direito com o argumento de que o toldo oculta a luz limitadora direita (portanto a luz  do lado direito na parte superior colocada na parte de trás);

Será isto possível?

Por observação de outras autocaravanas estacionadas na mesma garagem
em 7 só uma tem essas luzes sendo esta a mais antiga.Todas as modernas não possuem!

De referir que é a 3ª vez que vai à inspecção e nunca ninguém levantou este problema!

Também foi observado o motivo:

860-Divergência das dimensões dos pneumáticos ( 215-70-15) e no livrete (215-75-15)

Não haverá excesso de zelo principalmente no 1º ponto que ,por observação me parece que quase ninguém cumpre?
Saudações
Registado

José Valente
Lisboa
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: