Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Conversores  (Lida 2106 vezes)
jcdnxs
Visitante
« Responder #2 em: 12 Dez 2007, 09:07 »

Já agora esqueci-me! Compre um que automáticamente desligue quando a tensão da bateria caia para os +/-10,6 voltes, para não encurtar a vida da bateria!
Registado
jcdnxs
Visitante
« Responder #1 em: 12 Dez 2007, 09:05 »

Caro amigo, julgo que um conversor de 300w é mais do que suficiente pois apenas com uma bateria de, suponho eu 100AH, para um consumo máximo de 300w tem autonomia inferior a 4h! Isto para uma descarga completa coisa que não deve nunca acontecer! Mas pelo menos durante 2h pode dispor de 300w. O que é um valor razoável.
Pode no entanto por um concersor com mais de 300w (Só à consumo de o solicitar! O conversor só por si não consome corrente!) apenas para situações exporádicas e de cuta duração! Mas para evitar que depois surjam tentações de por carga superior o melhor é por o de 300w e gerir os consumos!
O preço ronda os 30-70 euros. Existem muitas marcas e muitos preços. O meu nem sei qual a marca mas se poder compre um que tenha ventilação e interruptor com extensão para o poder colocar no lugar que mais lhe convem. Ja agora existe conversores de onda sinusoidal real mas o preço é bastante mais alto mas têm a vantagem de poder ser ligados a aparelhos como por exemplo colunas de som ou televisões e não aparecem riscas no ecrã ou zumbidos no som, coisa que geralmente acontece nos de sinusoidal modificada (Os mais baratos).
Cumprimentos
Xavier
Registado
josé vieira
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Nov, 2006

Sócio Nº 1228

« em: 12 Dez 2007, 00:13 »

Olá boa noite

Agora que já tenho o painel solar montado, surge a dúvida relativamente ao conversor a adquirir.
Pelas minhas contas penso que em condições normais terei consumos de 120w em simultâneo .
Que conversor deverei adquirir ?
Existe alguma marca recomendável?
E quanto a preços?

Fico a aguardar as vossas ajudas

Cumprimentos

Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: