|
jcdnxs
Visitante
|
 |
« Responder #1 em: 12 Dez 2007, 09:05 » |
|
Caro amigo, julgo que um conversor de 300w é mais do que suficiente pois apenas com uma bateria de, suponho eu 100AH, para um consumo máximo de 300w tem autonomia inferior a 4h! Isto para uma descarga completa coisa que não deve nunca acontecer! Mas pelo menos durante 2h pode dispor de 300w. O que é um valor razoável. Pode no entanto por um concersor com mais de 300w (Só à consumo de o solicitar! O conversor só por si não consome corrente!) apenas para situações exporádicas e de cuta duração! Mas para evitar que depois surjam tentações de por carga superior o melhor é por o de 300w e gerir os consumos! O preço ronda os 30-70 euros. Existem muitas marcas e muitos preços. O meu nem sei qual a marca mas se poder compre um que tenha ventilação e interruptor com extensão para o poder colocar no lugar que mais lhe convem. Ja agora existe conversores de onda sinusoidal real mas o preço é bastante mais alto mas têm a vantagem de poder ser ligados a aparelhos como por exemplo colunas de som ou televisões e não aparecem riscas no ecrã ou zumbidos no som, coisa que geralmente acontece nos de sinusoidal modificada (Os mais baratos). Cumprimentos Xavier
|