Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Proibição de estacionamento em Mafra  (Lida 1308 vezes)
snowcat
Visitante
« Responder #11 em: 11 Dez 2007, 20:36 »

Estive de viagem por Abrantes, Batalha , Nazaré e vejam só ....quis entrar pelo Norte em Mafra Almoçar na Ericeira e tirar duas fotos.
Gosto do litoral de Mafra criado pela natureza .
Reforcei a minha opinião que a "violência" sobre as AC em todo o Concelho de Mafra não tem pés nem cabeça.
O busilis da questão é a Ericeira e estou convencido que houve da parte de alguns AC abusos que aliado a uma total ignorância e falta de sensibilidade da autoridades camarárias deu naquela absurda decisão da CMF.
Não ir a Mafra é o pior que temos de fazer.
A 1ª foto mostra a barreira para as ACs não entrarem no parque na Ericeira
A 2ª foto mostra o parque banido às ACs

Cumprimentos

À margem. Pernoitei em Nazaré no parque no alto da falésia com mais um companheiro Dinamarquês.
Desde as  3horas e 30m da madrugada até às 4.30m andava a rondar as duas AC,s um individuo com o intuito de roubar, conclusão tirada pelas tentativas de arrombar a mala de um veiculo estacionado perto das AC,s.
às 8 horas da manhã este individuo passeava-se pelo estacionamento como um vulgar veraneante.
Comunicada à policia da Nazaré esta diz saber quem se trata e que era inofensivo.
Sem comentários

* Ericeira_2.jpg (283.8 Kb, 1600x1200 - visto 54 vezes.)

* Ericeira_1.jpg (281.13 Kb, 1600x1200 - visto 49 vezes.)
« Última modificação: 11 Dez 2007, 20:50 por snowcat » Registado
paiser
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Ago, 2007

Sócio nº 1414

« Responder #10 em: 09 Dez 2007, 23:53 »

Companheiros

Aqui está um exemplo perfeito  dos atropelos que a perpetuação no tempo pode causar;mais de 20 anos da mesma cor na camara é no resulta:uma autêntica ditadura da maioria em democracia.Com regimes destes não vamos a lado nenhum.

Cumprimentos e vão devagar para gastar pouco

Ernesto pais
« Última modificação: 09 Dez 2007, 23:54 por paiser » Registado

Ernesto Pais
Loures
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365

« Responder #9 em: 09 Dez 2007, 23:15 »

Parece que o problema em Mafra é tempo.
Sim tempo!
Ora vamos lá fazer contas, José Saramago prémio Nobel da literatura demorou 13 anos a receber uma medalha de honra, Shocked bem 13 anos  Shocked , das duas uma ou temos aqui uma oportunidade de ouro em que o Senhor Presidente envolvido pelo espírito natalício poderia aceder as nossas pretensões ou então meus amigos 13 anos de seca se avizinham.  Grin

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=889954&div_id=291

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

http://nunopire.hi5.com

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Registado

Nuno Pires
Sintra
snowcat
Visitante
« Responder #8 em: 05 Dez 2007, 23:02 »

Prezados associados e  companheiros autocaravanistas

1. Já deu para perceber que á parte divergências ou antagonismos  pessoais, que proponho sejam ultrapassados pela importância do assunto, existe um sentimento comum dos autocaravanistas de repúdio à deliberação da CM Mafra no sentido de por mais de 8 horas proibir o estacionamento de autocaravanas em todo o Concelho.

2. Penso que a melhor forma de termos sucesso é reunir o máximo nomes possíveis  de autocaravanistas  (será que conseguimos 200 nomes??) que subscrevam uma petição dirigida em primeira mão ao Sr. Presidente de Câmara de Mafra seguida de cópia para a Provedoria da Justiça e GNR.

3.A petição  em minha opinião deve fazer referência:

3.1 Á deliberação da Câmara de  Abril deste ano .
3.2 Ao facto de a mesma ter um espirito de penalização, restrição de liberdade e limitação de direitos como cidadãos.
3.3 Aos protestos que já foram presentes à CMF quer da parte do CPA como individualmente (vêr portal do CampingCar)
3.4 Ao facto de se  proibir por 4 ou 8 horas ou 12 ou uma semana não resolver o
âmago  do problema criado.
3.5 Ao facto de não constar no código de estradas qualquer proibição de estacionamento para veículos ligeiros especiais em território nacional
3.6 Que se explique o que é estacionar e o que é fazer campismo
3.7 Que se aluda ao facto de nenhum residente no Concelho de Mafra proprietário ou futuro proprietário de autocaravana, em face da dita deliberação estar impedido de estacionar o seu veiculo, fora de parque de campismo.

3.8 E que se proponha:

3.9 Que seja revogada a proibição e que sim seja  criado um regulamento que de forma construtiva discipline, mas sem limitar o estacionamento das autocaravanas no Concelho (aqui fazer referência ao Edital da Câmara de Chaves)
3.10  Que à semelhança de outras Cãmaras e atendendo ao continuo crescimento do numero de autocaravanistas nacionais e estrangeiros  e seu contributo para o turismo nacional que seja criado no Concelho de Mafra  uma Área de Serviço fora de parque de campismo ( dar exemplo de áreas de serviço recentemente criadas)

4. Como fazer a petição:
4.1 Vejam em http://www.gopetition.com/petitions/aeroporto-francisco-sa-carneiro.html um exemplo de uma petição. Explorem e notem que as pessoas dizem o seu nome , e eu acrescentaria também a matricula da autocaravana .para  maior credibilidade.

5 Como submeter a petição
  Por email para a Câmara e Provedoria da Justiça, por carta para a GNR

Por agora é tudo
cumprimentos
Registado
viktor
Membro de Mérito

: Set, 2006

Visitante Nº 1164

« Responder #7 em: 05 Dez 2007, 22:04 »

Em Mafra não há problema de estacionar.Na Ericeira é que era...Entupir aquilo tudo.Eu alinho.

Quanto mais não seja para ser a *ultima* viajem de AC ao conselho de Mafra.

Há tantos sitios bonitos por aí...
Registado

Vítor Rodrigues
Lisboa
paiser
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio nº 1414

« Responder #6 em: 05 Dez 2007, 21:00 »

Companheiros

Não podemos ser cerceados  nos direitos que a Constituição da República Portuguesa nos consagra:que temos direito a utilizar toda a liberdade desde que não colida com a dos outros;eu pergunto? não pagamos os mesmos,ou mais,impostos que os outros automobilistas?porque é que uma carrinha igual á minha AC mas sem janelas e porta lateral já pode estar uma semana parada na via pública?Temos que pressionar a camara e para começar podíamos organizar um domingo saloio para visitar o Convento,Que tal 40 ou 50 AS,s em Mafra?

Pensem nisto e vão devagar para gastar pouco

Ernesto Pais
Registado

Ernesto Pais
Loures
Raul Lopes
Visitante
« Responder #5 em: 05 Dez 2007, 16:34 »

Ora aí está: eu pedi a cada um que retirasse as suas conclusões e o Rduarte retirou as suas.
Perfeitamente legítimas, como legítimo é que face a sócios que concluem o que concluem de alguns dos momentos mais marcantes da vida do CPA nos últimos anos... os dirigentes daí retirem também as suas consequências pessoais.

Em democracia não há nada de transcendente na substituição dos dirigentes. Quando os apelos dos dirigentes são ignorados pelos seus correlegionários e as suas decisões criticadas, naturalmente o que há  a fazer é substituir os dirigentes.
Registado
RDuarte
Membro de Mérito

: Fev, 2006

« Responder #4 em: 05 Dez 2007, 13:30 »

Companheiro Raul

Será que não deixa de ser um contra censo da parte desta direcção.
Os sócios como no meu caso achamos por bem deliberar ao verdadeiro representante da modalidade a responsabilidade de procederem a defesa dos mesmos, são agora recriminados por não terem ido em nome individual protestar contra a posição tomada pela C.M.Mafra, a seguir quando alguém em nome individual procura fazer algo é criticado por não o fazer em nome do clube???
Companheiro Raul.
A Câmara fez o que fez, restava à Direcção responder-lhe pela via judicial. Não foi por termos medo de perder que não avançámos.
Que cada autocaravanista retire as suas conclusões.

Será que foi por dificuldades financeiras?
Será que tiveram vergonha de solicitar apoio aos sócios?
Será que foi por os sócios não solicitarem uma intervenção dessas?
Será que foi pela falta de participação dos sócios?

Porque terá sido??
O que fica para o registo é o NÃO FOI

Boa Viagem
Registado

Ricardo Duarte
Cascais
Raul Lopes
Visitante
« Responder #3 em: 04 Dez 2007, 23:43 »

Companheiros,

Para quem acompanha estas lides há mais tempo sabe que o assunto mereceu a melhor atenção do CPA.
Pedimos e obtivemos uma reunião com carácter de urgência na Câmara, redigimos o nosso protesto e formulámos uma proposta alternativa para o artigo 12º do Regulamento.
Esforços significativos que foram feitos em vão, é verdade. Como em vão foram os apelos que então fiz aos autocaravanistas. Já aqui o disse e repito, os sócios deixaram a Direcção a falar sozinha, basta ler com atenção este tópico: http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=747.msg4148#msg4148

A Câmara fez o que fez, restava à Direcção responder-lhe pela via judicial. Não foi por termos medo de perder que não avançámos.
Que cada autocaravanista retire as suas conclusões.
Registado
zebravo
Visitante
« Responder #2 em: 04 Dez 2007, 22:59 »

Caro Snowcat
Concordo plenamente consigo.
Fiz a minha intervenção por escrito no período de apreciação pública reclamando a alteração do artº no Regulamento e sugerindo a criação de uma/s A.S. e parqueamentos para AC's.
Também escrevi ao Presidente da Câmara, à maioria dos vereadores e à Assembleia explicando os benefícios das AC´s e apelando à alteração deste Regumento. Não deram grande importância. E alterar de 4 para 8 horas!...
É claro que as autarquias devem regulamentar mas não proibir!!!
Realmente junto à costa (Ericeira) juntam-se muitas AC´s e é natural que alguns fizessem os seus despejos clandestinamente ou "acampassem" nos parqueamentos. Não frequente aquela área mas tenho muitos colegas com casa por lá e contaram-me que havia abusos.
Para isso é necessário arrumar a casa, regulamentando.

Penso que devemos insistir às autarquias para que estas construam infraestruturas para AC's (AS e parqueamentos - investimento baixo) para defesa da própria localidade. 
SE OS AUTOCARAVANISTAS TIVEREM A.S.'s PARA A MANUTENÇÃO DOS SEUS VEÍCULOS NUNCA FARÃO OS DESPEJOS CLANDESTINOS E SE TIVEREM UM PARQUEAMENTO COM ALGUMA VIGILÂNCIA AS SUAs AC's FICARÃO ARRUMADINHAS!!!

PODEMOS CONTINUAR A ENVIAR E-MAILS E CARTAS RECLAMANDO A ALTERAÇÃO DESTE REGULAMANTO NO QUE TOCA ÀS AUTOCARAVANAS!!!

Saudações autocaravanistas
Registado
Transit81
Membro de Mérito

: Set, 2006

Visitante Nº 1172

« Responder #1 em: 04 Dez 2007, 22:10 »

Politica...meus caros.

Só isso.

Mais nada.

O Governo Civil passou o poder para as Camaras Municipais, simples como água, um Decreto lei de 2000, relativo a veiculos e autocaravanas ou auto-vivendas.

Um abraço.
« Última modificação: 04 Dez 2007, 22:15 por Transit81 » Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
snowcat
Visitante
« em: 04 Dez 2007, 21:07 »

Prezados companheiros e membros da Direcção do CPA

1. Sou novato como autocaravanista e como sócio do CPA mas já tenho muita vivência para saber quando estão a cercear as minhas liberdades fundamentais como cidadão.

2. Escrevo a propósito de um assunto que já foi debatido no Fórum CampingCar Portugal  e que respeita à deliberação da Camara de Mafra no sentido de proibir o estacionamento da Autocaravanas por mais de 8 horas em todo o Concelho.

Se no Fórum Camping Portugal tive oportunidade de ler o histórico dos debates e mensagens já o mesmo não acontece neste Fórum do CPA.

Tenho lido no entanto informação quando encontro e creio que o CPA tem precedentes importantes e partilha a mesma revolta desta proibição.

Transcrevo aqui um pequeno trecho da intervenção do Sr.Arquitecto José Romano Vereador da Câmara que manifestou a sua discordância , quando do debate , à deliberação do Sr. Presidente:

“inicio transcrição..
.... Do ponto de vista prático o facto de se permitir oito ou doze horas trata-se da mesma coisa.Assim entende que existe uma contradição entre a intenção política ,que partilha,e o proposto traduzindo-se tal facto num regulamento com uma ideia penalizadora e com uma força sobrevalorizada de imposição .......
 ..fim da transcrição”

A acta da deliberação da Câmara de Mafra sobre este assunto pode ser encontrada em

http://www.cm-mafra.pt/camara/actas_2007/9_2007.pdf

3. Este assunto ofende os direitos e liberdades básicas como cidadão e autocaravenista, não tem  suporte legal e provoca-me repulsa, tanto mais que fui morador durante sete anos no Concelho de Mafra.

4. Considero ser altura de todos os autocaravanistas darem as mãos para fazer prevalecer a sua liberdade de poder estacionar, de disfrutar a natureza e a liberdade sem ser “corrido” por uma patrulha da GNR no cumprimento de deliberações penalizadoras.

5. Neste sentido venho solicitar à Direcção do CPA e a todos os sócios do CPA que reabram este dossier no sentido de  fazer recuar a Câmara Municipal da sua deliberação de 24/04/2007

Saudações
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: